Capítulo 27: Questionável

202 26 3
                                    

Crystal estava sonhando com safiras brilhantes que piscavam para ela de um jeito doce e singelo, ora ou outra, a loira sorria ainda dormindo. Estava em paz ali, tudo estava saindo bem, apesar de que tinha curiosidade no livro que roubou. Daphne por outro lado, estava além de curiosa, estava inquieta, como se formigas andassem no seu corpo deixando-a incapaz de dormir. Questões como, por que o livro não abriu com ela quando puxou? Ou, o que tem dentro dele?

Daphne não se aguentou, levantou da cama e foi até a cama de Crystal, notou a amiga com o canto dos lábios levantados minimamente e cruzou os braços.

- Deve tá sonhando com o leão de testa riscada... - Estalou a língua. - Não faz diferença agora, vai acorda aí... - Daphne cutucou sua bochecha e viu resmungar um palavrão, ela cutucou mais duas vezes e na quarta vez Crystal segurou o dedo dela cobrindo com uma camada de gelo extremamente rápido que fez Daphne puxar repentinamente seu dedo.

- Da-Daphne...!? Tá doida de me acordar? - Anne falou tentando não gritar.

- Desculpe...! - Sentenciou.

- O que quer?... - Falou se arrumando para dormir novamente.

- Vamos ver o livro agora? Por favor. Não consigo dormir estou ansiosa. É estranho já que você que deveria estar ansiosa.

- Ansiosa?? - Sibilou. - Nós roubamos um livro a única coisa que estou pensando é como vamos deixar ele lá de novo...!

- Não acho que seja isso que esteja pensando agora pouco. - Crystal corou. - Simples, não deixamos. - Crystal afundou no travesseiro e respirou fundo. - Vamos... Por favor...

Anne cerrou os dentes irritada, jogou o lençol de lado e se levantou devagar indo até o livro escondido. Pegou e puxou a mão de Daphne para sair dali antes que Pansy abrisse os olhos.

Ela já havia acordado com as duas conversando, apenas continuou de olhos bem fechados...

Assim que fecharam a porta, Daphne suspirou e sorriu largamente empolgada.

- Sabe que horas são??

- Humm... Umas onze horas da noite?

- Já são mais de uma hora da madrugada!

- Isso não importa, o que importa é o que está aqui. - Falou pegando livro.

Correu até a sala de estar da comunal e teve a infelicidade de bater seu mindinho no canto do sofá, se contorceu de dor e caiu de joelhos gritando mudo.

- Considere ser o universo castigando você por ter me acordado.

- Você não é uma rainha, muito menos Deus ou Merlin. Não me venha com essa...! - Daphne disse massageando o dedo.

- Senta.

Crystal caiu no sofá olhando a lareira. Daphne arrumou seu pijama ametista e mostrou o livro, olharam mais atentamente agora.

Era um livro grosso, estimava que tivesse 500 páginas ou quem sabe 600 páginas. Uma capa grossa, conservada minimamente para não desmanchar em mãos ao tocar. Estava com as cores azul, preto e prata, na sua lombada a pedra que chamou atenção de Daphne.

- Ele é bonito não acha?

- É... - Falou Anne deitada no ombro de Daphne que estava passando a palma da mão do livro. - Abre.

- Não da.

- Como assim "não da"? - Crystal diz.

- Eu tentei abrir na biblioteca, não abria de jeito nenhum... É como se não quisesse abrir.

𝐂𝐎𝐋𝐃-𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐄𝐃, Romance Com O Eleito, Harry Potter [PAUSADA]जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें