Capítulo XII

501 57 10
                                    

Fiquei sem reação não sabia o que dizer, muito menos como reagir, o vestido era de seda então ele colou no meu corpo, eu mal tinha chegado, e tudo já tinha dado errado.
- Aí perdão! Ah! Era tão lindo!- disse a Maiara com a cara mais lavada do mundo.
- Vem Alice, vamos tentar arrumar isso!- a Marcela me puxou e me levou para o banheiro, ela se fez de escudo para que ninguém pudesse ver o estrago.
- O que eu fiz pra essa garota?- disse indignada enquanto a Marcela tentava limpar.
- Agora ela passou dos limites!- ela disse.
- Esquece Marcela, não vai sair, eu vou pra casa.
- Não vai não!- o Igor tinha invadido o banheiro feminino, com uma caixa nas mãos.- digamos que eu não tenha comprado só um vestido, esse era pra minha festa de aniversário daqui umas semanas, eu tinha deixado no carro pra não esquecer quando estivesse próximo a data, mas...- e me entregou a caixa.
- Você é o melhor namorado do mundo!- eu o abracei e abri a caixa, era um vestido ainda mais lindo, verde esmeralda, com uma fenda linda, e ainda tinham jóias pra combinar. Fui correndo trocar o vestido, a Marcela me ajudou, quando ia retornar a festa o Igor me parou.
- O que você vai fazer?
- Eu? Pode ter certeza, que eu não vou dar o que ela quer, me acompanha?- e entrelacei meus dedos aos seus e voltei para a mesa onde todos estavam. Enquanto eu atravessava o salão, pude ver perceber muitos olhares vindo em minha direção, aquilo me assustou.
- Tem algo errado? Por que todos estão olhando pra mim?- perguntei ao Igor.
- Talvez por você ser a mulher mais linda dessa festa, não tem nada de errado em você.- aquilo me deixou corada.
- Obrigada Igor! Obrigada por ser você! Eu te amo!- e o abracei o mais forte que pude.

- Alice do céu! Como você teve a coragem?- disse o Daniel quando eu cheguei.
- Coragem de que?
- Roubar toda a beleza do mundo pra você, fala sério! Igor com todo o respeito, mas ela está muito gata!- disse o Daniel completamente maravilhado.
- Eu acho bom ser com todo o respeito mesmo!- disse o Igor brincando.
Me juntei a eles na mesa, enquanto observava a cara de insatisfeita da Maiara.
- Como você conseguiu outro assim tão rápido?- disse a Maiara rangendo os dentes.
- Eu tenho um namorado muito prestativo.
- Que bom! Porque seria uma pena você perder a festa.
- Concordo! Fábio!- chamei sua atenção.- ontem você me fez um convite, e sabe, eu pensei melhor, seria uma honra cantar pra você na sua festa.
- Tá de gozação com a minha cara? Com isso não se brinca.
- Jamais brincaria com algo assim.- ele se levantou o mais rápido que pode da mesa e foi arrumar um microfone pra mim, e a Maiara foi furiosa atrás.
- Alice, isso foi melhor que qualquer tapa! A Maiara está muito nervosa!- disse a Marcela rindo.
- Eu não sei como o Fábio aguenta!- disse o André, ele é o marido da Marcela, por isso tanta sensatez.

Não demorou muito até o Fábio me chamar, ele estava com tudo pronto.
- Boa noite a todos! Hoje é dia de comemorar, e muito! Quem deve receber presentes hoje sou eu, e eu vou, mas também darei um a vocês e um dos melhores, antes de tudo peço permissão ao companheiro Igor, posso elogiar?- ele fez que sim com a cabeça.- então eu apresento a vocês, uma mulher que é dona de uma voz inigualável, linda, e seu nome já entrega que é doida, porque pra namorar com o Igor, tem que ser, Alice! Chega mais!- subi ao palco, e abracei o Fábio.
- Confesso que sou doida sim, mas doida de amores pelo Igor!- disse brincando. -primeiramente boa noite, confesso que estou nervosa, já que eu nunca me apresentei para tanta gente.- realmente deviam ter umas 500 pessoas ali.-bom, não sei se posso dizer por vocês ou pelo aniversariante, mas eu acredito que nós precisamos de um mundo melhor, isso sem dúvidas, e sim precisamos de grandes ações para conseguir enfim mudá-lo, mas através de pequenos atos de amor que podem vir a se tornar enormes quando executados, isso pode nos ajudar a transformá-lo, seja quando aceitamos nosso destino, quando aceitamos ser amados por quem quer nos amar, isso não no mundo de forma geral, mas o mundo de alguma pessoa, pra eu estar aqui hoje, eu tive que participar do mundo do Igor e ele teve que participar do meu também, até porque se ele não fosse insistente, eu não estaria aqui, vocês não tem ideia de como eu tratei mal esse menino. Eu acredito que pequenos gestos podem mudar o mundo, e eu acho que a essas duas músicas tem tudo haver com isso, com esse momento de reflexão com nós mesmos, pra vocês eu vou cantar: Heal The World do memorável Michael Jackson, e If I Ain't Got You de Alicia Keys.
Quando terminei olhei nos olhos das pessoas, a maioria delas estava chorando, o Fábio ele estava sem palavras, e o meu Igor, ele chorava muito, e eu comecei a chorar. A Maiara, eu não sei, a cara dela não dizia muita coisa, espero que ela tenha entendido o recado.
- Eu disse que era um presente daqueles!- disse o Fábio tentando se recompor.- Obrigado Alice! Foi incrível demais! Existe a possibilidade de você cantar um samba pra gente agora?
- Com certeza! Mas eu só canto se o time todo sambar!- os desafiei.
- Ah! Você achou que fosse cantar sozinha?- disse o Daniel, quando me voltei para ele, o time todo estava pronto com os instrumentos musicais dignos de uma roda de samba.
- Já que é assim... você quem manda, por onde eu começo?
- Você me vira a cabeça. Óbvio, começa com a diva.

Um Amor De Fim De NoiteWhere stories live. Discover now