1.3

1.8K 202 35
                                    

1982- Beco Diagonal

Severus Snape nunca havia se imaginado agarrado a algo com tanto cuidado e força ao mesmo tempo como estava agarrado a Jeanine. 

Desde o momento em que a menina havia aprendido a andar, há quatro meses já, não parava um segundo. Já havia derrubado alguns utensílios que estavam ao seu alcance, fazendo com que o pocionista retirasse tudo que fosse quebrável na casa do alcance da menina. Quando as visitas a Mansão Malfoy ou a casa dos Tonks aconteciam, algum dos adultos precisava ficar atento a cada passo dado pela menina que desbravava o mundo sem medo algum.

O único a se beneficiar inteiramente da situação era o pequeno Draco Malfoy, que aproveitava a evolução da prima para lhe ensinar o que podia aprontar com o mais velho. Vasos caindo, vassouras no ar com um menino e uma menina de quase dois anos. Se possível, Narcisa Malfoy tinha mais cabelos brancos do que antes.

Agora, no Beco Diagonal, em busca de ingredientes para as poções que faria em casa e para guardar no estoque de Hogwarts, Severus segurava a afilhada pela mão, enquanto a mesma olhava tudo admirada e querendo pegar para si. Hora ou outra, o rapaz tinha de desviar do caminho para evitar algum acidente mas, mesmo assim, estava contente. Era magnífico ver os olhos azuis acinzentados de Jeanine deslumbrados com as lojas e pessoas do lugar.

-Jean, vamos comprar alguns livros novos?- O sorriso da menina, que já era enorme, se expandiu. Severus sabia muito bem da adoração da menina por histórias. Um mundo mágico sem precisar da magia das varinhas. As cores, figuras e palavras que eram ouvidas todas as noites encantavam a pequena Lestrange.

Quando adentraram a loja, a primeira coisa que Severus reconheceu foram as várias cabeças ruivas no lugar. Os Weasley possuíam, acima de todas, essa característica. Os cabelos vermelho alaranjados e o rosto cheio de sardas. Ali, presentes na Floreios & Borrões, se encontravam o Sr. e a Sra. Weasley, junto de Charlie, Percy, Frederick e George (gêmeos), Ronald e Gina Weasley. O filho mais velho, Bill, estava em Hogwarts, cursando seu segundo ano e, na segunda feira, Severus o veria para ministrar dois tempos de Poções.

Se os Malfoy estivessem acompanhando Severus e Jean, a primeira coisa que Lucius faria seria debochar da situação financeira da família ou das roupas de segunda mão, quem sabe, ele se atrevesse a chamá-los de traidores de sangue. Mas, estando apenas padrinho e sobrinha, Severus se decidiu por ignorar todos os ruivos. Atitude que não foi seguida por Jeanine que, assim como fazia com a maioria das coisas, se encantou pela família. O que, honestamente, era bastante compreensível, visto que a única criança de sua idade com quem interagia regularmente era Draco.

Com uma destreza ainda desconhecida pelo pocionista, Jeanine se desprendeu de sua mão e correu desajeitadamente em direção aos gêmeos que, no auge de seus quatro anos (recém completos no dia 1º do mês de abril) brincavam divertidos com alguns sapos de chocolate ganhos do dono da loja. Quando os gêmeos se deram conta da presença da menininha, Fred deixou um sapo escapar, que pulou na direção do rosto da menina e, antes que grudasse ali, foi segurado por George, que tinha as bochechas coradas.

-Jeanine!- Severus repreendeu a afilhada, enquanto caminhava em sua direção.

Mas, ignorando completamente o homem, Jean fixou os olhos nos ruivos e sorriu, sendo retribuída por ambos.

-Olá, eu sou George- O ruivo com mais sarda e bochechas coradas foi o primeiro a se apresentar.

-E eu sou Fred!- Os garotos eram bem mais altos que a menina e, provavelmente, mais altos que a maioria das crianças da própria idade.

Sweet CreatureWhere stories live. Discover now