28. Domingo

292 30 14
                                    

Para o contentamento de Brittany – e nem tanto assim de Santana; era domingo. Na última sexta-feira, elas haviam combinado de se reunir no apartamento da loira junto aos amigos dela e, bom, essa parte em especifico não se tratava nem de longe do que estava preocupando a Lopez, mas sim, a possibilidade eminente das namoradas acabarem ficando sozinhas em algum ponto daquele dia.

Antes de acabar metendo os pés pelas mãos, a jovem precisava conversar com sua obstetra, afinal de contas estava entrando no sétimo mês de gestação naquele início de Setembro e não sabia se era seguro ou não dar o próximo passo com a Pierce, mas, por via das dúvidas, era melhor se conter até que ouvisse diretamente da boca da Dra. Pillsbury o contrário.

Aquele final de semana estava sendo no mínimo agitado para a morena, ontem mesmo estava na casa dos pais os avisando que aceitava o convite para voltar a morar com eles depois de três anos de independência, tendo altas aventuras ao lado de sua prima, Rachel Berry, e seu amigo pra toda hora, Kurt Hummel. Infelizmente, tal ciclo se encerraria a partir daquela tomada de decisão para novos poderem começar dali em diante.

Entre morar em uma casa e um apartamento, a Lopez se decidiu pela casa. Era o ideal enquanto Lizzie fosse pequena, tinha mais espaço, a possibilidade de um quarto para ela e Santana, médicos por perto vulgo Lorenzo e Maribel, e a cereja do bolo é que não incomodariam ninguém. Nem vizinhos, ou colegas de quarto. Mesmo que Rachel e Kurt insistissem, dizendo que não se importariam com os choros, o estresse, e tudo o que significava ter um bebê por perto tirando o lado positivo, ela sabia que uma hora ou outra a paciência iria embora. Não só da parte deles, mas da sua também. Não queria isso.

Uma coisa que Santana não havia contado a ninguém nesse meio tempo, era como seu sono estava ruim nos últimos tempos. Lizzie sempre escolhia se mexer loucamente nas madrugadas, naquela semana então foi ainda pior. Era como se estivesse acompanhando os dias desde que Brittany e a latina começaram a namorar... Bom, levando em conta a principal preocupação da Lopez nos últimos dez dias, talvez fosse ela atrapalhando o sono da bebê e não o inverso, tinha que fazer algo a respeito. Procurar uma meditação guiada, posturas individuais de yoga... Tomar um chá, quem sabe. Iria providenciar o quanto antes. Voltar a dormir corretamente era essencial. Se agora já estava sofrendo com insônia, não queria nem pensar quando Elizabeth nascesse.

(...)

Brittany saiu do banho de roupas trocadas, foi até a sala de estar. Estava na hora. Ela olhou para os amigos, radiante.

— Vou lá buscar a Santana, se comportem crianças!

— Não prometemos nada... — Blaine provocou, em tom de brincadeira.

— Ah, eu prometo. Deixa comigo, jovem padawan! — Sam deu um soco na mão, fingindo-se de durão. — Vou manter a ordem na casa.

— Quem vê pensa. — Kitty gargalhou. — Não demora, Britt.

— É, volta logo! — Jane pediu. — Estamos ansiosos!

— Entendido. Farei o meu melhor. Até, galera.

(...)

Enquanto Santana estava no sofá discutindo alguns assuntos mal resolvidos de infância entre ela e Rachel, com a própria, que passava pano no chão doutro lado do cômodo, Kurt se encontrava frente à janela, concentrado em limpá-la com a parte macia de uma esponja, até que alguma coisa na rua chamou sua atenção. Parou na hora e virou a cabeça para trás, a fim de fitar as amigas. A esponja em sua mão, pingando sabão e água no chão.

— A donzela do cavalo branco chegou!

— Valeu. Tô indo, gente. — A Lopez se levantou com cuidado, procurando equilíbrio no braço do sofá. — Boa faxina pra vocês!

Nós - BrittanaWhere stories live. Discover now