Capítulo 3

16.6K 967 58
                                    

 Elisabete

Foi realmente decepcionante descobrir que meu namorado e minha amiga estavam me traindo. Por incrível que pareça, não me importei em perder o Miguel, pois penso que lá no fundo eu só gostava dele e não o amava. Porém, descobrir que foi traída era algo horrível, agora estava difícil seguir sem saber em quem confiar.

Naquela noite que os peguei juntos, fiz questão de colocar tudo para fora. Disse o que se passava pela minha cabeça e não me arrependia de nada.

Na verdade, estava arrependida por não ter cortado o pau dele fora e feito a vadia o comer.

Conheci Ângela na faculdade e a achei muito legal na época. Eu mal sabia que seria apunhalada pelas costas e ter que arrumar um lugar para morar.

Tenho sorte por ter uma irmã maravilhosa, pois quando liguei para ela, rapidamente Mariana veio ao meu socorro. Eu ficaria com ela até achar um novo emprego, já que não bastava o meu dia ter sido conturbado, ainda descobri que fui traída e não tinha onde morar.

Seu apartamento não era muito grande, mas cabíamos nele. Como minha irmã trabalha como guia turística e vive viajando, seria perfeito para nós.

Eu achava que tudo que aconteceu naquele dia tinha sido um aviso do Destino de que algo estava muito errado. Ainda não sabia o quê, mas esperava que essa maré de azar não permanecesse ao meu lado.

— Não se preocupe, Elisa, você pode ficar o quanto quiser na minha casa. Eu mal fico aqui mesmo e quando estiver será divertido passar o dia com a minha irmã mais velha.

Mariana era um amor de pessoa. Todos a amavam e ela sempre foi a mais popular na nossa casa. Ela era minha irmã mais nova, porém, depois da faculdade a garota seguiu na sua área de atuação, muito diferente de mim que não tive tanta sorte e optei por trabalhar para me sustentar e deixei um pouco de lado o meu sonho. Entretanto, a minha demissão e essa nova situação em que me encontrava, me deu oportunidade de finalmente procurar o que desejava.

— Obrigada, irmã, você é meu anjo. — Falei a abraçando forte. — Vou arranjar um emprego em minha área, você vai ver, não vai demorar muito.

— Eu espero que sim. Você merece fazer o que gosta, é muito criativa e inteligente, aposto que essas empresas estão perdendo a oportunidade de ter alguém tão inteligente como você. — Disse indo para a cozinha. — Mas agora vamos assistir a um filme muito divertido. Já faz um tempo que nós não temos essa oportunidade.

Ela tinha razão, no meu antigo trabalho eu não tinha oportunidade de sair e me divertir muito. Era trabalho e mais trabalho, sem tempo para folga. Mariana vivia no emprego dos sonhos, ela viajava para o litoral com os turistas nas praias mais lindas de Pernambuco. Outras vezes, ela trabalhava em sítios arqueológicos.

Enquanto ela fazia a pipoca, liguei a televisão e procurei algo decente para assistirmos. Querendo ou não, a minha cabeça ainda questionava muitas coisas sobre Miguel e a traiçoeira que eu chamava de amiga.

— Acha que eles estavam juntos há muito tempo e só eu que era idiota nessa história? — A perguntei.

Eu queria parar de pensar nessa situação, no entanto, talvez a raiva estivesse trazendo tudo à tona em minha cabeça e comecei a questionar vários momentos da nossa vida.

— Eu não sei, mas nunca gostei daquela mulher. Na verdade, nunca pensei que o Miguel faria tal coisa com você, achei que ele te amava. — Disse em um tom triste.

— É, eu também, entretanto, eu não gostava mesmo muito dele, talvez fosse apenas comodismo. — Pensei em voz alta. - Quer saber, é melhor esquecermos isso. O Miguel não vale um minuto dos meus pensamentos mais.

A MENTIRA DO CEO: Contrato com o chefeHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin