25. A Primeira Visita e Hogsmead

6.3K 540 781
                                    

McGonagall dava o seu discurso preparatório, advertindo todos os alunos que basicamente, se fizessem alguma cagada nunca mais poderiam voltar a Hogsmead, que era nada mais nada menos que um vilarejo perto de Hogwarts

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

McGonagall dava o seu discurso preparatório, advertindo todos os alunos que basicamente, se fizessem alguma cagada nunca mais poderiam voltar a Hogsmead, que era nada mais nada menos que um vilarejo perto de Hogwarts.

Todos assentiam, como se estivessem ouvindo, mas na única coisa que realmente pensavam era em sair dali e ir visitar Hogsmead pela primeira vez. Portanto mal que o discurso chegou ao final todos começaram a caminhar apressadamente em direção ao Vilarejo seguindo Filch.

Quando chegamos ao local, haviam várias lojas diferente e um bar que era muito falado em Hogwarts e ao qual eu sentia grande curiosidade por ir, esse bar era o Três Vassouras.

- Bella vem, vamos comprar doces! - falou Daphne chamando minha atenção novamente para o grupo que caminhava do meu lado.

- Eu não quero doces pessoal. Vão lá que eu vou indo até ao três vassouras e depois a gente se encontra outra vez. - decretei e senti alguns olhares reprovativos.

- Não quer nos fazer companhia? - perguntou Crabbe fazendo beicinho e eu ri da sua expressão.

- Gostava de estar um pouco sozinha e também tenho muita curiosidade por conhecer o famoso Três Vassouras. - expliquei.

- Nós vamos ver algumas lojas então e depois te buscamos. - falou o Malfoy enquanto já começava a caminhar.

Eu assenti dando um "xau" para eles que correram animados até à Dedos de Mel. Eu virei costas e fui então até ao Três vassouras. Abri a porta com calma e comecei a observar tudo ao meu redor. O lugar estava cheio de gente, era bem ao estilo tradicional, o ambiente era quente e esfumaçado e barulho era o que não faltava devido à quantidade de pessoas.

Vi uma mesa ao fundo e um pouco escondida, sem ninguém e de imediato fui até ela me sentando e olhando tudo ao meu redor. Uma senhora muito simpática, que pelos vistos é a dona do bar veio me atender e me aconselhou a provar a famosa cerveja amanteigada.

Eu aceitei o conselho e de seguida aguardei o meu pedido enquanto olhava todas as pessoas ao meu redor. Grande parte deles eram alunos 1 ou 2 anos mais velhos que eu e os restantes da minha idade eram os que vinham de visita também pela primeira vez, tal como eu.

- Ouvi dizer que foi pedida uma cerveja amanteigada para essa mesa aqui. - a voz não era de todo da senhora de à pouco, pois tratava-se de uma voz masculina, já bem conhecida por mim.

- Diggory. - eu apenas pronunciei e ele riu.

- Posso? - ele perguntou apontando para o lugar no banco que ficava do meu lado e eu assenti - Aqui tem a sua cerveja, a Madame Rosmerta me deixou vir entregar para você depois que eu disse que a conhecia. - este disse enquanto se sentava do meu lado e pousava a grande taça com bebida.

- Como ela foi capaz de confiar assim em você? - perguntei de forma provocativa e este abriu o seu sorriso doce.

- Sabe que eu já frequento Hogsmead à 2 anos a mais que você e aos poucos fui conquistando o coração da Madame Rosmerta. - ele brincava.

A Menina Veneno -  Draco MalfoyWhere stories live. Discover now