Capítulo 18

104 12 2
                                    

Por que ele fez isso? Por que esconderam isso de mim? Por que me trataram daquele jeito? O que eu fiz? Como pude agir daquela maneira com ela?

Melissa estava exausta, cansada de tudo. Segurou até onde pôde, mas não aguentava mais aquele silêncio. Não era apenas o de Érique, mas de todos à sua volta.

Naquele dia ela não queria ir pra casa. Dois meses se passaram e nada de ninguém revelar o que havia acontecido. Não aguentava mais entrar em sua casa. Estava magoada com todos, suas irmãs, seus pais, Érique, Hanna... Sentia-se sozinha, por que ninguém parava pra sentar e conversar com ela? Pareciam temer pelo segredo. Como se com sua presença aquele segredo acabasse sendo revelado.

Apesar de tudo o que estava sentindo, decidiu visitar sua irmã. Ela ainda era a mais sensata da família. Quem sabe poderia simplesmente desabafar e ela compreenderia? Sabia que Valéria sempre enfatizava pra ligar antes de visitá-la. Porém, estava sem crédito no celular e não iria pra casa só pra usar o telefone. A única coisa que poderia acontecer, era ela não estar em casa, então daria uma volta no shopping.

Bateu na porta e um homem alto a abriu. Ele olhou-a surpreso.

— Pois não?

— É... — ela ficou confusa. — A Valéria mora aqui? — Temeu que houvesse apertado a campainha errada.

— Sim. Já vou chamá-la.

Ele distanciou-se um pouco da porta e aumentou o tom de voz:

— Amor, tem uma moça que quer falar com você.

— Já estou indo. Qual é o nome dela? — A voz parecia vir do quarto.

— É a Melissa, irmã dela — ela respondeu, antes que o cara abrisse a boca. Viu que seu semblante havia mudado. Dessa vez, saiu de sua vista e foi para o quarto.

Valéria veio imediatamente com os olhos arregalados.

— Melissa? O que faz aqui? Não disse pra ligar antes de vir?

A irmã encarou-a seriamente. Observou a sala do apartamento. Fotos e mais fotos com os dois juntos. Havia uma mochila masculina em um canto. Começou a chegar a uma conclusão, mas não queria julgar antes de saber a verdade.

— Vocês estão morando juntos? — indagou antes que pudesse pensar mais a esse respeito.

Ela deu uma risada e negou. Melissa não se deu por satisfeita. Valéria estava muito nervosa.

Ficando impaciente, Melissa entrou pela casa e foi ao banheiro. Escovas de dente, creme de barbear e uma cueca jogada no canto. Típico!

— Melissa, o que está fazendo? — A irmã saiu desesperada em sua direção.

— Então o que é tudo isso? Fala a verdade, Valéria. Você saiu de casa pra morar com ele?

Valéria colocou a mão na cabeça, inconformada. Olhou para a irmã e percebeu a decepção em seus olhos, não daria mais pra esconder, ela já havia descoberto tudo.

— Está bem. Estamos morando juntos. É isso que você queria saber? — ficou irritada.

Melissa riu cinicamente, enquanto dizia:

— E a mãe sempre te elogiava. Ah, se soubesse disso!

Ficou pasma ao ouvi-la. Sabia que a irmã não era de falar assim. O que estava acontecendo?

— Vai contar pra ela?

Melissa a encarou seriamente.

— Sinceramente, cheguei a pensar que você era a mais sensata de todas nós. Mas me enganei, assim como você fez com toda a sua família esses meses. Por que não disse a verdade?

Simplesmente ameWhere stories live. Discover now