Príncipe das Sombras

By nathbrandon

788K 74K 57K

- Arte da capa feita como um presente por @brekkerworld "Azriel sempre se considerou um bastardo, não merece... More

AZRIEL + CALLYEN
CAPÍTULO 1
CAPÍTULO 2
CAPÍTULO 3
CAPÍTULO 4
CAPÍTULO 5
CAPÍTULO 6
CAPÍTULO 7
CAPITULO 8
CAPÍTULO 9
CAPÍTULO 10
CAPÍTULO 11
CAPÍTULO 12
CAPÍTULO 14
CAPÍTULO 15
CAPÍTULO 16
ADENDO DO LIVRO
CAPÍTULO 17
CAPÍTULO 18
CAPÍTULO 19
CAPÍTULO 20
CAPÍTULO 21
CAPÍTULO 22
CAPÍTULO 23
CAPÍTULO 24
CAPÍTULO 25
CAPÍTULO 26
CAPÍTULO 27
CAPÍTULO 28
CAPÍTULO 29
CAPÍTULO 30
CAPÍTULO 31
CAPÍTULO 32
CAPÍTULO 33
CAPÍTULO 34
CAPÍTULO 35
CAPÍTULO 36
CAPÍTULO 37
CAPÍTULO 38
CAPÍTULO 39
CAPÍTULO 40
CAPÍTULO 41
CAPÍTULO 42
CAPÍTULO 43
CAPÍTULO 44
CAPÍTULO 45
CAPITULO 46
CAPÍTULO 47
CAPÍTULO 48
CAPITULO 49
CAPÍTULO 50
CAPITULO 51
CAPÍTULO 52
CAPÍTULO 53
CAPÍTULO 54
CAPÍTULO 55
ADENDO DO LIVRO
NÃO É CAPÍTULO É AVISO
CAPITULO 56
CAPÍTULO 57
CAPÍTULO 58
ADENDO DO LIVRO
CAPÍTULO 59
CAPÍTULO 60
CAPÍTULO 61
ADENDO DO LIVRO
ADENDO DO LIVRO
CAPÍTULO 62
CAPÍTULO 63
CAPÍTULO 64
CAPÍTULO 65
CAPÍTULO 66
CAPÍTULO 67
CAPÍTULO 68
CAPÍTULO 69
CAPÍTULO 70
CAPÍTULO 70 PARTE 2
EPÍLOGO
NOTAS + AGRADECIMENTOS FINAIS
CAPÍTULO EXTRA I
CAPÍTULO EXTRA II
P.S. EU TE AMO
EXTRA III
EXTRA IV
OLÁ VELARIANOS!
OIA ISSO!!!
OIÊ CAMBADA: TENHO LIVRO NOVO!
ALGUNS AVISOS IMPORTANTES

CAPÍTULO 13

11.4K 1.2K 491
By nathbrandon

Vamos de capítulo na versão do fofo/sombrio/lindo do Az? Vocês gostam de capítulos divididos entre perspectivas ou preferem uma só? Me conta aí!

Vamos ao capítulo de hoje e espero que gostem. Não esqueçam os votos.

AZRIEL
🦇

O que ela estava fazendo comigo?

Eu estava confuso, e eu odiava me sentir dessa forma. Odiava, o fato de querer estar ao redor dela como se houvesse um ímã que me guiasse mesmo eu mantendo longe. A exemplo de quando ela, sorrateiramente, se esgueirou pelos corredores antes de amanhecer e eu me vi indo junto.

Quando chegou a beirada da saída da Casa do Vento, a fêmea simplesmente abriu as asas, brancas feito a mais pura neve e deixou que o vento soltasse as penas. Isso, as asas dela era algo que realmente me impressionava. Eu já tinha visto, óbvio, vários Sarafins. Lutado ao seu lado na grande guerra a mais de 500 anos antes e menos tempo contra aquele maldito de Hybern. E mesmo assim, a beleza das asas seráficas era algo que eu não me atava, até ver as dela. Quando a encontrei, ensanguentadas e ângulos que definitivamente não deveriam estar, e depois, quando a curandeira de Rhys as colocou no lugar... Agora, eu via. De alguma forma, sua Manipulação conseguia esconder o par da mesma forma que o poder de Rhysand escondia as dele quando o mesmo assim desejasse.

