O primeiro beijo

380 27 7
                                    


"Or you can just open one of those smiles full of second intentions of yours and I can let me be taken by it."


Piper achou mais fácil telefonar de uma vez para Annabeth para esclarecer a história toda. A loira ajeitava seus materiais para estudar um pouco antes do jantar e deixou o celular no viva voz enquanto isso.

– Ok, Annie, eu vou contar tudo.

– Por favor.

– Jason e eu nunca fomos muito chegados, mesmo que eu fosse amiga de Thalia a muito tempo. Nós começamos a ter mais aulas juntos esse ano, mas faz só alguns meses que realmente começamos a conversar. Teve um incidente no laboratório de química e a culpa meio que foi minha e...

– Espera aí, foi você então que conseguiu colar gosma laranja no teto do laboratório?

– Foi, mas isso não vem ao caso – Annabeth abriu a boca inconformada, mas continuou em silêncio. – Jason foi o primeiro que teve coragem de rir da minha cara e isso meio que nos aproximou. Nós começamos a conversar e quando eu percebi o quão perigoso isso podia ser por causa de Thalia, ele já tinha meu número e estava me chamando pra ir numa festa. Eu já tinha dito que ia nessa festa com um amigo, então não tinha como voltar atrás.

– E você teve necessariamente que beijar ele?

– Vai me julgar também?

– Não estou te julgando, só fazendo uma observação e constatando que vocês ficaram – Annabeth pegou o celular. – E eu não acho que tem nada de errado nisso.

– Ok, mas você acha que Thalia vai pensar a mesma coisa?

– Piper, eu não acho que ela vai ficar brava com você. Quero dizer, ok, ela é ciumenta ao extremo com Jason e o protege de tudo que for necessário, mas ela sabe que você não é um risco.

– O que quer dizer?

– Ela te conhece, Pipes. Vocês são amigas e você sabe que quando alguma atitude em qualquer um desagrada Thalia, ela fala na cara da pessoa com a maior sinceridade do mundo. E se ela ainda é uma das suas melhores amigas, eu duvido que não confia em você.

– Talvez tenha razão. Jason disse a mesma coisa.

– Então escuta ele. E foi só um beijo, Piper. Não é o fim do mundo.

– Talvez possa ser porque ele me chamou pra sair. Tipo, um encontro de verdade.

– Ah, então isso complica as coisas.

– Sério?

– Não, criatura! Vai logo falar com a Thalia e ver que eu e Jay temos razão.

– Jay? – Piper fingiu ciúme e Annabeth revirou os olhos.

– Olha, Piper, você está saindo com o gêmeo de sangue de Thalia e meu gêmeo de aparência. Não abusa da sorte.

– Sim, senhora – elas riram e desligaram pouco depois, então Annabeth foi fazer suas lições de casa enquanto o pai não a chamava para comer.

***

Dois dias haviam se passado e Annabeth e Percy mal haviam se comunicado desde então. Só tiveram uma aula juntos e a menina havia se sentado com Hazel e Piper nesse dia, o que não deixou muita brecha para ela e o garoto conversarem. Piper havia falado com Thalia e recebido um sermão por não ter contado aquilo para ela antes.

"Piper, meu irmão podia estar por aí beijando a boca de meninas não confiáveis durante as festas. Mas se eu sei que ele está beijando você, então está em boas mãos" e isso havia dado um fim nos medos da menina.

Back to YouWhere stories live. Discover now