Capitulo 20

1.5K 159 42
                                    

"Estamos sozinhos em casa." O Luke afirmou. Estendeu a sua mão na direção do sofá, pedindo-me para que me sentasse num dos sofás castanhos. Assim fiz. Ele sentou-se ao meu lado. "Não estava à espera que viesses aqui." Ele admitiu, observando com atenção os meus olhos.

"Achei que o devia fazer. Afinal, quando fui embora, nós tínhamos um acordo." Ele franziu as sobrancelhas. Provavelmente não estava à espera de ouvir isto.

"Vieste cá para te certificares que eu não me vou aproximar dos teus pais, certo?" Fiquei estática. Esse era um dos meus objetivos quando decidi vir visitá-lo, mas não esperava que fosse tão evidente ou que ele descobrisse tão depressa.

"Não. Eu vim ver como estás." Respondi. Não estava a mentir. Eu queria saber como o Luke estava, bem como o Ash e o resto do seu grupo, incluindo a Maria e a Yasmin. As duas raparigas tem-se mostrado muito atenciosas e simpáticas. Chegaram a ir visitar-me ao colégio poucos dias depois de eu ter dado a notícia ao Luke.

Custa-me acreditar que elas tenham deixado o Brasil para vir para Inglaterra, para ajudarem o Luke com a sua vingança. Se bem que elas não concordam com isso.

"Vieste ver como eu estava?" Ele deu uma gargalhada irónica, inclinando a sua cabeça para trás. Obviamente que não tinha acreditado no que eu acabara de dizer. "Depois de todos os problemas que causei aos teus amigos, de ter transformado a Danielle em vampira para vocês não terem uma bruxa do vosso lado, de ter transformado a Bea e a Cece para que eles ficassem do meu lado e de ter passado os últimos meses a pensar na maneira mais dolorosa de matar o Zayn, tu vens a minha casa ver como eu estou?"

Custou-me ouvir as suas palavras. Eu sabia que ele queria que o Zayn morresse da forma mais dolorosa possível, mas ouvir isso da sua boca torna a minha vontade de o ajudar quase inexistente.

"Lá por seres uma merda de pessoa, não quer dizer que eu seja como tu." Ele olhou-me seriamente. O desagrado estava estampado no seu rosto.

"Diz lá o que queres." Ele falou rudemente. Levou uma mão ao seu cabelo loiro e agitou-o levemente.

"Eu já te disse o que vim aqui fazer." Respondi. A única coisa que recebi em troca foi um revirar de olhos. "Mas como és um infeliz que não aceita que alguém se preocupe contigo, vou fazer outra pergunta." Ele cerrou os olhos na minha direção a meio da frase, mas decidi ignorá-lo. Remexi o meu corpo no sofá e voltei a observar a face pálida do Luke. "Qual é o motivo de te quereres vingar do Zayn?" Os seus olhos azuis voltaram a encontrar os meus. A fúria transpareciam pelos mesmos. O seu corpo ficou tenso e os seus olhos vidrados num sitio qualquer atrás de mim. Senti um arrepio percorrer a minha espinha, com o súbito medo que o simples olhar do loiro me causou.

"Vai perguntar ao teu namorado." Ele levantou-se bruscamente do sofá, dando alguns passos na direção oposta à minha. A sua simpatia tinha desaparecido por completo.

"Já perguntei, mas ele diz que nunca te viu na vida." A melhor decisão a ser tomada era parar de falar deste assunto. A raiva que o Luke sentia neste momento era bastante evidente e qualquer palavra menos correta que eu dissesse, podia fazê-lo perder a cabeça.

"Claro que não me viu. Eu estava muito longe dele e dos amigos quando ele fez a pior coisa que podia ter feito."

Ergui o meu corpo e, com muita coragem, dei alguns passos de forma a aproximar-me do Luke.

"Que coisa foi essa?" Perguntei num tom calmo, suave, carinhoso, para evitar uma atitude mais violenta da sua parte. Falhei redondamente. Quando dei por mim, as minhas costas tinham chocado brutalmente contra a parede. Grunhi de dor.

O Luke olhava-me no fundo dos meus olhos, o que, conjugado com a força que exercia nos meus pulsos, me intimidava bastante.

"Eu não sei o que queres com esta conversa de te importares comigo e de quereres saber o motivo de eu me querer vingar, mas o que quer que seja que estás a planear, não vai resultar." Ele falou com raiva, aproximando o seu rosto do meu à medida que as palavras saiam pelos seus lábios rosados.

You and I 2 - Changes Where stories live. Discover now