Capitulo 5

3.1K 255 45
                                    

Zayn's POV

Três dias tinham-se passado desde a última vez que estive com a Jennifer. Falamos todos os dias por chamada, mas isso não é suficiente para aliviar as saudades que sinto dela.

Com a distância que se estabeleceu entre nós, e em apenas três dias, consegui aperceber-me que sou mais fraco que aquilo que pensava. Não deixei de pensar nela um único segundo, nem mesmo quando os meus amigos me tentam distrair. A única coisa que me passa pela cabeça é ir à sua escola visitá-la.

Pode parecer um pouco obsessivo da minha parte, mas cada vez me custa mais não poder estar ao lado dela, poder abraçá-la, poder tocar-lhe. Durante as férias tive tempo para tudo isso, mas a verdade é que a presença dos nossos amigos não nos deixava aproveitar o momento da maneira que queríamos. Não me estou a queixar ou a culpá-los de não nos terem deixado a sós. Eu gostava dos dias que passávamos juntos, até porque nos divertíamos bastante. Mas às vezes, quando queria estar sozinho com ela, eles estavam à nossa beira a falar e a impedir-nos de mostrar o nosso amor de outras formas que não convém mostrara ninguém.

Suspirei. Estava a caminho da escola. Perguntava-me o motivo de me ter inscrito neste tipo de estabelecimento mais uma vez. Ter aulas não era algo que me fascinasse, muito pelo contrário. Desprezava a escola e qualquer coisa que se relacionasse com ela. No entanto, tenho de admitir que este ano tive sorte ao fazê-lo. Ou melhor, tenho de agradecer aos meus amigos por me terem inscrito na escola e terem-me obrigado a comparecer às aulas. Se não fossem eles, talvez neste momento não conhecesse a Jennifer.

Abria a porta do carro assim que este parou à frente da escola, no pequeno parque de estacionamento que pertencia ao recinto escolar.

Não sabia como iriam correr as aulas, nem se elas me iriam distrair sobre a pessoa que atinge a minha mente a cada instante.

Nas últimas semanas de aulas a sua presença no meu grupo era inexistente, devido a uma chantagem por parte do Michael. A atitude desse rapaz, que de momento tem o cabelo loiro, num tom mais claro que o do Luke, fez-me perceber que talvez o Luke não seja o pior dos quatro. Talvez o Michael seja o mais malévolo e esteja escondido na sombra do Luke.

Passei pelos portões da escola, acompanhado pelos meus amigos, e dirigimo-nos ao local onde esperávamos que a campainha tocasse para irmos para as aulas. Avistamos de imediato a Danielle, que envergava umas calças pretas, uma camisola de malha branca e um casaco de cabedal, também preto, acompanhada pela Bea. Esta vestia umas calças de ganga azuis escuras e uma sweater cinzenta que lhe ficava um pouco larga.

Cumprimentei-as assim que cheguei à sua beira com um "bom dia" e um sorriso, que depressa foram retribuídos. Coloquei a mochila preta que transportava apenas num ombro no chão e deixei que as minhas costas repousassem na parede branca do edifício. As minhas mãos deslizaram para o bolso das minhas calças pretas. Encostei a cabeça à parede e passei os meus olhos por todo o recinto perante mim, acabando por se fixarem, por fim, nos portões por onde eu tinha passado há momentos atrás.

Vários alunos chegavam à escola, uns mais animados que outros. Envolviam-se no seu grupo de amigos e deixavam escapar várias gargalhadas pelos seus lábios.

Soltei um grunhido ao ver quatro cabeças aparecerem no horizonte, aquelas que eu desprezava e que queria longe de mim e daqueles com quem eu me preocupava.

O Luke, o Ashton, o Michael e o Calum entraram na escola. Todos envergavam o mesmo estilo de roupa: calças pretas com rasgões na zona dos joelhos e camisolas de mangas cavas com as suas bandas preferidas, suponho eu, estampadas nelas. Casacos pretos revestiam os seus braços.

Estranhei o facto de a Cece não os acompanhar. Normalmente, ela chegava à escola ao lado deles, mesmo que eles não interagissem muito com ela. Talvez tivesse acontecido algo que a impedisse de vir à escola. Talvez tivesse problemas familiares, o que me custa a acreditar depois do que a Jennifer me contou.

You and I 2 - Changes Where stories live. Discover now