Capítulo 28 - Nomes de herói e escolhas!

1.1K 133 54
                                    

Dois dias depois, o festival ainda era o assunto mais falado na cidade, e os alunos perceberam isso na pele, principalmente os que ficaram entre os primeiros colocados, que eram abordados na rua o tempo todo, e Izuku não era nenhuma exceção, em seu caminho para a escola, principalmente no metrô, recebia todo tipo de perguntas, a maioria sobre o uso da venda, e elogios pelo desempenho.

Era um dia chuvoso, e quem visse o garoto andando por aí sem um guarda-chuva, ficaria surpreso ao realizar que o mesmo continuava totalmente seco, e as gotas de chuva pareciam desviar do garoto, o garoto andava tranquilamente até a escola, quando um carro preto, muito elegante, diminuiu a velocidade, ficando lado a lado com o garoto, quando o vidro da porta se abriu, e uma face conhecida de Izuku apareceu.

"Bom dia Midoriya! Quer uma carona?" Era Momo dentro do carro.

"Não precisa! Muito obrigado!" Respondeu o garoto com um sorriso.

"E um guarda-chuva? Se quiser eu posso usar minha individualidade e criar um, vai ser ruim se você chegar encharcado na escola!"

"Mas eu não tô me molhando!" Disse o garoto enquanto apontava para seu uniforme, seco como se tivesse acabado de sair da máquina de secagem.

"Certo... nos vemos na aula então!" Disse a garota sorrindo, antes de erguer o vidro do carro novamente.

"Até daqui a pouco!"

O garoto retomou seu caminho e sua expressão neutra, pensando sobre o quão bem tinha ido no festival, mesmo que não tivesse ganhado, se sentia realizado.

O garoto estava perdido em seus pensamentos, enquanto passava calmamente pelo portão da Yuuei, deixando alguns alunos que chegavam surpresos por não estar usando um guarda-chuva, quando passos altos interromperam sua linha de pensamento.

"Por que está andando tão despreocupado Midoriya? Estamos atrasados!" Gritava Iida, que passava correndo do lado do esverdeado.

"Mas ainda faltam cinco minutos..." Disse o garoto numa voz baixa, o que não impediu lida de ouvir.

"Mas como alunos da digníssima Yuuei, deveríamos estar dez minutos adiantados!" Disse o maior, enquanto Izuku apressava o passo para evitar discussões com o amigo, quando finalmente chegaram na escola, Izuku não pôde deixar de perguntar.

"Iida, eu acho que eu tava lutando quando isso aconteceu, e eu acabei me esquecendo de perguntar isso antes, mas... eu soube do que aconteceu com o seu irmão, eu sinto muito... ele está bem? Se precisar de qualquer coisa pode contar comigo certo?"

Iida hesitou um pouco antes de responder.

"Não precisa se preocupar com ele... nem comigo, desculpe caso eu tenha causado qualquer tipo de transtorno!" Disse com uma expressão calma no rosto, que Izuku percebeu ser genuína, mas continuou se preocupando com seu amigo.

Ao chegarem na sala, se depararam com o barulho de sempre, mas dessa vez eles conversavam sobre como eles ficaram "famosos", sendo abordados por pessoas na rua, recebendo elogios e até discursos motivacionais, para aqueles que não foram tão bem, seu olhar por um instante caiu sobre Shoto, e percebeu que o garoto parecia bem mais sociável e mais "confortável", talvez tentaria se aproximar do garoto no futuro, mas agora, tinha que se sentar, pois Aizawa havia chegado na sala e queria todos calados.

"Bom dia turma." Dizia o professor, agora sem as ataduras. "Estou muito contente com o desempenho de alguns de vocês no festival, mas agora vamos falar sobre os estágios com os profissionais." Disse enquanto se dirigia à um aparelho de holograma. "Aqui estão os alunos que receberam ofertas diretamente de agencias." Então o holograma mostrou os nomes de alguns alunos, porém os três que mais receberam propostas foram Shoto, Izuku e Katsuki.

My Jujutsu AcademiaOnde histórias criam vida. Descubra agora