19. Love you goodbye

1.7K 97 486
                                    

Nas duas semanas que seguiram após o evento beneficiente, James e Lily estavam próximos mas na mesma medida se afastavam, estavam tendo o relacionamento mais profissional na medida do possível. Ela evitava falar de sua vida profissional, sobre Ryan ou sobre seus sentimentos. Falavam de algumas coisas, como as coisas estavam se normalizando, sobre a faculdade, sobre os amigos ou esportes.

Fingiam para eles mesmos que estava tudo bem entre eles, que não tinham motivo para ficarem constrangidos ou qualquer coisa do tipo, estavam bem, confortáveis e não tinha nenhum incômodo entre eles.

James não falava muito sobre as ligações que ele e Figs estavam tendo, que agora se tornaram cada vez mais frequentes. Não queria deixar a princesa ansiosa ou nervosa, por isso não tocava no assunto da segurança dela, achava que ela não tinha notado, mas Lily era inteligente e pegava muitas coisas no ar.

Mesmo que James disfarçasse, Lily tinha notado que em breve ele iria embora. Aos poucos um segurança começava a substituí-lo, não era invasivo, ficava o tempo todo sentado atrás da porta da sala e fazia uma revista regularmente.

Estava chegando a hora dele ir embora e por mais que ambos disfarçassem, eles estavam com medo do que aconteceria quando ele fosse embora. Do que suas vidas se tornaram sem a presença do outro.

— Estou ridículo.— Sirius falou ao chegar ao topo da escada ofegante, com duas garrafas de cerveja em mãos e parar ao lado de seu melhor amigo.

James arqueeou a sobrancelha para ele, analisando a blusa verde larga que ele usava, a calça marrom, o tênis e um cachorro quente de pelúcia amarrado a sua blusa.

— Não está tão mal.— Falou tentando segurar a risada.

— Não?!— Falou indignado com o deboche do amigo, analisando a própria roupa.— Só porque eu sou o único que tenho cabelo no ombro eu tinha que ser o Salsicha?!

Ele não resistiu e riu olhando para o amigo.

Lily vinha planejando há muito tempo a fantasia que usariam em grupo: se vestiu de Dafne, James de Fred, Sirius de Salsicha, Lene de Velma e Ryan de Scooby-Doo. Tinha até mesmo alugado uma van azul com flores laranjas desenhadas.

— Por mais que ele tenha ficado com a fantasia mais maneira, você ainda é o par da Lily.— Deu-lhe um sorriso e um tapinha no ombro, entregando a cerveja.

— Não.— James revirou os olhos, negando a cerveja e também para ser o par da princesa.— Não tô podendo beber, é halloween. Tem muita gente fantasiada, só estão proibidas as máscaras, mas tem arma falsa e facas. Tenho que estar atento.— Falou sem tirar os olhos do andar debaixo, em especial a pista de dança.— E não sou mais o par da Lily.

A festa estava sendo na mansão dos MacDhonnchaidh, como todos os anos. Parecia algo típico e esperado por todos os estudantes, diziam que eles davam as melhores festas.

Alguém em especial não tinha sido convidado, Amos Digorry, que tinha recebido um aviso não muito caloroso vindo de Ryan que se ele aparecesse na festa, o chutaria para fora e daria uma surra nele.

Ryan MacDhonnchaidh, ultimamente parecia fazer de tudo para melhorar o dia de sua melhor amiga. Estava quase sempre por perto, surpreendendo ela com flores, cestas de café da manhã, abraços e carícias — não na frente de todos, apenas quando ia vê-la.

James fazia o máximo possível para não estar por dentro do que estava acontecendo com eles, sempre que o via chegar subia as escadas pra dar espaço ao casal. Não fazia questão de saber como estavam, o que faziam ou em que nível já estavam.

— Você não tira os olhos dela por precaução ou porque está de mordendo de ciúme?— Questinou entre alguns goles de bebidas.

Em resposta, James riu pelo nariz.

O guarda-costas • JilyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora