A ajuda

333 24 7
                                    


"I'm gonna meet your parents! I'm not even dressed for that!"


Annabeth nunca havia conversado tanto com Grover quanto naqueles vinte minutos dentro do carro. Ela o conhecia desde que entrou na escola, mas nunca haviam se aproximado tanto, o que agora ela considerava uma pena porque estava amando o novo amigo. O garoto – que tinha cabelos castanhos e encaracolados, pele escura e mais barba que a maioria dos meninos de sua idade – parecia tão interessado quanto ela em fazer o amigo passar vergonha em público e os dois foram discutindo isso no caminho.

– Bem, boa noite pra vocês dois – ele disse assim que Percy estacionou. – Se precisar de alguma ajuda com os pedidos, Annie...

– Eu já sei pra quem pedir ajuda. Obrigada, Grover – Annabeth sorriu e acenou para ele uma última vez antes dele entrar em casa.

– Então você e Grover de repente viraram melhores amigos? – Percy resmungou e a loira riu alto.

– Está com ciúme, Jackson? – ela sorriu convencida.

– É claro que sim, está fazendo um complô com meu melhor amigo.

Aquilo só fez Annabeth rir ainda mais.

– Uma coisa que eu esqueci de perguntar – ela disse e Percy assentiu para que ela continuasse. – Quem era sua ex? A que estava te encarando na festa.

– Você não sabe? – Percy olhou confuso para ela e Annabeth apenas deu de ombros.

– Eu deveria?

– Rachel, Annie.

– Espera, você namorou Rachel? – então o moreno teve que explicar rapidamente como foi a história dos dois e que namoraram realmente por muito pouco tempo, por isso podia ser normal ela não estar sabendo de nada.

Os dois ficaram num silêncio confortável até chegarem a casa dela, ouvindo a música do rádio e relembrando de momentos da noite. Quando Percy estacionou, Annabeth pegou suas coisas e começou a abrir a porta, mas ouviu o garoto chamando seu nome.

– O que?

– Eu tomaria cuidado com Luke se fosse você – ele disse com uma expressão mais séria e Annabeth voltou a se ajeitar no banco.

– Percy, eu já disse que...

– Por mais que você vá negar, eu vi sua expressão quando olhou pra ele hoje. E não tem problema nenhum, só estou tentando te prevenir, ok?

– Prevenir do que?

– Luke tem essa mania de querer competir com os outros por tudo, principalmente comigo.

– E por que isso?

– Isso eu não sei – Percy balançou a cabeça e Annabeth sabia que ele não estava mentindo. Afinal, não havia motivos pra isso. – Ele tenta me vencer em tudo: nas provas, nos esportes, nas garotas... se eu tiro uma nota boa, ele faz questão de tirar uma ainda maior só pra exibir pros outros. Se eu faço um ponto jogando basquete ou um gol no futebol, ele quer fazer no mínimo três a mais que eu. Se eu saio com uma garota...

– Ele quer sair com a mesma garota? – ela ergueu uma sobrancelha.

– Ele quer, além de sair com essa mesma garota, sair com outras três pra provar que é melhor que eu. Esse é um dos motivos pelos quais não deixo ele saber mais minhas intenções com os outros.

– Isso não faz sentido – Annabeth disse, achando aquilo horrível e não acreditando que Luke pudesse mesmo ser daquele jeito. – Ele foi com uma garota hoje, tava andando de mãos dadas com ela e tudo.

Back to YouDonde viven las historias. Descúbrelo ahora