A revelação

303 22 1
                                    


"Trust me, Wise Girl, this was the best wish you could've asked."


Thalia bloqueou a tela do celular e o garoto que estava com ela perguntou se estava tudo bem, observando a menina negar e pedir licença pra sair dali.

– Posso fazer alguma coisa pra ajudar?

– Só se tiver poderes mágicos pra fazer dois idiotas pararem com joguinho – Thalia respondeu e sorriu ao ver a sobrancelha erguida dele. – Ou você pode me passar seu número.

O garoto riu, eles trocaram números e Thalia saiu, procurando por algum dos amigos. Por coincidência, o primeiro que ela achou foi o próprio Percy, que estava junto de Reyna, Leo, Calipso e Rachel conversando, mas no momento ele parecia preocupado com algo, olhando para os lados a todo momento.

– Ei – Thalia disse quando ficou mais próxima deles e o primo foi até ela.

– Você viu Annabeth? – era exatamente o que ela suspeitava que ele estivesse procurando. – Ela saiu daqui correndo, nós nem... nem tivemos tempo de conversar – Percy terminou e pareceu ficar mais cabisbaixo.

– E por que você queria conversar com ela? – Thalia se fez de desentendida, determinada a tirar aquela história a limpo. A amiga já havia admitido que gostava de seu primo, mas ela precisava ouvir ele dizer as palavras exatas também (porque ela já sabia que o garoto estava louco por Annabeth). – Vocês terminaram, lembra?

– Eu sei, mas... – Percy voltou a olhar para os lados, ficando levemente mais nervoso. – Eu queria falar com ela – ele sussurrou e Thalia sorriu.

– E falar o que exatamente? – então ele virou o rosto para a prima e viu que ela esperava uma resposta concreta e também que ela já sabia de tudo, que ele era doido por Annabeth e que a aposta havia dado errado (ou certo) demais.

– Que eu to apaixonado por ela.

– O que?

– Eu amo a sua amiga, ok? Essa aposta estúpida me mostrou quem ela realmente era e eu não consigo mais ficar sem essa mulher na minha vida – Thalia estava um pouco surpresa demais com aquela afirmação. Ok, sabia que os dois se gostavam, mas Percy não hesitou por nem um segundo para dizer que amava sua amiga.

– Melhor ser rápido em reconquista-la então.

– Não sei se vai adiantar – ele voltou a ficar triste. – Vi ela conversando com Luke e...

– Ela gosta de você, idiota! Faça alguma coisa!

– Fazer o que? Eu tentei falar com ela e ela sumiu! Vai ver ela...

– Ela fugiu porque viu você com Rachel! Ela ia vir falar com você, mas você preferiu voltar com sua ex e...

– Voltar com a ex? – Percy balançou a cabeça, olhando para a dita cuja e vendo que ela também estava confusa com aquela conversa toda. – Não! Nós só estávamos conversando.

– Tem certeza?

– É claro que eu tenho certeza. E outra, era ela que estava conversando com Luke na cozinha e então saiu com ele pra fazer seja lá o que foi.

– Ela estava sendo teimosa! Até parece que não conhece Annabeth.

– Eu conheço, mas...

– Então você sabe que ela ia tentar de todas as formas possíveis provar que estava no controle de tudo até que a verdade lhe desse um tapa na cara. Nesse caso, a verdade foi ver você.

Ai ajuns la finalul capitolelor publicate.

⏰ Ultima actualizare: Aug 30, 2021 ⏰

Adaugă această povestire la Biblioteca ta pentru a primi notificări despre capitolele noi!

Back to YouUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum