11. The eyes say pt.1

1.1K 102 293
                                    

Na madrugada de sábado, Lily e James aguardavam na pista de pouso o jatinho que a princesa tinha mandado buscar os amigos dele na Inglaterra. Por conta da madrugada fazia um leve friozinho e James a abraçou por trás levemente, passando um braço ao redor de sua cintura e o outro ao redor de seu ombro.

Não estava frio, por isso ambos estavam sem jaqueta, mas ventava bastante.

A semana tinha sido tranquila, Lily parecia cada dia mais feliz e tentava deixar de pensar no aborto, estava se tornando cada dia mais próxima de Lene, uma amizade que James previu que seria longa e duradoura.

Não tinham tocado mais nenhuma vez no assunto de sexo, Lily se perguntou várias vezes se James estava falando por falar ou se ele realmente era do tipo que só transava com alguém quando amava.

Sentindo-no abraçando ela por trás, ouviu sua respiração e as batidas de seu coração, estava calmo. Não parecia nervoso com a chegada dos amigos, mas um pouco preocupado com ela - algo comum para o guarda costas, que estava sempre atento.

- Depois de deixarmos eles no apê vou voltar a dormir.- Bocejou, estremecendo e se arrepiando logo depois ao sentir a respiração dele em seu pescoço.

- Apê?- Repetiu, estranhando.- Achei que eles ficariam em um hotel.

Depois da conversa de Lily e Sirius pela chamada de vídeo, ela tinha seguido ele no Instagram e passado seu número para ele. Dali surgiram conversas e ela ofereceu o jatinho particular pra buscar eles e o apartamento duplex muito bem localizado, para eles passarem o final de semana.

Quem não parecia gostar muito disso era James, ele sentia como se tivesse se aproveitando dela em pedir qualquer coisa e não sabia o que a amizade dela com Sirius poderia fazer.

- Ofereci meu apartamento.- Se virou e viu a expressão dele.- Eu ofereci pra ser legal. O apartamento tá abandonado desde que eu comprei, só fui lá uma vez. É bom ter gente rindo e fazendo algo divertido lá uma vez.

- Você tá fazendo muito por eles...

- Comparado ao que você faz por mim, não estou fazendo nada.- O interrompeu.

- Lily, sabe que você não me deve nada. Nunca vou te pedir favores e muito menos cobrar favores por qualquer ajuda que eu te der.- Falou sincero.

- Eu sei, James. Sei que você nunca pediria, por isso quando tudo isso acabar, quero manter contato e ficar de olho em você pra te ajudar em qualquer coisa, mesmo sem você pedir.

Ele respirou fundo, mas antes que falasse qualquer coisa ela depositou um beijo em sua bochecha.

- Você é um grande amigo e espero que futuramente continue sendo, você foi uma das pessoas que mais me ajudou, sem falar que cuida muito de mim.

- E vou cuidar até isso acabar, eu prometo.- Beijou sua testa e a puxou para um abraço.

E algumas coisas mudaram naquela semana também. James e Lily continuaram parecendo ainda mais um casal na frente de todos, mas quando estavam só os dois eram como melhores amigos. Começaram a se conhecerem mais e pegarem mais gosto um pelo outro.

James não pode deixar de notar durante até a semana que ela estava empolgada, tinha levado ele e Lene para comprar roupas - que ela tinha convidado, já que a amiga era tímida e precisava sair mais, presenteou ela com um vestido também - comprou um terno novo e chique para ele e marcou cabeleleira, manicure, pedicure e spa.

Não entendia ao certo por que ela estava empolgada para o casamento de alguém que ela nem conhecia, ela estava mais empolgada que Sirius que era primo da noiva e provavelmente até mais empolgada que a noiva.

O guarda-costas • JilyWhere stories live. Discover now