Capítulo XLVI

272 32 17
                                    

Igor Narrando

Eu estava uma mistura de emoções, estava eufórico pela participação no Encontro, feliz por saber que vou me casar com a mulher da minha vida, orgulhoso pelo o que ouvi do fisioterapeuta na sessão de ontem mais algumas sessões e a Alice se recupera, ele disse que ela tem muita força de vontade e nisso eu tenho que concordar, a Alice é uma guerreira, mulher forte, a forma com o qual ela estava lidando com tudo o que aconteceu na vida dela sem sombra de dúvidas é mais que admirável, nada do que ocorreu a enfraqueceu pelo o contrário, a deixou ainda mais forte.
Estava no camarim aguardando o horário do programa, minha mãe tinha ficado com a Alice e elas assistirão juntas em casa, eu não tenho ideia do que será debatido, me disseram porém eu estava tão encantado com a ideia de estar no Projac que nem prestei atenção.
Finalmente a Juliana veio me buscar para ir para o estúdio, toda aquela gente na plateia me observando me deixou ainda mais nervoso, quando vi as câmeras que a ficha caiu que eu falaria com todo o Brasil, mesmo que já tivesse dado entrevistas antes, isso é completamente diferente. Minhas mãos estavam suadas, meu coração estava a mil por hora, fechei meus olhos por um segundo e respirei fundo para me acalmar, foi quando eu ouvi:"Ao vivo em 3,2,1...", e tudo começou, a Fátima nos apresentou conversou com os outros que estavam participando da conversa o único que eu conhecia, ou melhor, a única era uma blogueira que a Alice ama só não me lembrava o nome dela, fiquei tentando lembrar mas o nome não vinha de jeito nenhum.
- Igor! É prazer te receber aqui, e eu já quero começar te perguntando, já que o tema do programa de hoje é a mudança brusca que ocorre em nossas vidas constantemente, como foi pra você lidar com toda essa reviravolta que aconteceu com você? Pra quem não sabe, a Alice, namorada do Igor sofreu um acidente há um mês, e ele também recusou um convite de jogar na Espanha, certo? Para poder cuidar dela, como foi isso pra você?- então era esse o tema, acho que não vai ser tão difícil assim.
- Bom, é um prazer estar aqui com todos vocês, e eu quero te corrigir Fátima, a Alice não é só a minha namorada mais, agora ela também é a minha noiva.
- Nossa! Que bom, vocês formam um belo casal, meus parabéns!- ela disse simpática.
- Sim sim, bom, meu mundo virou de cabeça pra baixo muito rápido, eu recebi o convite pra jogar no Barcelona e foi incrível, e logo depois a Alice sofreu o acidente e, quando o Fábio me ligou pra me dar a notícia sinceramente, eu não sei como eu estou vivo, eu dirigi tão loucamente naquele dia que eu também poderia ter me acidentado, saber que a Alice estava em coma, que era um milagre ela estar viva, foi algo que me deixou completamente sem chão. Quando eu pude a ver pela primeira vez, ela teve uma crise convulsiva na minha frente, nós a perdemos por alguns minutos, ver os médicos sem fazer nada, sem esperanças dela reagir, entender que ela tinha partido, tudo isso em alguns minutos, foi a mistura de sentimentos mais louca que eu já senti, é desesperador demais, e do nada ela simplesmente voltar, foi um alívio.  Graças a Deus ela já saiu do hospital, está se recuperando bem, e aos poucos tudo vai voltando ao normal.
- É muito louco isso né, como as coisas mudam numa fração de segundos, agora a  forma como você fala dela, tem um brilho no olhar vocês perceberam?- ela perguntou a platéia, algumas fotos nossas começaram a passar no telão, algumas das minhas preferidas aliás.- O que é a Alice pra você? Por que ela também é uma mudança, a tua primeira namorada estou errada?
- Não, está certíssima. Eu sempre fui um cara muito reservado, e nunca fui de namorar, a minha mãe sempre dizia que nunca iria me casar, mas quando eu conheci a Alice cantando tão encantadoramente  naquele barzinho, naquele instante algo dentro de mim mudou, parece até que eu já sabia que ela era a mulher da minha vida, e ela não queria nada comigo tá, ela aceitou um chopp pra eu sair do pé dela, eu fui bem insistente, mas ela acabou cedendo, muita coisa aconteceu desde que nos conhecemos e eu só tenho a certeza de que ela foi a melhor teimosia que eu já fiz na vida. Eu amo essa mulher.- a Fátima deu seguimento com o programa e falamos sobre mais algumas coisas.

O programa tinha acabado e um funcionário veio falar comigo.
- Achei muito bonito a forma como você falou da sua noiva, vocês formam um lindo casal.- ele disse.
- Obrigado!- ele falou mais algumas coisas sobre o futebol, e eu o achei um cara interessante, ele me chamou pra tomar um chopp, e eu aceitei, ele parecia ser um cara legal.
Quando estávamos a caminho do bar mais próximo, a Alice me ligou.
- Preto, você não sabe quem está aqui em casa.- ela disse aflita.
- Quem?
- Fábio e Maiara! Eles voltaram, diz ele que ela mudou, volta logo por favor, eles estão fazendo um churrasco aqui, vem logo!
- Posso levar um amigo?- eu queria continuar conversando com ele.
- Traz, só vem logo.- ela desligou e mudei a rota com o Miguel.

Um Amor De Fim De NoiteWhere stories live. Discover now