7. Homecoming

1.5K 118 514
                                    

Após irem até a universidade e pegarem o horário de ambos, sem conversar muito pra evitar o assunto do beijo, ambos foram para suas repúblicas concordando em de encontrarem as duas horas, depois do almoço para fazerem uma tour.

James conheceu rapidamente todos os moradores da República, a maioria era riquinhos e mauricinhos, tinha poucos legais e que desse pra fazer amizade pra se disfarçar entre os outros estudantes e não ser um solitário esquisito.

Diferente da República totalmente feminina, bem decorada, a república masculina era mais desorganizada e quando ele entrou vários rapazes já bebiam, mesmo não sendo nem onze horas da manhã.

Seu quarto também era muito diferente do de Lily, não tinha divisória, as duas camas ficavam apenas divididas por um criado mudo.

Deixou a mala e a bolsa largada, decidindo arruma-las dentro do guarda roupa depois.

Pelo que o Zack - o homem que cuidava da República e era como o diretor do lugar - falou ao entregar a chave, o rapaz que dividiria o quarto com James se atrasaria para as voltas as aulas, mas uma hora ou outra apareceria.

Da janela de seu quarto, pode ver que as cortinas ainda abertas do quarto de Lily dava para ver ela sentada na cama mexendo no celular mas quase dormindo.

Quando tirou os olhos do celular, pode ver James no prédio ao lado olhando para lá, mas constrangida por conta do beijo de mais cedo não acenou ou fez qualquer coisa, apenas fingiu estar mexendo no celular.

Ele pegou seu celular e se sentou na cama enquanto procurava pelo contato Fleamont. Quando achou, ligou.

Seu pai atendeu no terceiro toque, sonolento.

- Aconteceu alguma coisa, filho?- Perguntou entre bocejos.

- Não, mas pode acontecer. A Lily tá com uma ideia louca de ir pra uma festa na fogueira hoje a noite! Ela bebendo e ao ar livre vai estar muito exposta, é muita gente e pouca iluminação pra mim tá atento!- Falou preocupado.

- Já tentou fazer ela desistir de ir?- Sugeriu.

- Até parece que aquela cabeça dura ia desistir da festa de boas vindas do último ano da faculdade.

Fleamont ficou em silêncio por alguns segundos e James se perguntou se ele tinha voltado a dormir, mas logo ele deu outra sugestão melhor.

- A Lily é uma figura pública. De qualquer jeito ela não vai desistir das festas, aulas ou eventos que ela tenha que ir. Não se preocupa, vou mandar a equipe pra se infiltrar na festa.- Falou tranquilizando-no.- Vocês nunca vão estar sozinhos, sempre vai ter alguém com vocês ou uma equipe próxima atenta. Agora descansa, festa da fogueira e você vai estar do lado da sua namorada.

James riu com "namorada" e Fleamont acabou o acompanhando.

Se despediu rapidamente, não gostava de conversas ou despedidas longas com ele, apenas estava conversando com ele por ser necessário e coisas de trabalho.

Respondeu algumas mensagens que tinha recebido dos amigos perguntando como as coisas estavam na universidade, antes de acabar pegando no sono.

Acordou rapidamente quando ouviu algumas batidas na porta do quarto e ao olhar em seu relógio, viu que já eram duas e meia.

Ao abrir a porta se deparou com Lily vestindo roupas mais festivas. Ela usava uma saia jeans com vários botões, um cinto preto, uma blusa branca de mangas compridas que imitava algumas blusas sociais e um coturno preto de salto baixo. Usava óculos escuros.

Ela deu-lhe um leve empurrãozinho e abriu a porta, passando por ele e caminhando até seu frigobar.

Quando não encontrou nada alcoólico, se virou, olhando decepcionada para ele.

O guarda-costas • JilyWhere stories live. Discover now