73. Uma Pequena Ideia Brilhante Para Iluminar a Escuridão

2.5K 246 175
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

De volta a Hogwarts

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

De volta a Hogwarts... agora mais escura e sombria do que nunca.

A apresentação de Snape como o novo diretor foi tudo aquilo que ninguém quis ouvir. Era possível ver o medo espelhado nos olhos de todos e cada um dos alunos ao longo de todo o discurso.

Snape não disse nem fez nada demais. Apenas se apresentou e mandou dar inicio ao banquete. Mas o clima entre todos era de cortar à faca. Toda a gente sabia do que se passava. Voldemort tinha o Ministério nas mãos e controlava tudo. O Profeta Diário vinha sempre com a cara do Harry na capa e dizer que é oferecida uma recompensa a quem o entregar a Voldemort.

Ao longo de todo o banquete eram poucos os que falavam, no entanto de todas as casas Slytherin ainda eram os que conversaram mais naturalmente. Muita gente poderia considerar isso como sermos os "malvados" como sempre somos avaliados, mas na verdade quase todos conhecíamos de perto ou tínhamos alguém envolvido na vida das Trevas por livre vontade ou forçadamente, pois uma das coisas que Voldemort mais busca e defende são os sangue puro, ambiciosos e a nossa casa é repleta disso. Ou seja, no fundo aquele clima que havia agora em Hogwarts, quase todos já estávamos habituados a observar ainda antes e por isso a naturalidade de alguns para com a situação.

Assim que o banquete chegou no final todos começaram a dispersar-se em direção aos dormitórios enquanto eu, como Monitora, fiquei esperando os primeiranistas na entrada do Grande Salão junto com Longbottom, Padma Patil e Ana Abbott.

Assim que todos os primeiranistas se reuniram junto de nós, cada um chamou os das respetivas casas e os levou. Os que me acompanhavam iam silenciosos em geral enquanto observavam o castelo com atenção. Eu não estava com grande paciência para aquilo e para a minha sorte durou bem pouco tempo até chegar no Salão Comum. As expressões deles ao entrar no salão foram bastante surpresas, pareciam ter ficado maravilhados e bom, eu não esperava menos, pois o salão comum é lindo demais.

Ao entrar o olhar de Pansy bateu no meu e segundos depois eu entendi que esta queria conversar comigo.

Caminhei com calma até perto dela que logo me puxou pelo braço até um canto isolado do salão.

A Menina Veneno -  Draco MalfoyWhere stories live. Discover now