A menina fechou-as novamente as costas, lançando-se em queda livre pelo parapeito em direção ao breu do precipício abaixo. E eu fui atrás dela. Porque em nome da Mãe, eu fui atrás dela?!

E agora, aqui estava eu, lançando lâminas contra a espada desembainhada de Cassian com tamanha frustração. O brutamontes a minha frente zombava de mim, mas eu estava, infelizmente, com a cabeça em outro lugar. E eu nunca estive dessa forma. Nem mesmo com ela, nem mesmo das outras vezes.

- Concentre-se, irmão. - Cassian diz quando lança a espada em minha direção e eu desvio, mas não rápido o suficiente para evitar seu cotovelo contra meu rosto.

Giro ambas as espadas em minhas mãos, e recuo. Cassian vem em minha direção, girando acima de mim com as espadas, ao tempo que eu abaixo e giro, as lâminas passando a poucos centímetros da pele exposta. Ele entretanto, lança a outra as costas quase atingindo meu braço. Levanto imediatamente, ao mesmo tempo que ele gira e tira uma das minhas espadas, com a outra eu puxo a dele e a lanço longe; preparando para devolver o soco que levei.

- Vamos irmão, eu sei que está frustrado... Mas lute comigo direito!

- Cala a boca, Cassian. - rosno em sua direção, avançando por baixo e lhe desferindo um chute.

Eu aí da não conseguia entender como ela conseguirá se embrenhar profundamente em meus pensamentos em tão pouco tempo. E como se não bastasse, Morringan estava questionando novamente. Em todos os seus sentidos destrutivos.

- O que está acontecendo com você, irmão?

Cassian questiona e eu o ignoro sob o olhar de Rhysand ao meu lado. E quando eu abro a boca para mandá-lo se calar ela aparece. As asas abertas atrás de si, impondo-se a sua presença em nosso meio sem ser solicitada. Algo que percebi, ela fazia muito disso.

Callyen caminha em direção as outras fêmeas e as sombras sussurram em meus ouvidos novamente, enquanto eu observo atentamente a cena, bem como Rhysand e Cassian. Nestha se ergue para a frente de Elain quando ela se aproxima, numa postura protetora, pronta a destrocar qualquer um que ousasse tocar em sua irmã. Eu não gostava de Nestha, e ela tampouco demonstrava que gostava de ninguém além de Elain, mas admirava o fato de saber que ela mataria e se matar mataria para proteger a pequena. Morringan entretanto, apenas ignora a presença de Callyen, quando a mesma se aproxima das outras, a atenção unicamente voltada em Amren.

- Eu quero treinamento. - a Seráfica diz, os olhos negros queimando e eu sinto todo o meu corpo retesar com as palavras.

Treinamento? Com Amren?

Então as palavras que eu dissera a ela mais cedo vieram em meio as sombras. Ela não tinha controle, e agora, ela sabia disso. Callyen, mesmo que Rhysand ou Feyre ou os outros não vissem dessa forma era uma ameaça. Não a nossa segurança como traidora ou, não dessa forma. Mas a falta de controle demonstrada mais de uma vez em relação aos seus poderes não só nos colocavam em risco, como toda a Cidade e a ela própria. E todos nós percebemos isso depois da destruição completa do quarto onde a fêmea estava hospedada.

Além do mais, ela se quer sabia de suas origens, ou dos seus poderes, ou dos seus perseguidores.

- Eles podem lhe dar treinamento. - a féerica diz, ainda com a atenção voltada para as unhas. Novamente retesei o corpo com a informativa, na realidade, pela forma com a féerica me observou. Tinha algo nela que me fazia observar atentamente, a esperar seu próximo passo e ficar em sobre aviso.

- Não preciso de treinamento físico. Tenho treinamento em combate. - ela diz ainda observando onde eu e Cassian estávamos.

Eu sabia que isso era bem verdade, primeiro porquê ela matou um dos seus perseguidores e deixará o outro bem abatido. Segundo pela forma como ela habilmente, tomou a Reveladora da Verdade da bainha em minha cintura e pressionou contra minha garganta ainda essa noite com um movimento hábil, rápido e preciso. O que novamente leva ao seu passado e às perguntas sem respostas sobre ela.

