• 🌧 || 41. conselhos da mestra

288 46 6
                                    

COLE SPROUSE

Uma semana após ter Camila de volta, eu já sabia que tinha algo diferente. A presença da minha melhor amiga ficou mais comum novamente, o que significava ficar um pouco mais afastado de Tiera do que o normal. O que significava poder dar umas olhadinhas a mais em Lili.

— Ela está cada vez mais bonita. — Falo para Camila ao meu lado da mesa. Ela para de comer e procura quem eu estava encarando. Cami tinha feito um esquema bem legal. Para não deixar Lili chateada resolveu que duas vezes por semana almoçaria comigo e os outros três dias continuaria com ela, Nessa e Martin.

Pois é. — Camila da de ombros quando percebe de quem eu estava falando e continua a comer. — Você devia tentar falar com ela qualquer dia desses.

— O que? — Pergunto surpreso e Camila concorda. — Ela falou alguma coisa de mim?

— Além de deixar claro que te odeia. Ou que não quer nunca mais ter que olhar na sua cara? — Camila fala com suas intenções óbvias. — Ou talvez que esteja tendo raiva de si mesma por ter se envolvido com você.

— Tem mais alguma? — Escuto Kj perguntar sorrindo. Ele e Camila acabariam com a minha vida algum dia.

— Sim, mas acho que essas opções já estão boas. Depois eu falo pra você o resto. — Camila fala piscando para Kj, que sorri e volta a conversar com Charles. — Mas agora falando sério...

Olho para seus olhos castanhos e os vejo ficarem sérios. Engulo em seco e respiro fundo.

— Você vive por aí chorando... — Franzo as sobrancelhas. — Não literalmente, mas você vive chorando por aí querendo tê-la de volta mas não tenta nem chegar perto dela.

— Fui esnobado todas as vezes que tentei. — Camila cobre a mão com a boca segurando o riso.

— Bem, você merece e sabe disso. — Camila fala. — Mas se quiser ter pelo menos a amizade dela de volta vai ter que ser assim. Aos poucos ela vai te aceitando de volta.

— Você tem certeza disso? — Pergunto olhando na direção aonde Lili estava. Ela obviamente estava se divertindo e não seria eu que estragaria isso. Não de novo.

— Não vá falar hoje. Nem amanhã. — Ela dá de ombros. — Sei lá, em alguma aula que estiverem juntos você pergunta alguma coisa sobre a matéria. Ou... ah, sei lá.

O sinal toca nos indicando o final do intervalo e a volta as aulas. Observo Camila se levantar e colocar a mochila de volta no ombro.

Imito o ato e fico parado ao seu lado.

— Escute os conselhos da sua mestra que vai se dar bem. Confia. — Ela pisca e sai em direção as salas de aula.

Se daria certo ou não eu não sabia, mas que ia tentar eu ia.

###

postei história nova!!!!! disponível no meu perfil

storm.Where stories live. Discover now