2x21

332 45 1
                                    


Desculpas
     

Pov - Lena

                     

Essa manhã acorde decidida a contar para Kara sobre Chris, acho que qualquer momento ela vai notar meu nervosismo, na verdade ela já havia notado mas não quer falar por que está esperando que eu diga.

                     

A gente se entende assim, cada uma sabe o tempo da outra, como eu a respeito quando ela está irritada por eu não fazer algo que ela ordena ou quando esqueço de pegar Enzo no futebol como fiz semana passada. A mulher quase me matou com um olhar quando cheguei em casa mais cedo então, eu soube que tinha feito algo e quando percebi Sam e Melissa entraram com um Enzo todo sujo e sonolento em casa. Não brigamos mas também ficou algo estranho, mas para piorar mais ainda eu deixei um furo semana passada a minha mentira de ter ido trabalhar foi descoberta por minha esposa e ela não falou nada pra mim, apenas fiquei sabendo por uma das secretárias do hospital que kara perguntou por mim e meu devido período de trabalho domingo. E acabou que minha mulher está me dando um gelo a mais de 48 horas.

                     

Pulei da cama mais cedo para dazer o café das crianças e me preparar para conversar com ela. Ouvi passos na escada e logo Sam apareceu sonolenta mas vestida para o colégio pedí para deixar o celular em casa sem esclarecimentos e a mesma fez uma cara descontente mas assentiu, pedi para avisar Melissa e ela tomou café e foi escovar os dentes e chamar a dorminhoca da irmã que estava atrasada.
Alguns minutos depois Kara apareceu na cozinha de pijama, ela sentou do meu lado como sempre e se serviu de suco, panquecas com Nutella, banana picada e três torrada.

                     

_ Pare! - ela disse depois de comer um pedaço de banana. Me controlei para não pular nela e enche-la de beijos, depois de mais de três dias falando só o necessário ela se dirigiu a mim sem estar fria.

                     

_ Kara, eu... desculpa! - ela olhou pra mim por alguns segundos e engoliu o que comia.

                     

_ É agora que vai me dizer que aquele papo de ir no Hospital era uma desculpa para fazer algo pela minhas costas. - me encarou com os olhos marejados. _ A gente não sabe mentir uma pra outra Lene e quando você disse que iria fazer algo no Hospital, eu percebi que era mentira! - abaixei a cabeça. _ Você pensa que sabe mentir pra mim, mas não sabe...

                     

_ Chris fugiu do presídio! - falei de uma vez. E a mesma levou a mão na boca para evitar de soltar um soluço assustado. _ Fique calma, você está grávida! - tentei acalma-la a puxando para meu colo e faço ela beber o suco.

                     

_ O que... as meninas... - nego com a cabeça quando ouço os passos e Enzo e Sam aparecem na cozinha.

                     

Kara levantou do meu colo e disfarçou rapidamente e começou a fazer o leite com chocolate de Enzo, Sam nos observava em silêncio e agradeci quando ela começou um assunto com Enzo.

                     

Quando os dois saíram para a escola ficamos mais calmas e comecei a contar tudo desde o telefonema, a história da fulga dele da cadeira, os fatos que Papa havia omitido e sobre as novas normas de segurança. Só depois ela pareceu respirar mais calma a fiz subir para o quarto e fiz uma ligação para dona Sandra avisando que só iríamos trabalhar depois do almoço. Quando desliguei o telefone ouvi passos rápidos e uma Melissa passou correndo que nem percebeu minha presença na porta da cozinha de tão atrasada que estava.

•SᴜᴘᴇʀCᴏʀᴘ• ,,✓ 𝕊ℍ𝔼 ½ᴛ Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang