O segundo desejo

300 23 10
                                    


"A shame you don't have a choice, right sweetie?"


Na semana seguinte, enquanto todos almoçavam juntos na sexta-feira antes da aula de educação física, Nico chamou a atenção dos amigos – coisa que ele detestava – para fazer um convite.

– Nosso pai vai estar fora de casa até domingo e nós queríamos fazer alguma coisa – ele disse apontando para si mesmo e Hazel. Ambos eram filhos de Hades, irmão do pai de Percy, mas possuíam os sobrenomes diferentes graças a suas mães. Segundo eles, ambos foram acidentes não planejados em um curto espaço de tempo, mas o pai deles sempre esteve lá pelos dois. Agora que eram mais velhos, moravam juntos com o homem para poderem estudar naquele colégio, já que era um dos melhores do estado. – Não uma festa, mas juntar nossos amigos, pedir umas pizzas e jogar alguma coisa enquanto ficamos minimamente bêbados, sem quebrar nada de preferência.

– Essa é uma ótima ideia – Grover concordou e os outros também. – Só nos diga o horário e que bebidas são permitidas.

Eles passaram o restante do tempo livre antes da aula discutindo sobre a "festa" e depois dela também, enquanto cada um deles ia embora. Annabeth já ia normalmente junto com Percy para o carro (havia desistido de recusar as caronas deles sendo que ele a convencia sempre a aceitar) e os dois pensavam no que poderiam fazer para deixar claro que estavam saindo.

– Bem, você já vai me buscar antes da gente ir – Annabeth comentou.

– É, mas nós vamos estar entre amigos e teoricamente poderíamos ficar mais à vontade.

– Mais à vontade tipo...

– Mais à vontade tipo andar de mãos dadas, sentar juntos...

– Onde quer chegar com isso?

– Annabeth, anda logo, você sabe do que eu to falando. Nunca começou a sair com alguém e então teve aquele role com os amigos que você pode ficar bem mais à vontade?

– Já, e é disso que eu tenho medo.

– Eu não vou tentar beijar você se não quiser.

– Eu sei que não, mas as pessoas vão achar estranho se isso não acontecer e você sabe disso.

– Nós não precisamos ficar nos explicando pra eles – Percy respondeu e estacionou em frente à casa dela. – Olha, nós chegamos lá juntos, sentamos juntos e, se você quiser, podemos trocar um ou dois beijos rápidos. Ou podem ser só beijos na bochecha, é bem convincente também.

– Tudo bem, te vejo amanhã.

Ela agradeceu pela carona e entrou em casa, esperando o pai chegar pra falar da reunião que fariam na casa de Nico e Hazel e ficou ainda mais feliz quando ele perguntou se ela queria ir com o carro, pra variar.

"Melhor se preparar pra amanhã, Jackson, porque eu vou dirigindo."

***

Annabeth apareceu na casa de Percy no horário combinado e mandou uma mensagem para o menino aparecer, mas ele disse pra ela entrar, já que estava terminando de se trocar. Graças aos deuses a menina havia buscado Thalia e Jason antes, então os três desceram pra esperar o amigo.

Enquanto esperavam, conversavam com os pais de Percy (tios de Thalia e Jason) e Annabeth viu os irmãos dele vindo em sua direção para abraça-la, adorando aquilo. Pouco depois o próprio Percy apareceu descendo as escadas e disse que estava pronto para eles irem, então os quatro se despediram e foram para o lado de fora.

Back to YouWhere stories live. Discover now