04 | Amigo

4.5K 500 918
                                    

boa leitura meus amores


Ao chegar no prédio, subiu alguns lances de escada a mais, resmungando a todo momento o quanto sentia saudades do elevador e xingando seus amigos por escolherem morar dois andares acima de Harry, fazendo-o subir muito mais do que gostaria.

Mas, de qualquer forma, ao bater na porta dos namoradinhos, sorria abertamente, recebendo um olhar surpreso do Malik, que prontamente deu espaço para o Tomlinson entrar, cumprimentando-o com um abraço apertado e voltando para trancar a porta enquanto o alfa jogava-se no sofá, sendo tão parte daquela casa quanto os amigos eram da sua.

“E aí? Quando exatamente planejava me contar que nosso adorável vizinho barulhento trabalhava na Papillons?” questionou, soltando apenas parte do nome do lugar, um sotaque perfeitamente francês brincando em seus lábios, quase como se fosse sua língua materna. E bem, chegava perto, afinal, apesar de nascer em solo inglês, Jay havia morado na França por boa parte de sua vida, ensinando a língua para o alfa quando ainda era pequeno, tornando-a sua segunda língua materna. Fato que, instantaneamente, fez com que Zayn revirasse os olhos ao ver o sorriso do amigo, assim como as sobrancelhas arqueadas na espera de uma resposta.

“Não faço ideia do quê esteja falando” deu de ombros, focando na sacola nas mãos do amigo. “O que tem aí?” perguntou, aproximando-se curioso, sentando no sofá ao lado do Tomlinson, pausando o filme adolescente que passava na tv.

“Não sabe? Oh, então você não fazia ideia de que o Harry, o mesmo que eu discuti e que mora em cima do meu apartamento, trabalhava no mesmo lugar que você me recomendou comprar alguma coisa pra me desculpar com ele e isso é tudo uma grande coincidência? Jura?” questionou sarcasticamente, acenando com a cabeça em negação, ignorando a pergunta do moreno, deixando-o chocado e confuso pelas informações, não fazendo ideia daquilo.

Imediatamente, Zayn negou, dando de ombros e não conseguindo se pronunciar de prontidão, como de costume, sorrindo ao se dar conta das coisas que seu amigo havia dito.

“Sério mesmo? O seu Harry?” perguntou desacreditando daquilo, dando ênfase ao citar o Styles, recebendo apenas um acenar em confirmação, Louis não se importando pela forma que o Styles foi citado, gostando da forma que o amigo o chamou. Bem que poderia ser verdade. “Eu te juro que não sabia, mas bro” soltou uma risadinha. “Se for assim, tenho que te aconselhar mais vezes. Sou a porra do teu amuleto da sorte, cara!” brincou, cutucando as costelas do maior, tentando fazer cócegas nele.

“Aham, okay, talismã. Mas não repete isso de ser meu, já que, você sabe, se o Liam escuta uma coisa dessas, o lado lúpus não vai pensar duas vezes antes de acabar com a minha raça.” responde, tremendo levemente ao imaginar a montanha de músculos que o Payne era, caindo em cima de si em forma de chutes e socos. Louis provavelmente acabaria todo quebrado. Tinha pena de quem praticava boxe com o alfa de olhos castanhos.

“Hey! Não fale assim do meu alfa!” Zayn repreendeu descontraído, apontando um dos dedos para o amigo, rindo ao que ele tentou mordê-lo. “Ele apenas tem genes lúpus, nada pra se preocupar.” deu de ombros, sabendo que aqueles genes, na verdade, eram sua maior sorte, já que permitiam que Liam o marcasse, mesmo que temporariamente. De qualquer forma, eles adoravam refazer a mordida, com todo o prazer.

“Okay, okay. Mas, aproveitando que seu grande lobo mau não está por perto...” mudou de assunto, prolongando o mas, lentamente começando a tirar um dos cupcakes da sacola, entregando ao amigo. “Eu acabei pegando mais algumas coisinhas pra dividirmos. Pelo menos até o Liam chegar, aí eu vou querer comida de verdade.” resmungou, pegando mais um cupcake para si próprio, dando uma grande mordida e gemendo pelo sabor.

Something Just Like This || aboWhere stories live. Discover now