- Que bom, isso já facilita muito. - o maldito diz ao meu lado, o sorriso tão malicioso quanto sua própria voz. Mais uma vez, desejei soca-lo apenas para se calasse.

Callyen o olha novamente, por um breve momento, antes de falar.

- Em quê, exatamente?

- Não precisarei oferecer treinamento então. - Cassian deu de ombros.

- E não nos importaríamos em uma demonstração. — Morringan diz com um tom de maldade intrínseco em sua voz. Eu a observo e ela a mim, o par de olhos azuis mais afiados que antes. Não os desvio dos meus, apenas sustento seu olhar enquanto ela busca qualquer que fosse a brecha. — Afinal, talvez precise para proteger a si mesma as vezes.

— Contra quem, você? — Callyen apenas a observa, como o restante de nós. Sinto a tensão se formar no pequeno círculo a frente, mas não ouso me mover. Aí meu lado entretanto, ouço a risada estrondosa de Cassian divertido com a cena.

Esse daí não tem medo da morte.

Amren rosna, tirando finalmente a atenção das unhas afiadas graças a lâmina.

— Uma dica, menina. Saiba escolher suas batalhas.

— Então está me dizendo, que seria mais seguro lutar contra um deles?

— Estou dizendo... Que deveria tomar cuidado com quem exatamente você desafia. Não queremos ter que raspar seus restos do chão ou reconstruir metade da nossa Corte novamente.

— Eu duvido em relação a primeira parte. — Callyen diz e Amren bufa, vejo um sorriso ser moldado no canto dos lábios de Mor, mesmo sabendo que a contra gosto.

— Não é lá muito prudente, mas admiro sua coragem, menina.

A Seráfica não diz mais nada, apenas se distância do círculo e caminha até nós. Seu olhar negro se mantém sobre Cassian por tempo demais, analisando-o cuidadosamente, para depois passar para mim. Senti minhas asas retesarem sob seu olhar a medida que eu ficava ainda mais reto.

Callyen se aproxima, erguendo a mão solicitando a espada a Cassian que a gira em punho e entrega a ela. A fêmea a pega, com uma familiaridade que realmente achei não pertencer a ela, pegando a lâmina e girando a espada fina e afiada no ar. Eu me afastei alguns passos, dando espaço para o que estava prestes a vir.

Cassian não espera para que ela se familiarize tanto com a espada, ele parte para cima sem aviso, erguendo a própria espada. A fêmea entretanto, apenas gira elefante o corpo, passando para as costas dele quando ele passa por ela. Trinco os dentes para a brutalidade dos golpes que Cassian desfere contra ela, mesmo que ela defenda tão habilmente. O som das espadas choca uma na outra, e creio.que possamos ver as faíscas quando elas se unem num som metálico. Callyen gira novamente, girando o pulso fazendo a espada descer rápida contra a o pescoço de Cassian que habilmente defende com a própria, ao passo que a fêmea segura seu braço com a outra mão. Num movimento rápido, e preciso, ela gira o braço de Cassian e o puxa para baixo, derrubando-o com seu próprio peso e passando por cima dele no chão. Colocando a lâmina presa firme contra o pescoço de Cassian, que tem um risinho debochado e miserável nós lábios.

A fêmea era uma catástrofe em forma de mulher. Eu sabia disso, e a cada passo que dava, isso ficava relutantemente mais claro. E eu odiava me sentir dessa forma.

Continue Reading

You'll Also Like

195K 12K 59
Lilly Luna Potter é a filha mais nova de Harry Potter, e deveria ser a queridinha de todos em Hogwarts, mas as coisas não são bem assim, ela é ridicu...
426K 42.9K 47
O que pode dar errado quando você entra em um relacionamento falso com uma pessoa que te odeia? E o que acontece quando uma aranha radioativa te pica...
37K 3K 91
(VOLUME 1): Catherine finalmente entra para a sua tão amada universidade que após de ter de partilhar o apartamento com quatro idiotas. É obrigada a...
1K 122 7
Ya'hine, ela era a pequena filha dos Sully, se é que podia dizer que era uma Sully, sempre esquecida e deixada de lado pela própria família ela apren...