78

1.9K 208 33
                                    

F L A S H B A C K

- Oi! Sou Newt - o garoto de olhos caramelos diz ao se sentar ao lado da garota solitária no seu conto do grande refeitório. Um gesto simples, mas que mudaria a vida deles. - Qual seu nome?

- Georgia! - ela o encara com um sorriso fraco no rosto - Quer?

Uma fatia de bolo de chocolate foi "apresentada" para o garoto. Ele sorriu e pegou um pedaço pequeno com o garfo que tinha em mãos.

- Me lembro de você quando eu cheguei, te vi treinando também. Seus pais te obrigam ou você treina porque gosta?

Georgia encarou os guardas e o pai na grande mesa em frente à eles. Ela engoliu seco e com medo de alguém ouvir o que queria dizer para Newt, olhou para os lados.

- Eu sou obrigada! - um guarda passa por ela - Na sala de
jogos, quando sairmos daqui.

É o que ela diz ao se levantar e seguir com o guarda para fora do refeitório. Seu olhar calmo ficou preso no garoto até o último segundo e ele acenou com a mão.

Newt já havia ouvido histórias sobre a garota, era o que tinha feito se sentir interessado em saber mais sobre ela. Em anos ele a via treinar todos os dias, sempre no horário de seus testes, a via sozinha e sempre próxima das médicos e guardos como se tentassem a manter distantes dos outros.

_

Newt se levantou do meio do grupo de amigos  quando a porta se
abriu e Georgia entrou. Apenas um guarda atrás dela. Ela se sentou em um dos puff's e quando o homem que a acompanhava saiu,  o garoto se aproximou.

- Oi! - ele diz se sentando ao lado dela e pegando um dos livros - Vou fingir que estou lendo e assim a gente vai poder conversar disfarçadamente.

Georgia sorriu sentindo o frio na barriga e pegou outro livro.

- Oi! Me desculpa por mais cedo, meu pai não gasta que eu me apegue as pessoas e que muito menos faça amizades.

- Porquê?

- Não sei, ele nunca diz.

Georgia se remexeu desconfortável pela primeira vez naquela noite  e tentou não pensar que talvez o pai não quisesse ela perto de nenhum deles, porque ela podia os matar como havia feito com a mãe.

- Hoje a noite, nós vamos pro quarto da Amelia e da Carly, vamos fazer uma festa só nossa, cheia de coisas de adolecente.

- Os guardas...

- Vai ser na troca de horario deles e eles nunca ficam conferindo os quartos antes das duas da manhã. Você vem?

Ela encarou os jovens e Newt ao seu lado, sentindo um nervosismo em sua barriga. Ela gostava de o observar, de o ver sorrir, de o ver com os outros. E ela também sabia que ele a observava quando treinava.

- Sim!

Newt sorri e deixou o puff.

_

Georgia caminhou pelos corredores, evitando as câmeras e os guardas. Ela parou em frente a porta e bateu, vendo uma garota ruiva aparecer depois e abrir a porta.
- Entra aí!

Salvation |ᵐᵃᶻᵉ ʳᵘⁿⁿᵉʳ- ⁿᵉʷᵗ| Onde as histórias ganham vida. Descobre agora