All Together Again - Reddie

By Keezzuu

5.8K 653 1.4K

"Seria mesmo o fim da Coisa? Enfim estava acabado e os losers poderiam seguir suas vidas em paz novamente?"... More

Prólogo
Capítulo I
Capítulo II
Capítulo III
Capítulo IV
Capítulo V
Capítulo VII
Capítulo VIII
Capítulo IX
Capítulo X
Capítulo XI
Capítulo XII
Capítulo XIII
Capítulo XIV
Um pequeno grande aviso S2
Capítulo XV
Capítulo XVI
30 de Outubro
Capítulo XVII
Capítulo XVIII
Bônus: Especial de Halloween
Capítulo XIX

Capítulo VI

243 34 53
By Keezzuu

- "Você acha que eu sou irritante? Me parece que você está irritado, isso é irritante? E isso é irritante? Acha que posso ser mais irritante? Em Richie? Em? Em? Em?"

Mike tapou seus ouvidos, não aguentava mais o garoto tagarelando atrás de si.

Eles perambulavam por um dos esgotos enquanto a voz fina ecoava pelo eco do lugar. Stan suspirava, não queria estar ali, Beverly colocou a mão no rosto e Bill seguia na frente. Inicialmente eles estavam ali para procurar qualquer pista de onde Georgie poderia estar, mas foi só Richie fazer uma piada que Eddie disparou em sua tagarelice acelerada, cutucando o rosto e braço de Richie enquanto andavam.

- "Te irrita se eu fizer assim? E assim? Em? Em? - O garoto não calava a boca, suas falas rápidas e agudas faziam o grupo reclamar com sons de cansaço.

- "Cala a boca, Eddie!" - Richie pediu.

- "Calar a boca? Você quer que eu cale a boca né? Não aguenta que eu fale o quanto você..."

- "EDDIE!" - Bill o segurou pelo pulso.

Eddie gritou ao sentir um de seus pés para fora do chão, sendo puxado pelos amigos para dentro do túnel novamente, quase despencou de uma altura de exatos três metros até o chão de uma das câmaras de esgoto.

- "Presta atenção, cara!" - Stan reclamou.

- "As duas garotinhas poderiam parar de discutir e resolver essa merda logo?!" - Beverly exclamou irritada, em seguida se abaixou e se preparou para pular lá embaixo, seguida de seus amigos.

Os dois "encrenqueiros" se encararam, não estavam bravos, Eddie apenas queria provocá-lo de alguma forma, como este fazia consigo.

- "As damas primeiro" - Richie fez uma pose, nada cavalheira como esperava, mas tentou.

- "Cara, eu já mandei você ir se foder hoje? Pois bem, vá se foder" - Eddie o xingou e logo desceu atrás dos outros.

Richie deu risada e pulou logo em seguida, olhando em volta, não parecia o mesmo lugar que virá lá de cima.

- "Hã...gente?" - Eddie chamou, o lugar onde estavam parecia diferente de onde seus amigos desceram, mas como era possível? Ambos desceram segundos depois atrás do grupo.

Escutaram uma risada alta ecoando pelas paredes e em um sobressalto, ambos estavam no meio da sala, com as costas encostadas uma na outra, Richie sentia seu coração querendo saltar de seu corpo e Eddie não estava diferente, pegou um pedaço de madeira no chão com as mãos tremendo, ambos sabiam perfeitamente o que estava acontecendo e apenas um nome ecoava em seus pensamentos: "Pennywise".

- "GENTE!" - Eddie gritou novamente, completamente apavorado.

A risada ecoou novamente, Richie se alertou, não sabia o que fazer e o garoto atrás de si parecia saber muito menos, tremendo igual bambus secos.

- "Beep-Beep Richie" - Escutou muito próximo de si, olhando em volta - "Conta pra ele!"

- "O que?" - Richie estava paralisado no lugar, assustado demais para ouvir aquela maluquice.

- "Richie! O que ele quer?" - Eddie gritou.

- "E-Eu não..." - foi interrompido por mais um barulho alto.

- "Conta!" - a voz do palhaço se fez presente mais uma vez, o pressionando á falar - "Conta, Richie!"

- "Contar o que?! O que você tem pra me contar?" - Eddie finalmente olhou para o amigo, ainda estava em alerta com a situação e acelerado demais.

- "E-Eu..." - Richie sentiu seus olhos lacrimejarem, as pontas de seus dedos frios tremiam pelo nervosismo, não podia contar.

A risada se fez presente mais uma vez, ele estava jogando com eles.

- "N-Não posso...e-eu...Eddie..." - olhou para suas mãos e gesticulou, procurando onde as palavras se perderam de repente, o medo em seu interior o destruía.

- "Qual é o seu problema?"

- "E-Eu não sei, eu..."

- "QUAL É O SEU PROBLEMA?" - Eddie vociferou em sua direção. - "Como ousa?? Acha que eu sou um viadinho como você?? Pensou que eu ficaria com você?? Você ta brincando né?" - escutou a risada de seu amigo e levantou sua cabeça devagar, podendo ver a figura de Eddie aos risos.

- "D-Do que...do que você está falando?" - conseguiu perguntar.

- "Sabemos o seu segredo, Richie" - uma voz duplicada se fez presente, Eddie o encarava com pura maldade no olhar, sua voz se misturava com a de Pennywise, causando tremores no garoto - "O que seus amigos achariam disso? Uma aberração como você, andando com eles? Que piada"

- "Eddie..." - sua voz saiu em um sussurro, seu corpo doía em uma angústia enorme, como deixou isso acontecer?

- "Aqui não é o seu lugar...nem em lugar nenhum" - a risada dos dois se misturaram, Eddie tinha uma expressão macabra em seu rosto.

A pele do menino começou a derreter em podridão, enquanto ele ria de forma intensa, seu esqueleto foi tomando o lugar de sua carne, seus olhos caíram de seu rosto, dando lugar ao total silêncio. Richie encarou a silhueta em sua frente, completamente horrorizado com o que estava presenciando, seus olhos se focaram de forma lenta na criatura atrás do esqueleto, os cabelos vermelhos, o olhar bizarro e o sorriso vermelho, o palhaço.

- "Hora de flutuar" - disse por fim, indo para cima de Richie.

- "RICHIE!"

Richie acordou apavorado, gritando com todos os seus pulmões, se debatendo dos toques de Bill e Mike, sua respiração estava ofegante e ele olhava tudo tentando entender aonde estava.

- "SAI! SAI DE PERTO DE MIM!"

- "Ei! Ei cara, calma!" - Ben o segurou pelos ombros.

- "Richie, oi, olha para mim" - Bill chamou.

Richie o encarou assustado, ainda estava ofegante, conseguiu identificar que ainda estavam no esgoto, exatamente no mesmo lugar onde desceram.

- "O que houve?? Descemos e de repente, você estava parado ai, como se estivesse hipnotizado" - Stan quis saber.

Eles esperaram alguns segundos até Richie se acalmar de fato, este que suspirou aliviado após um tempo e ajeitou os óculos.

- "Eu vi...vi A Coisa" - declarou.

Os amigos se alertaram, dando alguns passos para pensar ao certo o que poderiam fazer.

- "Ah cara..."

- "Puta merda..." - Eddie deu alguns passos em círculos, passando as mãos pelos cabelos e as segurando em sua nuca.

- "Precisamos ir, vamos" - Bill os chamou.

Richie olhou se relance para Eddie, seu subconsciente o pregava peças, imaginava que se algum dia pensasse em contar para ele, Eddie o desprezaria.

--------------------------------------------------------------

- "Você está maluco?? Não pode largar tudo agora!" - o empresário de Tozier o seguia enquanto este pegava suas chaves, mala e carteira, ignorando a presença atrás de si - "Richie, você tem que entrar naquele palco agora!"

- "Inventa alguma coisa, sei lá, fala que eu acabei de fraturar uma perna, foda-se, eu realmente preciso ir" - ditou simples, andando em direção á saída do prédio onde morava.

- "M-Mas e a imprensa?? Richie vamos ter que devolver o dinheiro de todos os ingressos!"

Richie revirou os olhos, aquele cara só se preocupava com dinheiro. Parou de andar e se virou para o homem.

- "Então, nós, vamos devolver o dinheiro de todos eles, está bem?" - ajeitou as golas do paletó do homem e deu dois tapinhas em seu peito com um sorriso fechado - "Não é nossa intenção quebrar uma perna"

Seu empresário o olhava embasbacado, sem saber o que dizer ou ter condições de impedi-lo. Richie andava rápido até seu carro, queria chegar a Derry até de manhã, a viagem de Reno até Derry era por volta de umas 42 horas de carro, Richie não tinha tempo para isso, comprou a última passagem disponível para o vôo das 20 horas e dirigiu o mais rápido possível para o aeroporto de Reno.

Fez seu check-in as preças enquanto avisava os losers no grupo que criaram para se comunicarem de forma rápida, ele recebeu respostas de todos eles dizendo que estavam a caminho de Derry.

- "Estamos indo Eddie.." - disse baixo para si mesmo.

--------------------------------------------------------------

- "RICHIE!"

O homem se virou bem a tempo de receber o abraço de Beverly, está havia largado sua viagem de férias com Ben, cancelado o restante dos dias apenas para voltar até Derry.

Ele sorriu fraco, se sentia aliviado, olhou para trás e viu os outros três homens ali, estavam todos desacreditados com a notícia, mas animados.

Ben havia deixado a empresa nas mãos de seu braço direito para tirar férias com Beverly, mas largou tudo assim que a mulher o avisou sobre Eddie.

Com os outros dois não foram diferentes, Mike havia se instalado na Flórida finalmente e estava começando sua nova vida lá, estava terminando de arrumar suas coisas na nova casa quando recebeu a notícia e não evitou em sair correndo de casa e pegar os primeiros vôos até Maine. Já Bill, havia terminado 12 capítulos de seu novo livro, se despediu da esposa e também voltou.

- "Como ele tá? Você já viu ele?" - Ela perguntou afobada.

- "Ei, calma, acabei de chegar aqui" - sorriu.

Eles haviam marcado de se encontrar na praça principal, onde havia a grande estátua que assombrava Richie quando criança, agora que todos estavam ali, eles poderiam ir.

- "Vamos então, cara eu nem acredito" - Bill declarou com uma alegria inimaginável, até mesmo se permitiu rir, arrancando sorrisos dos amigos.

O hospital de Derry não era tão longe da praça principal, bastou virarem alguns quarteirões e logo chegarão, o coração de Richie palpitava. Há algumas semanas, ele nem lembrava da existência de Eddie, mas foi quando voltaram pela primeira vez que tudo se tornou claro, as memórias iam surgindo em sua mente, as boas e as ruins, juntamente com os sentimentos que pensava ter esquecido. Uma paixão boba de infância que ele não se lembrava, mas que fizeram seus sentimentos virem a tona, de uma vez só, quando o viu de novo.

Ao chegarem no local, foram direto para a recepção, a mulher baixinha e gordinha os reconheceu, principalmente Richie.

- "Ah, você de novo" - ela sorriu simpática.

- "Oi" - Richie a cumprimentou, meio sem graça - "Nós...somos amigos do Senhor Kaspbrak, viemos visitá-lo"

- "Ah que bom, pensávamos que ele não tinha família ou amigos, já que ninguém vem vê-lo além da senhora Bowie"

- "Pensávamos que ele tinha falecido...nós moramos bem longe e viemos o mais rápido que podíamos" - explicou

- "Entendo, eu gostaria muito de poder liberar todos vocês, mas infelizmente, só posso deixar que entrem dois de cada vez" - ela avisou, parecia com pena.

- "Moça por favor..."

- "Desculpe senhor, eu realmente..."

- "Ei!"

Um chamado se fez presente e todos olharam para a mulher parada no corredor. Greta Bowie.

- "Relaxa Suzie, estão comigo, venham" - ela indicou para que eles a seguissem e saiu andando.

- "S-Sim senhora...podem ir..." - a mulher disse meio arisca.

O grupo de adultos se encararam e trataram de seguir logo a mulher pelo longo corredor, em direção ao setor de quartos do hospital.

- "Como você...?" - Beverly começou, confusa, não entendia o poder de greta para mandar na secretária ali dentro.

- "Vantagens de ser casada com o dono do hospital" - respondeu simples.

Os losers trocaram olhares, um tanto surpresos, mas nada mais perguntaram, seguindo a mulher em silêncio.

- "Eles o realocaram, trouxeram ele para um quarto de descanso para se recuperar ontem após a troca dos curativos, ele já deve estar acordado uma hora dessas. Só tomem cuidado, a ferida no peito dele foi muito feia e está cicatrizando aos poucos, não o apertem" - Greta explicou, parando de frente há um quarto para terminar sua explicação e logo abriu a porta - "Eddie, você tem visitas"

Os olhos de Richie se encheram de lágrimas enquanto sua boca se abria em uma expressão surpresa, não acreditava no que estava vendo. O homem que antes encarava o quintal florido do hospital, agora os encarava com um grande sorriso no rosto, inteiramente contente em ver os amigos ali.

- "EDDIE!"

De relance, Richie viu seus amigos gritarem e correrem até ele, que os acolheu em um grande abraço, se permitindo ser abraçado. Beverly chorava de alívio, agarrada em suas pernas, Bill não estava diferente em seu pescoço, Mike limpava algumas lágrimas teimosas, agarrado há um de seus braços e Ben sorria agarrado ao outro, deixando suas lágrimas banharem o braço do amigo.

Ele não conseguia se mexer, suas lágrimas inundavam seu rosto desacreditado, enquanto assistia Eddie sorrindo, observando todos os outros agarrados á ele.

Eddie estava tão feliz que sentia que poderia explodir a qualquer momento, não conseguia parar de sorrir, mesmo os pontos em sua bochecha o incomodando, era bom estar de volta. Seus olhar se cruzou com o comediante parado na porta, achou engraçada a reação que ele estava fazendo, mas não pode evitar de sorrir com a presença alheia, agora sim, estava tudo acabado.

- "Eddie..." - sua voz falhava, em pronunciar o nome do amigo, o choro em suz garganta o atrapalhava de certa forma, mas não o impedia.

- "Oi Richie"

Continue Reading

You'll Also Like

2.4M 126K 52
Algumas pessoas querem tudo, mas eu não quero nada se não for você. Melhores amigos desde a infância, sempre fizeram tudo juntos, sempre compartilha...
48.4K 5.8K 42
Um casamento é a união de duas pessoas que se amam certo? Saber que é odiada por seu próprio marido magoa a cada dia que passa Gabriela Campbell, ser...
1.3M 136K 171
Paola. Personalidade forte, instinto feroz e um olhar devastador. Dona de um belo sorriso e uma boa lábia. Forte, intocável e verdadeiramente sensata...
171K 13.3K 43
"𝖠𝗆𝗈𝗋, 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾́ 𝖻𝗈𝗆 𝗉𝗋𝖺 𝗆𝗂𝗆, 𝗆𝖺𝗌 𝖾𝗎 𝗊𝗎𝖾𝗋𝗈 𝗏𝗈𝖼𝖾̂." Stella Asthen sente uma raiva inexplicável por Heydan Willi...