36. epilogue

240 37 2
                                    



EPÍLOGO
Terceira pessoa


Os dias que se seguiram foram calmos como nunca. Lydia e Aiden engataram em um possível namoro, Scott permaneceu mais próximo do que nunca de sua mãe, e apesar de ter seu pai a cada movimento que dava em sua casa, estava feliz de como as coisas caminhavam com calma. A família Argent agora tinha um novo código, Allison seguiu tudo que aprendeu sobre sua família, e como diziam, as mulheres eram quem comandavam.

Logo, um novo código foi criado. Nous protégeons ceux qui ne peuvent pas se proteger eux-mêmes, algo que Chris pareceu gostar, "Nós protegemos aqueles que não conseguem se proteger, e pela primeira vez em sua vida, viu o objetivo de sua família com novos olhos. Quanto a Stiles, a menina teve muita conversa com seu pai, e apesar de terem conversado bastante, Stilinski ainda não conseguia explicar tudo e fazer algum sentido, principalmente a parte do vínculo com Derek Hale, algo que seu pai, não estava tão preparado pra entender e aceitar.

Naquele dia, Stiles havia dirigido até o loft para ajudar os dois irmãos a arrumarem as coisas e apesar de incerta, Stilinski parecia feliz com a decisão de tirar Cora da cidade. Derek havia descido com Cora com as duas últimas malas, deixando Stiles sozinha no loft, ele subiria de novo para se despedir e trancar a porta, então Stiles não se importou de ficar, exceto quando se perdeu em seus pensamentos.

Sua mente estava uma bagunça, e apesar de não transparecer, ela sentia. Acreditava que era o mesmo com Scott e Allison, toda vez que ela sentia, toda aquela escuridão que agora habitava dentro de si, ela preferia não ficar sozinha, porque toda vez que ela estava sozinha, era como se outra voz tomasse conta da sua mente, sussurrando rimas sem sentido.


Um, dois, três
Mal consigo enxergar

Quatro, cinco, seis
Não tenho conserto

Sete, oito, nove...


Stiles? — A morena se vira em direção da porta, tentando afastar os pensamentos que a assombravam. — Tudo bem?

— Sim. — Ela responde rápido, ganhando um olhar desconfiado de Derek, que parecia ter visto seu rosto assustado e provavelmente ouvido seu coração pular algumas batidas, ficando em silêncio, o lobisomem apenas se aproxima devagar, ficando de frente para a mulher. — Então, o que vão fazer agora?

— Eu vou levar ela pra longe daqui, pra um lugar seguro. — Stilinski concorda com a cabeça, sorrindo fraco.

— Acho que uma reforma no loft seria bom quando você voltasse. — Ela sorri com o próprio comentário, apontando para a janela quebrada no teto, quando Derek não responde, ela volta seu olhar com um sorriso fraco. — Você vai voltar, né?

— O que você faria se eu te beijasse agora? — Derek pergunta, mudando de assunto, e apesar de Stiles ter percebido essa mudança, ela apenas sorri de volta, sabendo que não queria nada mais além de sentir seus lábios de novo, talvez uma última vez.

— Eu te beijaria de volta. — Com isso dito, Derek a puxa com um sorriso, selando seus lábios rapidamente. Naquele momento, ele sabia que podia fazer aquilo pelo resto da sua vida, se permitir amar a mulher em sua frente, e apesar de ter demorado, ele sentia que podia levar as coisas de forma calma e devagar, tudo em seu devido tempo. Quando se separaram, Hale mantinha um sorriso no rosto, mas ainda não tinha separado seus braços da menina.

— Quando eu voltar, nós vamos conversar sobre isso. — Ela sabia que se referia sobre o que os dois tinham, e por um momento, ela pareceu totalmente tranquila com aquilo, não querendo pressioná-lo a fazer algo, como engatar em um relacionamento com ela, principalmente quando seu aniversário de 18 ainda não tinha chegado, apesar de estar próximo.

— Então, você me beija e vai embora? — Stiles se afasta de Derek com um sorriso, se aproximando da porta. — Isso é frio, Hale, até pra você. — Com isso, a morena sai do loft, esperando o lobisomem do lado de fora. Derek rapidamente segue a menina, fechando a porta e trancando ela.

— Você sabe o que eu quero dizer. — Ela concorda com a cabeça, ficando em silêncio durante a descida de elevador.

Provavelmente era melhor não apressar as coisas. Deixar Derek confortável com sua presença, e deixá-lo decidir quando estava bem com as coisas, já que a morena sabia bem do histórico de Derek com relacionamentos, falando principalmente de Kate Argent, que o enganou e abusou de sua confiança quando era menor de idade. Stiles entendia seus motivos, e não se importava com a demora.

Eles se despediram rapidamente, e Stiles esperou até que Derek dirigisse o carro, o vendo afastar antes de entrar dentro de seu jipe. Ela respirou fundo, observando o local onde o carro de Derek estava antes, seus olhos se desviam para o loft, vendo a janela do mesmo, por um segundo, Stiles viu uma figura com o rosto coberto por fitas brancas, sentiu seu coração acelerar, lendo o que a figura tinha escrito: "Vamos destruir todos eles", desviando o olhar, Stilinski toma um tempo para se acalmar, antes de se virar novamente, vendo que a figura não estava mais lá, muito menos a escrita. Ela sente seus músculos relaxarem, antes de ligar o motor do carro e dirigir para casa.

wolf moon: graveyard ♝ sterekOnde histórias criam vida. Descubra agora