Capítulo 24

24 0 0
                                    

A garota se levantou carregando consigo a bandeja usada em sua janta. Colocou sobre a grande pia e sumiu do refeitório, estava indo dormir. Mas antes teve que passar ao lado de Christian, o novo guarda dali. Os olhares dos dois involuntariamente se cruzaram.

Christian parecia ser um rapaz doce e amável. Acenou com a cabeça, cumprimentando levemente Alice, que o retribuiu com um quase imperceptível sorriso.

Emma de longe também observava Alice se distanciar, não percebeu a presença do policial e sorrateiramente foi atrás da garota. O comportamento estranho de Emma, que parecia querer aprontar alguma despertou a desconfiança do policial. E assim que Emma saiu do local, ele a seguiu.  A megera esperou Alice escovar os dentes e caminhar ao seu dormitório.

- Bu!- Era Emma

Alice pulou de susto, a garota preparava sua cama antes de dormir.

- O que você está fazendo aqui?

A bela loira perguntou enquanto se apoiava sobre o pequeno e velho criado-mudo onde ela e suas amigas guardavam seus objetos de higiênico pessoal. Parecia procurar sorrateiramente algo com a mão, talvez procurasse algo como sua gilete de depilação.

- É, o que você está fazendo aqui detenta? Sabe que é estritamente proibido trafegar em locais não permitido. E me parece que você não tem permissão para estar nesse quarto. - O policial que acabara de entrar no dormitório se aproximou de Emma levando seus olhos para a numeração que havia impressa em sua blusa. Numeração que designava qual a ala ou dormitório de cada detenta. - É, você não tem. Saia daqui antes que eu te advirta.

Christian retirou seu bloco de notas da cintura fazendo menção de aplicar a advertência.

- Ok, estou indo. - Emma levantou as mãos irônicamente, algo como um “Eu me rendo” E saiu.

- Ela estava te incomodando?

O guarda perguntou da porta pra fora, querendo dar privacidade a detenta.

- Ela sempre incomoda. - Alice forrava sua cama, sem olhar para o rapaz. A beleza daquele homem realmente a deixava estranhamente desarmada.

- Entendo... Meu nome é Christian.

Eu sou Alice. - A garota estranhamente continuava mexendo em seu cobertor e travesseiro, parecia estar inventando algo para não olhá-lo diretamente.

- Vi que a presença dessa detenta te perturba. Se precisar de alguma coisa estarei por aqui.

- Obrigado.

- Com licença. - Brittany acabará de chegar, educadamente pediu licença para Christian que bloqueava a entrada e caminhou em direção a Alice.

- Achei que você fosse dormir.

- E eu vim, mas Emma me seguiu.

O policial se intrometeu na conversa.

- É, mas cheguei logo em seguida. Já a dispensei.

Brittany o olhou com desprezo, parecia sentir ciume daquele homem.

- Porra, estou morta de sono. - Lia acompanhada de Mariah também entraram no dormitório.

Alice se sentou sobre sua cama, enquanto as três garotas se preparavam para deitar.

- Bom, estou indo. Se comportem detentas.

Christian num tom autoritário se despediu das mulheres, tentou novamente olhar para Alice mas se sentiu pouco a vontade para isso. Rodou nos calcanhares e sumiu do lugar.

- Boa noite gente.

Alice sussurrou com a cabeça e o corpo coberto já deitada na cama.

- Boa.

- Boa noite.

Britanny foi a única a não responder.

SolitáriaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora