Capítulo 30 - Stain!

1K 128 9
                                    

O quarto dia de estágio já começou diferente, Izuku por algum motivo acordou com uma sensação estranha, era como se algo em sua cabeça estivesse gritando que algo de ruim iria acontecer, mas decidiu ignorar, talvez fosse apenas sua preocupação com seu amigo em Hosu.

Logo pela manhã, Hawks o chamou para uma última ronda pela cidade, e disse também que tinha algo que queria conversar com o garoto.

"Ei Hawks... vamos sair nessa última ronda que você falou?" Perguntava o esverdeado, entrando no escritório do herói.

"Ah, sim, vamos!" Respondeu se levantando e abrindo a janela. "Vamos sair por aqui mesmo, não quero ter que te tirar do meio de uma multidão de novo!" Disse dando risada junto do garoto.

"Claro!" Respondeu o esverdeado sorrindo, e seguindo o mentor pulando pela janela.

Então os dois saíram do prédio, Hawks voando e Izuku pulando por entre os prédios, o esverdeado percebeu que Hawks também estava estranho, ele estava quieto, não estava brincando tanto, e estava deixando o garoto se mover tranquilamente, sem jogar suas penas, para treinar os reflexos do garoto, que aos poucos estava ficando incomodado.

"Acho que aqui tá bom..." Disse Hawks, parando em um prédio qualquer.

"Bom pra que?" Perguntava o esverdeado.

"Pra eu te perguntar por que você tá assim preocupado, desde ontem quando eu falei que iriamos para Hosu você ficou apreensivo, você tá com medo do assassino de heróis Stain né?"

"Na verdade, não... é que um amigo meu está fazendo estágio lá, e o irmão dele foi atacado pelo Stain, e eu tô com medo de ele fazer alguma coisa idiota..."

"Entendi... nesse caso... quando estivermos lá, a gente garante que ele não faça nada idiota, que tal?" Propôs o herói com um sorriso no rosto.

"Eu... adorei a ideia!"

"Muito bem! Vamos comer algo e voltar pra agência, pela tarde nós saímos, vamos pegar um trem pra você não se cansar tanto, já que você não consegue simplesmente voar pra lá."

Então os dois saíram pra comer algo e voltaram para agência para descansar e se preparar para o que poderia acontecer a seguir no dia, Izuku estava ansioso, e mesmo com a venda, era impossível não ver isso em seu rosto.

Então os dois saíram da agência e foram até a estação, e para a surpresa de Izuku, eles não iam andar dentro do metrô, mas sim no topo, já que, segundo Hawks, "Os vagões são muito apertados", claro, fácil falar isso quando se tem um par de asas daquele tamanho, mas Izuku apenas aceitou a excentricidade de seu mentor, e o acompanhou no teto do metrô.

"Quando chegarmos lá já vai estar de noite..." Dizia Izuku olhando para o horizonte.

"Sim... mas talvez seja melhor assim! Seis de Dez vítimas do Stain foram mortas durante a noite em becos escuros, talvez seja uma boa direção de onde devemos começar!"

"Tem razão..."

"O seu amigo te respondeu?" Perguntou sobre Iida, que segundo Izuku, não estava respondendo suas mensagens desde o primeiro dia de estágio, Izuku apenas acenou em negação com a cabeça.

Então os dois continuaram a viagem em um silêncio desconfortável, até que Izuku percebeu algo estranho quando estavam quase chegando.

"Ei Hawks... é impressão minha ou a cidade tá pegando fogo?"

"O que... puta merda é verdade! Vamos!" Disse o herói se levantando e preparando para levantar vôo, quando o metrô parou de repente e os dois puderam ver uma criatura branca atacando um vagão mais atrás.

My Jujutsu AcademiaWhere stories live. Discover now