19 - A sorte no amor de Tang da-ren é bastante próspera.

788 142 218
                                    

VOLUME II - DIAS DE CONVIVÊNCIA COM A GUARDA IMPERIAL


‿ ✧ ☰ ✧ ⁀


Pode-se considerar que o caso de homicídio envolvendo o Marquês Wu'an finalmente chegou ao fim. Por causa do que aconteceu com Zheng Sun-shi, as famílias do Marquês Wu'an e do Conde de Yingcheng deixaram de ser parentes por casamento para se tornarem inimigos. Ambas as partes entraram com uma ação no tribunal perante a própria Sua Majestade, o que deu ao Imperador certa dor de cabeça, já que era bastante preguiçoso. O Imperador então simplesmente deixou o caso para ser tratado pelo Gabinete Imperial. Mas, como a causa desse caso era essencialmente indecência dentro da família, o Gabinete Imperial pouco podia fazer a não ser beliscar o nariz e se esconder de tudo, já que não tinha intenção de se envolver com tal absurdo.

O Marquês Wu'an não teve escolha a não ser implorar diante de Wang Zhi por seu outro filho, que foi exilado para o outro lado do país, na esperança de que Wang Zhi pudesse falar bem dele para o Imperador e fazer Zheng Zhi voltar para casa mais cedo. Ao ver o quão baixo o Marquês Wu'an estava disposto a baixar a cabeça, Wang Zhi ficou naturalmente muito feliz em falar com o Imperador. Com Wang Zhi atuando como mediador, a sentença de exílio de Zheng Zhi foi reduzida de uma duração indefinida para apenas três anos.

No entanto, ninguém esperaria que, no ano passado, na noite anterior ao seu perdão, Zheng Zhi morreria repentinamente de doença. O boato que depois circulou pela capital foi que a Senhora do Marquês Wu'an estava cheia de ressentimento em relação a Zheng Zhi, por ter contribuído para a morte de Zheng Cheng, que mandou alguém envenenar Zheng Zhi. Mas voltaremos a essa história em outro momento.

No final de tudo isso rodando em círculos, foi o Departamento Ocidental que mais se beneficiou.

Desde o início, Wang Zhi queria aproveitar esse incidente e aumenta-lo fora de proporção, razão pela qual ele foi contra o Marquês Wu'an e exigiu resolver o caso completamente.

Agora que havia cumprido seu objetivo, era natural que ele tivesse estabelecido alguma autoridade também entre os funcionários meritórios. Tendo aproveitado a situação para estabelecer seu incrível poder ao mesmo tempo em que não exerceu nenhum de seus próprios esforços para fazê-lo do início ao fim, Wang-gonggong estava incrivelmente satisfeito.

Dito tudo isso, de agora em diante e durante muito tempo, podemos confiar que o Marquês Wu'an não vai querer, de forma alguma, ver Tang Fan e Sui Zhou. Mesmo que os dois estivessem apenas fazendo o que lhes era pedido, foi precisamente por causa de suas ações que a casa do Marquês Wu'an foi tão completamente destruída que nem mesmo os cães ou galinhas foram deixados em paz. Pode-se supor que, no futuro, sempre que o Marquês Wu'an pensar nesses dois nomes, uma dor aguda irá crescer na boca de seu estômago.

No entanto, não é como se nada de bom tivesse saído desse assunto. No mínimo, Sui Zhou foi capaz de mostrar suas habilidades por meio do caso. Por ter feito seu trabalho com bastante competência, recebeu elogios de alguns oficiais de alto escalão e, por causa disso, seu superior direto, o Vice-comandante de batalhão Zhou, pretendia promovê-lo em um futuro próximo.

Em comparação, Tang Fan não atraiu muita atenção do público. Frequentemente, demorava mais para um oficial acadêmico ser promovido do que para um oficial militar. Isso porque os méritos de uma pessoa nas forças armadas eram genuínos e práticos. No entanto, havia várias maneiras diferentes de receber por suas conquistas na carreira de um oficial acadêmico. Cada um tem sua própria tarefa, e ninguém é dispensável — como dizem, cada rabanete tem seu próprio buraco para crescer. O fato de Tang Fan ter conseguido trabalhar como oficial imperial de sexto posto quando tinha pouco mais de 20 anos já era o suficiente para dar-lhe a sorte de ser invejado por muitas pessoas. Além disso, resolver casos fazia parte de seu trabalho. Se todos pudessem ser promovidos com todos os casos que resolvessem, então provavelmente não haveria nem mesmo pessoas suficientes para ocupar cargos na capital.

Chenghua Shisi Nian / The sleuth of the Ming Dynasty (PT-BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora