Capitulo 11

2.4K 199 70
                                    

Luke's POV

Era ridícula a forma como estávamos a lidar com algo que nem deveria afetar-nos assim tanto. Desde que o Ashton foi ao colégio que a Jennifer frequenta que o ambiente em casa está muito desconfortável. Não por ele ter ido falar com ela, mas devido à discussão que tivemos quando ele regressou. Mais uma vez, ele deixou que um pedido da Jennifer o fizesse mudar de ideias em relação ao modo de a trazer de volta à cidade. Ela era a única arma que eu tinha contra os meus rivais e agora, encontrava-se a quilómetros de distância daqui.

Eu tinha de fazer algo para que a minha vingança se concretizasse, vingança essa que está a demorar mais tempo do que o previsto. Nesta altura, metade daquele grupo já deveria estar morto, e a outra metade em vias disso. Em quase meio ano, a única coisa que consegui criar foi alguma confusão e transformar três raparigas em vampiras. O que não me valeu de muito, visto que foi sempre o meu grupo que saiu prejudicado dessas confusões e, neste momento, apenas uma das raparigas que transformei está no meu grupo: a mais irritante. Que, ao que parece, está louca.

"Vocês vão ficar assim por muito mais tempo?" A voz do Calum fez-me olhá-lo. O seu rosto mostrava uma expressão desaprovadora. Estava prestes a dar-nos um sermão, podia vê-lo nos seus olhos.

A verdade é que, ultimamente, as atitudes do Ashton me têm irritado bastante. A sua vulnerabilidade em relação à Jennifer, o facto de estar apaixonado por ela há mais de três anos. Tudo isso me irrita, principalmente porque ele sabe que ela não o quer. No entanto, continua atrás dela.

"Vocês parecem umas crianças." O Calum levantou o seu corpo magro e moreno do sofá à frente do meu. O Ashton estava ao seu lado, em silêncio, com os braços cruzados e os olhos fixos num ponto do chão. Já o Michael encontrava-se do meu lado esquerdo, também sentado e tão desconfortável com a situação como o moreno que se preparava para soltar mais algumas palavras severas. "Luke, tens mais de duzentos anos. Achas normal teres essa atitude?" Revirei os olhos.

Se a sua intenção era pôr-me a falar com o Ashton, estava a desperdiçar o seu tempo. Eu sabia que quem tinha razão era eu e não ia, de maneira nenhuma, pedir-lhe desculpa. Estou farto que ele me impeça de concretizar os meus planos de vingança por causa de uma paixão que não vai dar em nada.

"Ashton, achas correto estares contra a pessoa que te ajudou quando mais ninguém o fez?"

"Eu não estou contra ele. Só acho que não deve fazer nada para os pais dela a trazerem de volta." Exclamou num tom de voz elevado.

"Já reparaste que se eu fizesse tudo o que tu achas melhor, a eternidade não chegaria para eu conseguir a minha vingança?"

"Ai eu agora sou um estorvo para ti?" Os nossos corpos ergueram-se ao mesmo tempo, fruto da exaltação presente nos nossos corpos.

"Eu só estou a dizer que a tua paixoneta pela Jennifer está a atrapalhar tudo." Gritei. A raiva e a irritação estavam presentes de forma intensa no meu ser, e com isso vinha a vontade de matar alguém. No entanto, tenho controlado esta vontade várias vezes desde que cheguei a esta cidade.

"Vamos ter calma." O Calum falou suavemente, numa tentativa falhada de nos acalmar.

"Se tu não a envolvesses nisto eu não fazia nada que te impedisse de teres essa vingança doentia." As mãos do Calam apareceram entre os nossos troncos, que estavam a milímetros de distância de se encontrarem.

"Então agora eu sou um doente?" No momento em que acabei de falar, a minha mão encontrou o peito do moreno ao meu lado e impulsionou-o para trás, o que o fez cair ao chão a poucos metros de mim.

"É o que as tuas atitudes demonstram." Cerrei os punhos. Cada palavra que saia pela sua boca me dava mais vontade de lhe bater, de o deixar seriamente magoado, de o deixar inconsciente durante algumas horas. Antes que eu lhe pudesse responder, ele deslocou-se para o exterior da casa a uma velocidade extraordinária.

You and I 2 - Changes Where stories live. Discover now