Capitulo 3

3.5K 266 60
                                    

"Ah-ah. Muito engraçada. Diz lá o que queres, tenho muito que fazer." A sua voz mostrava indiferença e impaciência em relação à minha afirmação. Era escusado dizer que ele não acreditava no que eu acabara de dizer, no entanto era a mais pura das verdades.

"Eu estou a falar a sério." Disse. Um silêncio prolongou-se entre nós. A minha respiração estava irregular, devido ao receio que tinha de ele começar a gritar comigo.

"Mas que caralho! Porque é que não me avisaste mais cedo? Há quanto tempo é que já sabes disso?" As palavras saíram disparadas pela sua boca e podia ver a fúria no seu rosto mesmo que ele não estivesse à minha frente. Uma parte de mim já esperava esta reacção da sua parte, mas eu acreditava que ele ia ficar indiferente a esta situação.

"O meu pai disse-me que eu ia mudar de escola no último dia de aulas." Declarei. A minha voz era baixa, não por ele me ter intimidado, porque de facto não o fez, mas porque não queria começar a gritar com ele e iniciar uma discussão desnecessária.

"Aposto que fizeste de propósito para te afastares de nós." Ele murmurou com raiva. "O Zayn está contigo?" Revirei os olhos perante a sua questão.

Eu estava tão farta sobre as suas perguntas em relação ao Zayn. Sempre que passava algum dia sem estar com o Luke, ele perguntava-me se eu tinha estado com o Zayn quando nos voltássemos a encontrar. Dizia-lhe sempre o mesmo, que não me tinha encontrado com o meu namorado. Apesar de ele se mostrar desconfiado com as minhas respostas, parecia acreditar em mim.

"Não, ele não está comigo." Respondi-lhe secamente. "Eu vim porque o meu pai me obrigou." Declarei. Não esperava que ele percebesse que eu não tive alternativa, que tive de vir contra a minha vontade, mas não me importava. Não seria eu a ter de aturar os seus próximos minutos de raiva e revolta.

"Eu vou arranjar maneira de voltares." A sua voz tornou-se muito mais calma, mas não deixava de ter o seu tom sinistro.

"O que é que vais fazer?"

A verdade é que, pelo pouco que conheço do rapaz loiro, sei que ele é capaz de fazer alguma barbaridade apenas para conseguir o que quer, neste caso levar-me de volta para a cidade. Tinha medo que ele fizesse algo contra os meus pais, ou até mesmo contra os meus amigos.

O Zayn prometeu manter os meus pais sãos e salvos, mas tenho a perfeita noção de que ele não vai passar vinte e quatro sobre vinte e quatro horas a rondá-los. E para além disso, o Luke já mostrou ser mais forte que ele, devido a ser alguns anos mais velho.


"Ainda não sei." E dito isto, desligou-me o telemóvel. Bufei frustrada perante a sua atitude, mas não dei grande importância. Tal como não me devia preocupar com o que ele faria para me tirar desta escola. O Zayn não é o único que me quer proteger. Por mais que não goste da ideia e que me odeie por pensar nisso, o Ashton também quer o meu bem.

Se o Luke tentasse algo contra os meus pais, ele seria capaz de o impedir porque sabia que isso me ia deixar devastada. O Ashton pode ter atitudes muito estúpidas e muitas vezes parece ser irracional, mas conto com ele para proteger os meus pais do loiro, se este tentar algo contra eles.

Às vezes dou por mim a imaginar no quão fantástico seria se o Zayn se desse bem com o Luke, ou pelo menos se tolerassem minimamente. Todos os conflitos desapareceriam. Sentir-me-ia mais segura ao saber que ninguém queria o mal dos meus amigos e que eu não estaria no meio para arrecadar com alguma consequência, mesmo que esta não fosse intencional. Sabia que era algo estúpido pensar nisto, porque o Luke não quer desistir da sua vingança, mas não deixava de ser algo que eu desejava.

Abri a porta do quarto, com a intenção de ir dar uma volta pela escola para saber onde encontrar os pontos fundamentais da mesma, como o refeitório, a biblioteca e o bar. Tinha uma mala inteira de roupas para arrumar, mas não tinha a mínima disposição para isso.

You and I 2 - Changes Där berättelser lever. Upptäck nu