Capítulo 26 - What does the rain gave us (Part. II)

6.7K 568 92
                                    

– Horan? – Ele ouviu alguém chamar, de inicio não ligou a voz a pessoa, mas quando se deu conta, levantou em um salto ficando sentado na mesa.

Os olhos azuis de Niall estavam levemente arregalados em surpresa, sua boca meio aberta, ele poderia ter babado um pouco, mas era bom demais para ser... Droga, era verdade.

– Zayn – disse finalmente.

O corpo de Niall queria cair em qualquer canto e depois acordar para poder dizer eu foi um sonho, mas a cada passo que via Malik dar em sua direção seu coração se apertava mais. Na expressão do maior nada transparecia, então, era impossível saber quais palavras viriam a seguir. Queria imaginar que fosse algo bom, mas Zayn era um badboy, não poderia ser assim, poderia?

– Está esperando alguém? – Zayn perguntou virando a cabeça para os lados a procura de alguém.

– Não. – Mentiu.

– Ótimo. Preciso falar com você. – Devolveu, os olhos tentando capturar os de Niall que pareciam fugir dele.

– T-tudo bem – Niall gaguejou e se matou por dentro por ter se mostrado dessa forma para ele, suas bochechas coraram.

Os dois sentaram no banco de madeira frio, Niall se manteve um pouco afastado de Zayn. Ele o amava, mas não sabia o que viria a seguir, então achou melhor não correr para o abraço, ao menos foi esse o conselho que Logan havia lhe dado há dois dias.

Zayn coçou a nuca, como se procurasse as palavras, abriu e fechou a boca diversas vezes, até que, levantou o rosto e seus olhos castanhos encontraram os azuis de Niall e algo pareceu colar dentro do seu corpo, como algo que volta a ser inteiro.

– Queria te pedir desculpas, de verdade, não por benefícios ou coisas do tipo, eu... eu só... eu fui um idiota com você e com o resto dos meus amigos, eu os perdi por atitudes idiotas, e o que me restou foi tentar correr atrás de tudo, e meu primeiro passo foi te pedir desculpas...

– Mas nós nem somos amigos. – Niall deixou escapar em um sussurro quando baixou a cabeça e desviou o olhar para seus dedos.

– Poderíamos ser, caso você me desculpe, poderíamos ser amigos. – Não era o que ele queria dizer, na verdade queria dizer “poderíamos ser, caso você me desculpe, podemos ser mais que amigos”, mas as palavras lhe fugiram, então se lembrou de algo que o desagradou.

Horan levantou o rosto e encarou Zayn, observando que a mesma sinceridade e arrependimento que ouviu na voz do garoto também estavam presentes em sua expressão. A pele dourada de Zayn parecia mais luminosa recortada contra chuva e seu cabelo negro e a barba o deixavam ainda mais misterioso, como algo vindo do espaço.

Deixou um sorriso escapar, Zayn estava ali, e isso era ótimo.

– Sim – disse depois de um período em silêncio – e te desculpo e vai ser bom sermos amigos, quero te ajudar Zayn. – Deixou escapar.

Malik abriu um sorriso largo.

– Eu aceito sua ajuda –, e logo colocou, com a expressão meio retorcida – claro, se seu namorado não se incomodar com isso.

– Namorado? – Niall perguntou confuso.

– Sim, o Lerman do time de futebol. – Apontou com o polegar em direção a quadra e Niall não pôde deixar de rir daquilo, o que deixou Zayn ainda mais confuso.

– Não, nós não namoramos, Zayn.

– Mas vocês...

– Não importa, aquilo é outra história, um dia você vai saber, mas somos apenas amigos.

When the Little Prince GrowsWhere stories live. Discover now