14. Announceament

1.1K 99 426
                                    

O mês de outubro chegou rapidamente, trazendo cada vez mais trabalhos e mantendo a princesa e seu guarda costas ocupados, não tinham mais nenhum tempo livre pra nada. Nenhuma atividade, uma saidinha com Lene e Brandon ou fazerem algo legal, as sextas e sábados de encontro se transformaram em dias de lições.

Naquela sexta feira a noite, Lily estava deitada na cama de James montando seu trabalho pacientemente, mordendo de vez em quando a caneta. Sentado na cama de Brandon — que tinha ido viajar —, James usava óculos ao invés de lentes, o que o deixava ainda mais charmoso, lendo seu livro enorme sobre leis.

As coisas andavam normais, aos poucos tudo ia entrando em uma rotina e eles iam se acostumando um com o outro em sua vida, a vida falsa que eles levavam como casal era legal, tinham feito algumas amizades na universidade e James tinha se tornado popular, todos queriam ser seus amigos mas ele apenas gostava da amizade de Brandon e Ryan, os únicos que pareciam sinceros.

A grande notícia do momento, era que Sirius Black tinha recebido uma ótima proposta de emprego na Escocia e segundo ele, para ficar mais perto do melhor amigo aceitou — por mais que Lily e James acreditassem que fosse por uma certa morena.

Acharam que Remo ficaria sozinho no apartamento, mas Tonks voltou das férias na Escocia para Londres e precisava de um apartamento novo.

Lily ficou feliz e se sentindo o próprio cupido, já que dois casais estavam cada vez mais próximos e só faltava tempo para que eles ficassem juntos.

Ela via amor por todos os lados, mas não era capaz de ver nos olhos de seu guarda costas e tão pouco identicar o sentimento que ela nutria por ele.

— Eu vou morrer de tédio!— Lily se jogou para trás, de lado, quase caindo da cama e ficando de cabeça para baixo nela.— Me dá um tiro, eu imploro. Não quero mais nem cinco minutos de lição.

— Quer trocar seus trabalhinhos pelo meu trabalho de interpretar cinco páginas de leis?— Perguntou, erguendo o olhar do livro, olhando-na por cima de seus óculos redondos.

— Deve ser muito melhor.— Ela se levantou e se sentou ao lado dele, tomando seu livro.

James foi para a outra cama e pegou o notebook, vendo dois cadernos diferentes. Ambos tinham as letras delicadas dela e eram bem organizados, com várias dicas, resumos e bem marcados.

Lily além da faculdade tinha as aulas duas vezes na semana sobre a realeza. Eram aulas bastante intensas e cansativas, cobravam mais ainda dela do que cobravam na faculdade.

— Prefiro mil vezes meu livro.— Falou se jogando ao lado dela, depois de ter desistido ao ler tudo que ela já tinha digitado.

Ela ainda lia o livro e tirou os olhos, olhando para ele e rindo.

— Eu conheço bem essas leis, estudo elas o tempo todo nas minhas aulas de futura rainha.— Colocou em cima dele novamente o livro.— Estava demorando a interpretar elas, então o Ryan roubou os trabalhos do irmão dele que agora é juiz. Ajudou bastante, não copiei é claro mas clareou minhas ideias.— Se levantou.— Acho que tenho o dele e o meu no meu armário, vou buscar pra te ajudar.

Mesmo que tudo fosse um teatro, James já tinha estudado alguns anos de direito e estava levando bastante a sério estudar. Lily se perguntava se mesmo prendendo o mandante de seu sequestro, se ele continuaria ali para terminar a faculdade.

— Obrigada, vai me ajudar muito.— Se levantou, pegando a arma que estava ao seu lado na cama e a arrumou em sua cintura.— Não sei se eu posso te ajudar com o seu, mas posso tentar.

— Relaxa. Não é tão difícil, só é... puxado.

James foi com Lily até a república dela, ficando sentado nos degraus da escada e cumprimentando algumas moças bêbadas que passavam, aguardando por ela.

O guarda-costas • JilyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora