O término

198 11 0
                                    


"At least we will have something to laught about for he next few months."


E se eles deixassem o contrato de lado e... continuassem com o que tinham?

***

Annabeth e Percy combinaram algumas coisas enquanto arrumavam suas malas para irem embora. Fingiram discutir um pouco ao guardar as coisas no carro, para que os pais do garoto vissem, e também não se falaram até ir pra estrada, pra que eles pensassem que os dois não estavam tão bem. Antes de ir pro carro, Percy disse aos pais que iria direto para a casa de Annabeth e que não sabia que horas iria voltar, pois precisava conversar com a garota e seria uma conversa séria. Sally e Poseidon perguntaram se estava tudo bem, mas Percy desconversou e saiu dali, na intenção de deixá-los com dúvidas sobre o relacionamento.

A data marcada no contrato era no dia seguinte, na segunda-feira, mas ambos resolveram adiar para dar a notícia na terça-feira, depois que pudessem fingir algo no colégio também. Iriam brigar o dia todo enquanto estivessem com os amigos e avisar depois que haviam terminado (já que Jason, Piper, Hazel e os outros que haviam estado na festa os viram se dando bem o final de semana todo).

– Você diz pra eles que a gente terminou – Annabeth disse quando os dois pararam em frente à sua casa. – Vai ser mais convincente pros meninos, já que eles sabem da aposta. E também diz que você terminou comigo, não precisa especificar um motivo.

– Tudo bem. E o seu pai? Ele não vai achar estranho acabar assim do nada?

– Talvez, mas ele não está em casa hoje pra gente fingir algo. E eu posso dizer que nosso final de semana foi horrível ou algo assim.

– E isso é verdade ou...

– Não – Annabeth riu. – Na verdade, foi ótimo.

– Ah, que bom – Percy riu sem graça e foi ajuda-la com a mala, tirando-a do carro e a levando até dentro da casa. – Bem, então, eu acho que é isso, né?

– É – a garota respondeu e mordeu o lábio inferior, um pouco nervosa. – Mas foi divertido, não foi?

– Foi sim.

– Pelo menos vamos ter algo pra dar risada pelos próximos meses.

Os dois riram um pouco com aquilo e se encararam alguns segundos, sem querer que aquele momento terminasse, mesmo sendo bastante estranho.

– Olha, cuidado com o Luke, ok?

– O que? – Annabeth ficou confusa com aquilo, foi muito do nada e a pegou de surpresa. Se ela parasse pra pensar, fazia um bom tempo, semanas na verdade, que não pensava no outro garoto.

– Eu sei que você é meio afim dele, mas não confiaria muito nas atitudes dele. Lembra que eu já te contei sobre o lance da competição excessiva.

– Não se preocupe, eu sei me cuidar – ela sorriu.

– Ok, uma coisa que vai estar fora de questão a partir de agora é eu não me preocupar com você, Sabidinha. Mesmo que eu saiba que você dá conta de bater em três Lukes ao mesmo tempo, ainda assim me preocupo.

– Bobo – Annabeth riu. – Mas se quer saber, eu me preocupo com você também. Você é muito imprevisível pra ser deixado sozinho em lugares públicos.

– Você tem razão – Percy riu também e os dois se encaram mais um pouco antes do garoto tomar a iniciativa de puxar a menina para um abraço. – Fica bem, Sabidinha.

– Você também, Cabeça de Alga.

– Isso não é um adeus, certo?

– O que? – Annabeth se separou dele e o encarou.

Back to YouWhere stories live. Discover now