👑🦢 Em Busca dos Feijões Mágicos 🦢👑

280 35 7
                                    

Loja de Artefatos do Sr.Gold

Estava cansado. Fiona havia prometido que Belle estaria junto deles, mas tudo que ele conseguiu ao se encontrar com French junto com Gideon foi apenas um "Olá, Sr.Gold e Gideon". Parecia que ela sequer lembrava de que tinha um filho e o garoto muito menos de quem era sua mãe realmente. Aquela sensação de traição estava o consumindo. A fada não cumpriu o que disse. Belle nunca esteve nos planos de "Uma Família Feliz" de Fiona. Ele deveria ter suspeitado.

O mesmo procurava incansavelmente um objeto bastante valioso para seu filho. Assim que encontrou tocou na capa dura respirando fundo. Ficou de pé indo na direção do cômodo dos fundos. O menino estava lá consertando o relógio de pulso de sua avó.

- Gideon... – O garoto tirou sua atenção do objeto rapidamente para direcionar seu olhar até seu pai e voltando para o relógio. – Sei que é difícil falar de sua mãe. Esse livro foi deixado por ela e você sabe que ele é importante.

- Pai, eu não tenho interesse em saber quem é ela. Se ela realmente me amasse, não teria nos deixado. – Disse em tom frio não dando caso ao que seu pai estava tentando dizer. – Fiona foi mais uma mãe pra mim do que essa mulher.

- Do que você lembra? – Indagou se aproximando de Gideon com o livro em mãos. O menino juntou as sobrancelhas não entendendo o contexto. Ao perceber, Gold completa. – Quando ela foi embora.

- Só o que me disse. Eu era apenas um bebê. Que ela nos abandonou sem me dar um nome.

- Sabe, eu andei pensando nos últimos dias e talvez essa não seja a história verdadeira. Ela não iria embora assim... Sem ter um motivo, talvez ela nem-...

- Chega, pai. – Interrompeu. – Pare com isso, ok? Ela nos abandonou e ponto. Não tente racionalizar isso. Essa mulher não nos amava... Não precisamos dela para sermos felizes! Temos tudo para sermos aqui na loja e na nossa família: Henry, Emma e a minha avó. Mas... Você se recusa a ver isso. – O velho deixou o livro na mesa soltando um suspiro. Estava sendo mais difícil do que pensava. Suas memórias serão difíceis de recuperar. Isso o frustrava.

- Ela te amava. Ela sempre quis fazer parte da sua vida, mas você nunca quis saber quem ela é e o que realmente aconteceu.

- Esqueça isso. Já não importa mais.

- Gideon... – Desviou o olhar de seu pai deixando o relógio em cima da bancada. Sem dizer mais nenhuma palavra, Gideon caminhou para a direção da saída da loja, enquanto Gold o chamava repetidas vezes, não tendo a atenção do garoto uma vez sequer.

Por que seu pai não entendia que ele não queria falar de sua mãe? Era tão difícil entender que ele não se importa em saber quem é? Assim que saiu transtornado do local, Gideon teve o azar de esbarrar em uma pessoa fazendo uma bolsa ir ao encontro do chão. Logo se abaixou pegando.

- Desculpe, você está bem? – Perguntou ao observar uma criança de colo. Se tivesse prestado mais atenção não teria esbarrado na mulher. Levou seu olhar até ela para pedir desculpas, porém no segundo seguinte teve uma surpresa. – Srta.French?

- Oi, Gideon – Belle sorriu. – E respondendo sua pergunta: Sim, estamos bem. Foi somente a bolsa – Ele sorriu aliviado, porém confuso pela bibliotecária estar segurando um bebê. Era sua filha por acaso? Ou de algum parente? Não sabia. Mas ao simplesmente encarar aqueles olhos claros de Belle, o garoto sentiu uma sensação estranha dentro de si. Era como se ele tivesse alguma ligação especial. Não tinha como explicar, mas no momento que a viu sua raiva foi embora. Aquilo era estranho.

- E ela? Quem é? – Indagou após minutos em silêncio analisando aquela mulher. French sorriu.

- Ah, eu encontrei na floresta e pretendo ficar com ela. Seu nome é Robin. – Gideon sorriu ao escutar o nome. – Não quero ser intrometida, mas tudo bem com você? Há alguns minutos estava com uma carranca...

👑INSTEAD👑 • § • ≈SwanQueen≈ [SQ]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz