79. Batalha de Hogwarts - Parte I

2.6K 250 395
                                    

- É mesmo verdade isso que estão a dizer? - eu falei sentindo o nervosismo a percorrer todo o meu corpo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- É mesmo verdade isso que estão a dizer? - eu falei sentindo o nervosismo a percorrer todo o meu corpo.

- Mais do que verdade. Ele foi visto e Snape já sabe. - Blaise falou e o seu tom parecia um pouco nervoso.

- PESSOAL, SNAPE MANDOU REUNIR NO SALÃO URGENTEMENTE! - um dos presentes do salão comum gritou.

- Merlin. - Blaise disse engolindo em seco.

- Acha que Voldemort já sabe? - Pansy perguntou enquanto todos nos levantávamos.

- Se não sabe já, vai saber em muito pouco tempo. Temos que colocar o plano em ação. - eu disse e os dois assentiram com os olhos um pouco arregalados.

- Vamos a isto. - Blaise disse e foi a última palavra pronunciada por nós até chegarmos ao salão.

Já vários alunos se encontravam lá e os restantes foram chegando. Fomos todos colocados em filas, como sempre ficávamos ao fazerem anúncios e os meus olhos tentavam percorrer todos e cada um dos presentes para tentar encontrar o Harry. Estava a ser uma missão complicada já que todos estávamos usando as nossas capas, mas...

- Bella, então como está? - alguém sussurrou tão baixo que parecia quase uma voz dentro da minha cabeça.

- Harry? És tu? - eu perguntei e logo ele levantou um pouco a capa - Harry me escuta atentamente por favor! - pedi e este assentiu com o rosto coberto - Ninguém nessa escola confia em mim, mas eu preciso de verdade que confie em mim. - eu expliquei.

- Como assim Bella? - perguntou.

- Tudo o que eu vou fazer vai parecer que eu estou contra ti Harry, mas eu não estou, ok? Por favor, só confie.  - eu disse rapidamente e logo baixei o meu rosto.

Em questão de minutos a voz de Snape se fez ouvir por todo o Salão e pude jurar que senti até o último pelo do meu corpo arrepiar. Eu estava realmente nervosa, mas agora não podia dar nenhum passo em falso.

- Muitos de vocês devem estar a perguntar-se porque vos chamei a esta hora. - Snape deu inicio ao seu discurso - Fui informado que no inicio desta noite Harry Potter foi visto em Hogsmead. - assim que ele terminou esta frase os sussurros deram começo - Ora bem! - Snape interrompeu - Se alguém, aluno ou funcionário, tentar ajudar o Sr. Potter, será punido com uma severidade proporcional à gravidade da sua transgressão. Mais ainda se eu descobrir que alguém tinha conhecimento disto e não se apresentou, esse alguém será considerado igualmente culpado.

Snape parecia totalmente uma máquina artificial a falar todo um discurso já por ele programado para aquele momento. Eu era das únicas que olhava diretamente para ele e podia ver a sua expressão sem vida..

- Se algum dos presentes tem conhecimento dos movimentos do Sr. Potter desta noite convido-o a dar um passo em frente.... agora! - Snape disse enquanto caminhava pelo centro do salão olhando os rostos de todos os alunos.

A Menina Veneno -  Draco MalfoyWhere stories live. Discover now