Capítulo XIX

429 46 9
                                    

Eu estava tomando um banho para tirar toda areia que grudou em mim quando pensei em levar o Igor para conhecer melhor a cidade, mais especificamente ir até a Vila, a parte mais badalada de Saquarema. Convidei minha mãe, insisti e tudo, mas ela estava muito cansada preferiu ficar em casa.
Queimados de sol, Igor e eu nos arrumamos, ele vestiu uma bermuda jeans, camisa branca e chinelo, e eu vesti um macaquinho roxo era de tecido leve então coloquei com uma rasteirinha, e o cabelo solto e molhado já que eu esqueci o secador.
Existem dois caminhos para ir até a Vila: um pela orla da praia, e o outro pela rodovia. Decidi apresentá-lo a orla, já que pela rodovia ele já conhecia, sem contar que pela orla era mais perto.
Assim que estacionamos o carro perto da prefeitura, o Igor ficou encantado com tudo que seus olhos viam, naquela parte da cidade as ruas eram de paralelepípedos, as luzes vermelhas dos postes, e vista da igreja matriz no final da rua, fez com que os seus olhos brilhasse ainda mais.
Caminhamos pelas ruas da cidade, subimos até o morro que se encontrava a igreja, a vista de lá era de tirar o fôlego, o Igor quis entrar na igreja, me distrai por um minuto e quando voltei meus olhos para o Igor ele estava chorando, o abracei forte, seja lá o que ele estava pensando, parecia bom.
- Que foi?- disse rindo.
- Estou te imaginando de véu e grinalda em cima daquele altar. Acredite é lindo demais!- fiquei sem resposta, estávamos juntos a duas semanas, sim eu o amo, mas às vezes o Igor é muito apressado.- eu sei que ainda é cedo, sei que pra isso acontecer vai demorar muito, mas eu já sonho, não me olha assim, eu sou um romântico.
- Nisso eu tenho que concordar.
- Se a gente se casar, pode ser aqui? Eu amei demais.- ele tinha razão, a igreja matriz era absurdamente linda, a junção da arquitetura, com o som das ondas do mar, a vista que o altar tinha pra cidade, era incrível.
Com os olhos ainda marejados, saímos da igreja e fomos em direção a praça, lá tinham umas barraquinhas com todo tipo de lembrancinha da cidade, e outras coisas, assim que chegamos o Igor começou a ser reconhecido, a cada passo era um fã diferente, sim eu fiquei com ciúmes e fiquei ainda mais quando cheguei a conclusão de que eu não poderia reclamar, muito menos demonstrar, eu o conheci assim, e ele não podia tratar mal essas pessoas por minha causa, me sentei em um dos banquinhos da praça enquanto a multidão só aumentava. Depois de muitos e longos minutos tive meu namorado de volta, continuei com minha apresentação da Vila, e para conclui-la o levei a melhor pizzaria de Saquarema na minha opinião, Pizzaria da Praia, lá eles vendem pizzas quadradas e elas são absurdamente saborosas. Tinha uma pequena fila, e logo que um dos funcionários percebeu que estávamos lá quis nos adiantar.
- Vem, eu vou arrumar essa mesa pra vocês!- ele disse nos chamando, porém nós não nos movemos.
- Te agradeço a gentileza, mas eu prefiro esperar a minha vez.- disse o Igor e com razão, podíamos esperar.
- Não, que isso, pode ir na nossa frente! - disseram os clientes que estavam na nossa frente, agradecemos, mas permanecemos aguardando, não havia razão para furar a fila.
- Olha meus parabéns!- disse um homem.- se fosse outro já iria chegar exigindo tratamento especial, muito legal da sua parte.
- Que isso, a minha profissão não me faz melhor que nenhum de vocês, somos todos iguais, e devemos ser tratados da mesma forma.- disse o Igor.
Ficamos conversando com eles até chegar a nossa vez, nos sentamos, escolhemos pizza portuguesa, era a nossa preferida, não demorou muito até a pizza chegar. Depois de alimentados fomos nos sentar na orla da praia, o Igor tinha feito vários stories me mostrou todos eles estavam lindos, foi bom ver como ele viu a cidade, alguns estavam bem engraçados, eu distraída, comendo, mas era lindo, tinham fotos dele com os fãs, e algumas comigo. Antes de irmos, passamos no MegaAçaí famoso por ter o melhor açaí da cidade, até chegarmos no carro tivemos mais algumas paradas para fotos com os fãs.
Enfim em casa, minha mãe estava dormindo, e resolvemos fazer o mesmo.
- Gostou?- perguntei a ele
- Eu amei, a cidade é realmente linda, e sabe que eu acho que quem vai amar mais que eu até, é a minha mãe, vou trazê-la numa próxima.
- Ah! Sem dúvidas que minha sogra vai gostar.

Um Amor De Fim De NoiteUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum