12. The eyes say pt.2

1.3K 105 657
                                    

Poucas horas depois, Lily acordou suada na cama e se sentou rapidamente, colocando a mão em seu peito e sentindo seu coração bater rápido demais. Parecia que ele estava a milhão, tal como ela.

Ao olhar para o lado, vou James dormindo de lado, de costas para ela. Pode sentir o cheiro do perfume dela e do dele se misturando pelo quarto.

Estava sonolenta e devagar, por isso não entendeu o porque de estar tão agitada assim.

Olhando no relógio e vendo que ainda eram oito horas da manhã, pensou seriamente em voltar e dormir e tirar um cochilo de meia hora ou mais.

Quando ouviu um barulho na cozinha, se assustou e quase acordou James para ele ir lá ver se tinha alguém no andar debaixo, até se lembrar que os amigos dele estavam ali.

O que eles estariam fazendo acordados as oito horas da manhã ela não sabia, por isso decidiu se levantar para ajudá-los em qualquer coisa que precisassem.

Se levantou preguiçosamente e foi até o banheiro escovar os dentes e jogar uma água no rosto para aparecer mais apresentável.

Trocou o moletom por um robe de cetim florido, deu o laço nele para não deixar seu corpo aparecendo. Calçou pantufas e prendeu o cabelo em um rabo de cavalo.

Saiu de fininho do quarto na tentativa de não acordar James, sabia que ele estava bastante cansado e merecia um bom descanso.

Quando estava descendo as escadas, sentiu o cheiro de fumaça e se apressou para ver o que estava acontecendo.

No andar debaixo, pode ver uma certa fumaça na cozinha e Peter tentando controlar a situação, enquanto Sirius e Remo estavam na bancada. Remo tranquilo assistindo TV e Sirius rindo do desastre que o amigo era na cozinha.

- Eu sinto muito.- Peter falou constrangido quando viu-na entrar na cozinha.- Eu posso te comprar outra frigideira... acho que essa vai ter que ir pro lixo.

Sirius riu mais ainda, quase caindo do banco.

- Relaxa, tá tudo bem.- Ela falou passando por ele e desligando o fogo. Pegou a frigideira e raspou com uma colher o que tinha queimado nela, jogando tudo no lixo. Levou a frigideira até a torneira e a abriu, fazendo sair uma fumaça e uma cor desagradável.- O que você estava tentando fazer?

- Panquecas. Queria agradecer pela viagem, o jatinho e deixar a gente ficar aqui, mas deu tudo errado.- Falou constrangido, pegando uma bucha para lavar a frigideira.

- Não precisa ficar envergonhado. Na primeira vez que eu tentei cozinhar alguma coisa eu fui um desastre, demorei um pouco a pegar jeito. Se quiser senta aí, posso te ensinar algumas coisas. Já vou avisando que sei poucas.- Falou abrindo a geladeira e pegando ovos, bacon, tomar e cebola.

Ela olhou para Sirius e para Remo.

- Porque não ajudaram?!

- Eu estou preparado para ficar calmo e ser paciente em qualquer situação. A não ser que seja eu que esteja pegando fogo, não me preocuparei.- Falou tranquilo, olhando-na.

- E também, estamos tentando ensinar Peter a cozinhar. Nosso método é assim, aprenda com seus erros.- Sirius concluiu.- Mas por enquanto está sendo um desastre.

- Deixem comigo.- Falou pegando um avental.- Eu ensino!

Peter arrastou um banco e se sentou, vendo-na quebrar os ovos e explicar aos poucos o que faria e cuidados que deveria tomar pra tudo ficar bem na medida.

Enquanto fazia café da manhã para todos e ensinava Peter alguns truques de cozinhar, Lily pode conhecer melhor cara um dos três e saber histórias engraçadas sobre James. Fez ela ver James com outro olhar, o olhar dos amigos e os amigos o viam bem, policial durão, mas tinha um grande coração e era um aventureiro.

O guarda-costas • JilyDove le storie prendono vita. Scoprilo ora