Capitulo 7

2.4K 234 24
                                    

O som da campainha soou pela sala. O movimento dos livros serem fechados, do fecho dos estojos serem percorridos e das cadeiras serem arrastadas pelo chão, para que as pessoas tivessem mais espaço para se erguerem, formaram um barulho incomodativo.

Mais lenta e silenciosamente, imitei as acções dos meus colegas de turma, prendendo os livros nos meus braços e dando atenção ao meu telemóvel. O qual tinha vibrado duas vezes durante a aula. Felizmente para mim, não tinha chamado a atenção de ninguém.

Deslizei o meu polegar pelo ecrã do aparelho, deparando-me com uma mensagem do Ashton e outra do Zayn. A primeira era inesperada e deixou-me um pouco confusa. Não esperava uma mensagem da sua parte. Raramente se estabelecia algum tipo de conversa entre nós quando eu estava em Bradford. Talvez fosse por isso que o fez agora. Abria-a imediatamente. Estava curiosa para ver o seu conteúdo, embora soubesse que não se devia tratar de algo do meu agrado.

"Estou a caminho da tua escola. Espero que não te importes."

Deixei que os meus olhos se arregalassem e os meus lábios se abrissem ligeiramente ao ler a sua mensagem. Tal como esperava, não era nada de bom. Por que motivo viria ele à minha escola? Logo no primeiro dia de aulas.

"Porquê?"

Decidi perguntar, na esperança que ele me desse um motivo para o fazer.

Não queria que ele viesse aqui. Se o Zayn descobrisse não iria ficar minimamente contente, muito pelo contrário. Era capaz de ir à procura do Ashton para lhe fazer algumas perguntas. E neste momento, isso era algo que não me agradava. Depois de saber que o Ashton tem o poder de matar um vampiro com uma simples mordida, não quero, de maneira nenhuma, que o Zayn se envolva com ele. As hipóteses de o magoar seriam imensas. E para além disso, se o Ashton realmente o mordesse, não iria dar-me do seu sangue para curar o meu namorado. Já o deu para salvar a vida ao Louis, apesar de ter sido ele a coloca-lo naquelas condições, e não iria voltar a fazê-lo. O que ganharia ele com isso? Nada.

Encontrava-me agora a percorrer um dos corredores que me levava aos dormitórios. Tinha de deixar os livros de físico-química e trocar de roupa. A próxima aula que teria era educação física. Não era a que eu mais apreciava, mas era bem melhor que estar sentada numa sala de aula.

Enquanto esperava pela resposta do Ashton, decidi ver a que o Zayn me tinha enviado.

"Não sabes o quanto me custa ter um lugar vazio ao meu lado nas aulas."

Era impressionante como cada palavra que provinha do Zayn me fazia sorrir. Não o conseguia evitar, era algo natural. Era como se ele tivesse o dom de me fazer sorrir e sentir feliz.

"Não sabes o quanto me custou não te ter beijado antes das aulas."

Bloqueei o telemóvel e pousei-o sobre o espaço entre os livros e o meu peito, que o impediam de cair ao chão. Levei a minha mão ao bolso da minha saia a tirei a pequena chave metalizada que tinha guardado depois de trancar a porta do meu quarto. Ergui a mesma, que estava presa entre os meus dedos, e introduzi-a na fechadura da porta. Rodei-a para o meu lado direito e, quando esta foi destrancada, empurrei a barreira de madeira que me separava do interior do meu quarto.

Deparei-me com algo que me vez arregalar os olhos involuntariamente, pela segunda vez num curto espaço de tempo.

Uma rapariga de cabelos loiros, olhos azuis e pele pálida encontrava-se na divisão. Era a mesma que me observava na aula da qual tinha acabado de sair e à qual eu lancei um olhar.

"Oh, desculpa." Eu voltei-me de costas para ela e fechei a porta.

Ela estava a vestir o traje da escola para praticar desporto. Umas calças azuis escuras protegiam as suas pernas finas, enquanto o seu tronco ainda estava coberto com a camisa do uniforme diário.

You and I 2 - Changes Where stories live. Discover now