1.0

3.2K 270 87
                                    

1981- Rua da Fiação

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

1981- Rua da Fiação

A Chegada de Jeanine

Narcisa Malfoy, que estava sentada em uma das poltronas da casa de Severus Snape, embalava uma criança nos braços, enquanto a outra que estava um pouco sentada, segurava firme a mão do bebê que resmungava.

Draco Malfoy, o herdeiro da família de cabelos tão loiros que chegavam a ser brancos, choramingava sem motivo aparente, mas o fato era que o garotinho de um ano e meio estava desconfortável por não poder estar brincando com os cabelos ralos de sua prima, que estavam escondidos por uma touca branca. Jeanine que, mesmo muito pequena, compreendia o desconforto do mais velho, segurava com suas mãos gordinhas e pálidas as mãos do garoto.

- Segundo a lei, você é o responsável por ela, embora eu compartilhe o sangue. Sendo assim, deve ficar com ela, Severus...- Severus Snape, jovem pocionista que havia completado a pouco tempo seus 21 anos, encarava a bebê sem demonstrar emoções. Ele era, assim como a Malfoy havia dito, padrinho da menina, escolhida por sua mãe e, sendo assim, agora que a mesma estava presa junto do marido por conta de seus atos cruéis, ele era o responsável pela menina.

- Muito bem!

Foram as únicas palavras ditas pelo homem, que se adiantou e segurou a criança nos braços. Para a surpresa de ambos os adultos presentes, Jeanine se aninhou no colo de Snape, como se pertencesse aquele lugar e entrou em um sono tranquilo sem precisar de esforços.

- Ela é muito calma. Dorme e come muito bem, além de parecer compreender tudo o que falamos. Vão se dar bem...- antes que pudesse continuar, Narcisa teve de segurar o filho mais forte, pois o mesmo havia se impulsionando em direção a prima, prestes a chorar- E espero que não se importe se Draco vier visitá-la as vezes.

Snape se importava, visto que não gostava de visitas e preferia a própria companhia do que qualquer coisa. Mas Jeanine e Draco haviam estado juntos desde que as mães engravidaram, seria crueldade demais, até mesmo para o homem, separar os primos.

Naquela mesma noite, depois de Narcisa se despedir com a promessa de ir aos finais de semana saber como tudo estava, Severus subiu para seu quarto ainda com a menina nos braços. Deitou a em sua cama e a encarou. Ele não sabia o que fazer, por onde começar. O homem ainda estava quebrado após encontrar a mulher que tanto amava, assim como o homem com quem ela havia se casado e tido um filho, morta. Por dentro, o pocionista estava um caos e, agora, uma criança era sua responsabilidade. Jeanine era sua responsabilidade. Teria de criá-la, educá-la.

Ele não sabia como.

1984- Rua da Fiação

J.V.

Severus Snape já havia procurado em todo os cômodos possíveis, em seu quarto, banheiro, cozinha, na sala (até mesmo debaixo dos móveis) mas sua filha havia sumido. Como, por Merlin, um homem adulto de 24 anos havia perdido uma menina de quatro?

Sweet CreatureWhere stories live. Discover now