31. Convite secreto

316 34 19
                                    

Após irem até Berkeley de carro, Santana e Brittany retornaram a São Francisco na companhia de Quinn. A Pierce gostava dela, Lucy Quinn Fabray era muito comunicativa e nem precisava dizer o quanto era carismática também, não existia falta de assunto em sua presença e a loira parecia ter o dom de deixar qualquer um a vontade com isso, por mais incrível que parecesse.

Na opinião de Brittany, Quinn lembrava bastante Kitty... Em certo ponto, claro. Ao contrário de sua amiga, a Fabray agradava a todos os gostos se tivesse que dizer, até mesmo Marley simpatizaria com ela se fosse o caso – essa que, não suportava Kitty e amava Sugar, era bom frisar; dava para entender o porquê Santana era tão próxima dela.

Talvez por, justamente, Brittany estar tão imersa no diálogo com Quinn, mal percebeu que a namorada continuava estranha no caminho de volta para casa. Meio distante, quieta demais... Desde a consulta com Emma, mais especificamente. Assim que elas chegaram no apartamento que a Lopez dividia com Rachel e Kurt, a dos olhos azuis voltou a prestar atenção nisso e começou a imaginar o motivo.

Santana permaneceu quietinha em meio as conversas, simulando alguns sorrisos de vez em quando, e respondendo uma coisa ou outra só quando necessário. Se encontrava um tanto quanto monossilábica, bem fora do seu comum. Parecia preocupada, talvez incomodada... Era difícil dizer. Mas, tinha algo de errado. E não tinha a ver com Sebastian... Não mais. Aliás, essa parte talvez fosse a de menos. Brittany queria descobrir do que se tratava, sem parecer invasiva demais e ficou pensando em como faria isso durante todo o jantar.

Depois dos jovens comerem, Santana se levantou da mesa dizendo aos outros que tinha uma reunião online marcada (com alguns dos colegas de trabalho de Brittany, que chamaram-na para fazer parte de outros projetos de HQ) e se trancou em seu quarto. Rachel, Kurt e Quinn ligaram o rádio em uma estação de pop qualquer, aumentando um pouquinho o volume para disfarçar, e então, na sequência, juntaram-se em volta da Pierce rapidamente. Tinham que aproveitar a chance antes que a morena voltasse para lá, não sabiam quanto tempo os restava. Assim, começaram a sussurrar meio afobados para a surpresa da desenhista.

— Temos um convite pra te fazer, Brittany. — Rachel correu a dizer, enfatizando depois: — Mas, é segredo tá?

— Ok...

— O aniversário da Tana é dia 18. — Kurt revelou, espiando para ver se Santana ainda estava no quarto. — Desse mês, claro. Setembro.

— O que ela provavelmente não te contou, porque não gosta de comemorar. Mas, enfim... — A Berry continuou. — Não é nada pessoal, relaxa. Isso vem lá de trás e ninguém entende muito bem a causa até hoje, só temos algumas suposições e olhe lá... Então, seguimos vivendo perigosamente.

— Pois é, mas o que a gente tá querendo dizer é que, estamos preparando uma festa que não é bem uma festa de aniversário, mas é. Eu sei, confuso, mas já vou explicar, muita calma nessa hora! — Quinn soltou um riso, arrancando algumas risadas da outra loira. — Resolvemos juntar o útil ao agradável e vamos fazer um chá de bebê na mesma semana. Talvez, no sábado ou domingo, dependendo de quando vai ficar melhor pros convidados.

— Sim, e não vai ser uma puta festa. — Rachel deixou claro. — Só as pessoas mais próximas mesmo, sabe? Você, nós, o Sebastian, a Mercedes, os pais da San, os meus talvez.

— É, só pra não passar em branco... — O Hummel completou. — O que acha?

— Legal! — Brittany concluiu, sorridente, e baixou o tom de voz assim que eles fizeram sinal desesperados para ela falar mais baixo. Em seguida, murmurou como eles corrigindo-se: — Digo... É uma ótima ideia!

— Não disse? — Quinn fez cara de convencida. — Não querendo tirar o crédito dos meus amigos aqui, mas a ideia foi minha! Obrigada, de nada.

Nós - BrittanaWhere stories live. Discover now