01 - Sem peso, lembrando as nuvens acima; poderoso, como um dragão [...]

3.5K 347 443
                                    

VOLUME I - O CASO DA RESIDÊNCIA DO MARQUÊS WU'AN


01 - Sem peso, lembrando as nuvens acima; poderoso, como um dragão pego de surpresa.


‿ ✧ ☰ ✧ ⁀


Na capital[1].

Ao meio-dia, dois homens emergiram da Torre Huanyi.

O que estava na frente parecia ser um Jovem Mestre, com uma pele clara, decorada com uma leve barba por fazer. Sua túnica externa solta pendia rigidamente sobre seu corpo, como se estivesse pendurado em uma vara de bambu. Sob seus olhos havia sombras sombrias e sombrias. Depois de caminhar vários passos, ele deu um grande bocejo.

Atrás dele estava seu servo, que o seguia cegamente. Não se atrevendo a negligenciá-lo, o servo segurava um guarda-chuva para ele com uma mão, enquanto carregava uma lanterna com a outra, cuja luz já havia sido apagada.

Quem visse isso evitaria os dois homens; um por um, ao passarem por eles, lhes abririam o caminho.

O pavilhão Huanyi é um bordel. E as regras são que os bordéis abram suas portas para os clientes somente à noite. Mas agora temos este, saindo do prédio no meio do dia. Isso só poderia significar que esse Jovem Mestre não ficou apenas brincando a noite toda, como continuou durante toda a manhã, e seu histórico e influência são tamanhos que a Torre Huanyi não teve escolha a não ser quebrar suas próprias regras.

Esse tipo de pessoa geralmente é amigável quando está de bom humor, mas se ele não estivesse, poderia facilmente começar algo, e aqueles que sofreriam com o resultado seriam os plebeus impotentes. Portanto, era natural que eles colocassem alguma distância entre si e ele à primeira vista.

Não podendo se dar ao luxo de irritá-lo, eles só poderiam se esconder.

Os olhos do Jovem Mestre brilharam de repente. Seu olhar estava fixo precisamente em algo diante dele.

O servo, pouco compreensivo, simplesmente seguiu os olhos — e de repente ficou muito claro.

Diante deles havia alguém caminhando lentamente em sua direção, já não muito longe.

Este outro homem estava usando uma túnica semelhante. No entanto, apenas porque os estilos de suas vestes eram semelhantes não significava que seria parecido com qualquer outra pessoa. Se parecia que estava pendurado em uma vara de bambu naquele Jovem Mestre, então nesse outro homem, parecia uma brisa correndo através de uma árvore de jade prateada, dando-lhe uma aparência elegante e afiada. Se uma pessoa mais culta estivesse aqui, ela poderia ter citado um ou dois versos da poesia, algo como: "Sem peso, parecendo as nuvens acima; poderoso, como um dragão pego de surpresa[2]."

No entanto, era óbvio que esse Jovem Mestre era incapaz de dizer qualquer coisa pensativa ou significativa. Ele só podia encará-lo intensamente, como se uma luz brilhasse diante de seus olhos, antes de dar alguns passos leves em sua direção para iniciar uma conversa: "Bem, quem poderia ser esse gongzi[3]? Posso pedir-lhe o nome e para onde está indo?"

O servo gemeu interiormente para si mesmo. Pensar que o Jovem Mestre desta família era tão lascivo. Sua luxúria, que dificilmente vacilava independentemente de o sujeito ser homem ou mulher, seria realmente sua morte. Ele poderia simplesmente parar qualquer pessoa no meio da rua que parecesse agradável o suficiente aos seus olhos.

Por todas as ruas da capital havia altos funcionários e pessoas nobres. Embora sua família tivesse uma grande influência, bastava um confronto acidental com um censor imperial[4] para que eles fossem acusados ​​de má conduta. E não seria a primeira vez também.

Chenghua Shisi Nian / The sleuth of the Ming Dynasty (PT-BR)Место, где живут истории. Откройте их для себя