Capitulo 17

1.5K 158 45
                                    

Niall's POV

O Zayn tinha acabado de sair de casa. Ia levar o chá à Jennifer e obriga-la a bebê-lo. Achei que o Zayn tinha exagerado quanto ao Dave e à sua esquisitice, mas acho que este chá era uma boa forma de a manter mais segura. É claro que não ia impedir um vampiro de a matar, mas pelo menos já não se podiam alimentar dela.

Neste momento, eu e o Harry encontrávamo-nos sentados no sofá, lado a lado, a ver um filme na televisão e, ao mesmo tempo, tentar ignorar a Bea e o Liam. Estes dois estavam cada vez mais próximos e arrisco-me a dizer que estão completamente apaixonados um pelo outro. Consigo ver nos olhos do Liam que ele está enfeitiçado pela rapariga. O olhar carinhoso que ele lhe lança, a forma como ele fala com ela, evidenciam os seus sentimentos. Já a Bea, não consigo decifrar nos seus olhos nem nas suas atitudes o tipo de sentimento que ela tem pelo Liam. Mas o facto de ela tomar a querer passar mais tempo com o Liam, de tentar estar sozinha com ele, mostra que ele não lhe é indiferente.

A Danielle e o Louis estão no quarto dele. Não se ouvem vozes, mas também não se ouvem movimentos que possam ser associados a atos ilícitos. O mais provável é eles estarem a conversar sobre algo e terem o cuidado de não falar alto para que nós não os possamos ouvir.

Observei o Harry durante alguns segundos, virando em seguida a minha atenção para a televisão. Ele andava estranho. Não num mau sentido, muito pelo contrário. O Harry costumava estar pouco tempo por perto. Normalmente, andava enfiado em bares à procura de mulheres com quem ele pudesse passar uma noite. Muitas das vezes, chegava a casa já com as calças desapertadas e a beijar selvagemente uma mulher, proporcionando uma sessão de sexo aos seus companheiros de casa. Actualmente, ele já não fazia isso. Não sei se por ele ter ganhado algum juízo ou se por ter encontrado uma pessoa de quem goste a sério. Em qualquer uma das situações, estou feliz por ele.

A porta de entrada foi aberta bruscamente, causando um impacto com a parede branca e um estrondo enorme. Olhei de imediato para a entrada de casa. Quatro corpos tensos encontravam-se a olhar para nós, de forma furiosa. Os punhos do loiro estavam cerrados.

"O que é que vocês querem?" O Harry perguntou impaciente.

Há já algum tempo que o Luke não procurava conflitos connosco. Cheguei a pensar que ele tinha desistido da ideia de se vingar do que quer que fosse que lhe tenhamos feito. Sinceramente, não me lembro de o ter visto uma única vez desde que me transformei em vampiro, muito menos me lembro de um motivo que ele tenha para querer vingar-se.

"O que é que queremos?" Ele perguntou. Uma ponta de indignação na sua voz. "Porque é que vocês fizeram aquilo ao Ashton?" Franzi as sobrancelhas.

"O quê?" O Liam perguntou. Tal como eu, não estava a perceber o que o Luke queria dizer.

"Nós sabemos que foram vocês que lançaram estacas ao Ashton." O Michael falou. "De todas as oportunidades que tiveram para o matar, decidiram fazê-lo no meio da escuridão e com estacas de madeira?" Ele estava muito zangado.

Observei o Ashton. Um rasgão estava presente na sua camisola, na zona do peito. Uma mancha de sangue quase imperceptível encontrava-se na mesma zona.

"Nós não fizemos nada!" Exclamei. Era verdade que tínhamos imensos motivos para querermos ver o Ashton morto. Ele ou qualquer membro do seu grupo. Mas não íamos matá-lo. Muito menos nas condições que eles dizem.

"O que é que se passa aqui?" A voz do Louis soou pela sala. Ele e a Danielle apareceram na divisão, evidentemente chateados pelo alarido que se tinha formado com a chegada dos nossos inimigos.

O Luke e os amigos aproximaram-se mais de nós. Fiquei tenso. Era evidente a vontade que eles tinham de nos bater.

"É óbvio que foram vocês. Ninguém nesta cidade tem motivos para ver o Ash morto para além de vocês." O loiro olhou para cada um de nós atentamente. Provavelmente estava à espera de encontrar algo que nos denunciasse. "Onde está o Zayn?"

You and I 2 - Changes Where stories live. Discover now