A primeira falta

247 17 0
                                    


"Stay, please."


Annabeth achou estranho Percy não aparecer para a aula naquela sexta-feira, estranho até demais. Ela pensou que ele só tivesse perdido o horário e que apareceria para a aula de educação física a tarde, mas não foi o que aconteceu. Mandou algumas mensagens para ele na hora do almoço perguntando onde ele estava e também as mandou para Grover, encontrando o menino mais tarde antes que ele fosse embora e perguntando se ele sabia de algo.

– Eu também to tentando falar com ele desde de manhã, mas ele sumiu. O que é estranho porque ele tá sempre com o celular na mão e sempre responde na hora.

– Acha que aconteceu alguma coisa?

– Talvez ele tenha perdido o celular, eu não sei – Grover deu de ombros. – Você conhece ele.

– Acha que eu devo ir até lá? Ver se está tudo bem?

– Claro, você é a namorada dele – e nesse momento ele se segurou muito pra não fazer aspas com as mãos. – Ele provavelmente vai estar vendo um filme ou coisa do tipo. Eu iria com você, mas tenho um compromisso agora até de noite, senão te ajudava a desmascara-lo.

– Ok – Annabeth riu. – Depois da aula eu posso ir pra lá e te conto o final.

– Tudo bem. Tchau, Annie – ela acenou para ele e voltou para o núcleo para poder almoçar com as amigas.

Elas foram para a aula e de tarde, quando saiu e foi para casa, acabou chegando junto com o pai porque havia voltado de ônibus.

– Chegando tarde? Tá tudo bem?

– Tá sim, pai – ela foi até ele e o abraçou enquanto entravam em casa. – Percy não foi na aula hoje.

– Por que não?

– Isso eu ainda preciso descobrir, ele sumiu completamente. Não respondeu minhas mensagens nem as de Grover, eu to meio preocupada.

– E o que vai fazer?

– Tomar um banho e ir pra casa dele ver se está tudo bem. Acha que pode me levar?

– Claro, filha. Talvez eu vá mesmo pra perto da casa dele sair com... meus amigos.

– Sei, amigos – Annabeth sorriu. – Sabe que não precisa mais fingir que não vai ver sua namorada agora, não sabe? Inclusive, você tem que apresenta-la pra mim como eu fiz com Percy.

– É, eu vou pensar no seu caso – Frederick respondeu e Annabeth foi para o banheiro.

Ela tomou seu banho, tentou falar com Percy de novo e, quando não conseguiu, perguntou ao pai se ele já estava saindo. Frederick a deixou em frente à casa do namorado e ela tocou a campainha, vendo o rosto de Tyson na porta poucos segundos depois. Ele disse para ela entrar e a loira acenou para seu pai antes de ir até o menino.

– Seu cabelo tá lindo, Annie.

– Obrigada, Ty – a loira sorriu e fechou a porta ao passar. – Cadê seus pais?

– Estão na cozinha, vem – o garoto puxou a mão dela pela sala e eles chegaram na cozinha, surpreendendo a Sally e Poseidon.

– Annie, oi – a mulher sorriu e foi até ela, a abraçando. – Quando cortou o cabelo? Está linda.

– Obrigada, Sally – ela disse e sorriu quando a mulher continuou segurando suas mãos e ouviu Poseidon concordar. – Desculpa atrapalhar, eu vim ver se Percy está bem.

– Ah, querida, você nunca atrapalha. Mas por que quer saber de Percy? – então os adultos ficaram preocupados.

– Ele não respondeu nenhuma das minhas mensagens hoje nem as de Grover, então nós achamos estranho e eu vim ver se estava tudo bem.

Back to YouWhere stories live. Discover now