3.6

777 97 28
                                    


Sangue Ruim


Jean não havia recebido um puxão de orelhas do pai, na verdade, Severus havia elogiado a determinação da filha ao enfrentar o, nas palavras dele, incompetente e dissimulado professor de DCAT.

O que a menina percebeu, ao longo dos dias, fora que, assim como ela, Harry Potter parecia evitar o professor, pelo o que a menina tinha ouvido pelos corredores, Gilderoy havia sido muito desagradável com o menino. Outra novidade que pareceu se tornar piada na Comunal da Sonserina, que Jan visitava com frequência, para fazer as tarefas de aula com Theo e Draco, era sobre a varinha remendada de Ronald. A corvina não achava graça, Fred e George haviam lhe contado que a família passava por maus bocados com relação ao dinheiro e, por isso, era tão importante que conseguissem vender seus artefatos para pegadinhas.

As tarefas do segundo ano também estavam enchendo Jeanine de atividades. Embora desse conta da maioria das coisas, era bastante corrido, principalmente ao considerar o estágio com Madame Pomfrey. E a menina amava o estágio. Ajudava a cuidar de alunos que chegavam passando mal, enfaixava cortes e ministrava poções com uma habilidade invejável para alguém tão jovem. Poppy era só elogios para a menina.

No tempo livre, a corvina ajudava Gina, a grifinória ruiva e alegre, com poções e promovia encontros entre Theo, Neville, Gina e Luna, na biblioteca, para estudarem. Theo era sua companhia diária para tirar dúvidas sobre Transfiguração. Por algum motivo, muito diferente do ano anterior, Hermione Granger havia se afastado. Ela e a Snape trocavam "oi" e "olá" pelos corredores, mas não passava disso. Na verdade, Jeanine acreditava que isso se devia ao fato de que a grifinória fazia parte do Trio de Ouro, como havia sido intitulados Harry, Ronald e ela.

Além das aulas na biblioteca, Jean se infiltrava na comunal das serpentes para tomar chocolate quente com o primo, enquanto jogavam Xadrez Bruxo ou Snap Explosivo. O loiro gostava de acompanhar a menina até a enfermaria, apenas para matar o tempo. Havia contado a menina que Lucius tinham comprado Nimbus 2001 para que o time o aceitasse. Embora a menina tenha ficado muito brava com a atitude, já que acreditava que o primo fosse realmente bom no quadribol, não disse nada. 

Durante a noite, se esgueirando pelos corredores, Jeanine, George e Fred iam para a cozinhar planejar uma pegadinha das boas que seria posta em prática em breve. Nos intervalos do almoço e café da manhã, a menina e os gêmeos anotavam coisas nos pergaminhos e trocavam entre si, para planejar o que iriam fazer. Foi em uma dessas reuniões que os ruivos intimaram a corvina a assistir o primeiro treino do ano. Obviamente, Oliver Wood, o capitão do time, não se opôs a presença da mais nova. Era de conhecimento geral que Jean dava certa sorte ao time, além de deixar todos entusiasmados.

Por esse motivo, a menina estava sentada na arquibancada, poucos bancos abaixo de Hermione, Ronald e Colin Creveey, um grifinório primeirista que Jean já tinha visto pedindo autógrafos e fotos de Harry. Jean o achava muito fofo, embora não respeitasse os limites de espaço pessoal muito bem. A corvina tinha alguns pergaminhos, que se tratavam dos trabalhos de Poções de Neville e Theo, além de um de Feitiços de Draco e algumas anotações feitas no estágio. Enquanto via os ruivos idênticos voando e rebatendo balaços, a menina incentivava o time (Ronald mais acima fazia caretas sempre que a menina dizia algo como "Muito bom, Gred!", "Incrível, Feorge" ou "Isso foi muito bom, Oliver! Você é o melhor capitão"). Foi quando a menina notou uma comoção do time. Por algum motivo desconhecido, o time da Sonserina entrava no campo de quadribol. A menina levou um tempo para juntar as anotações e correr na direção dos times, quando chegou, a única coisa que conseguiu ouvir, sem realmente ver, já que estava atrás do time dos leões, a deixou enfurecida e magoada.

Sweet CreatureWhere stories live. Discover now