05 - Tang da-ren ficou em silêncio, porque estava chocado com suas palavras.

942 184 248
                                    

05 - Tang da-ren ficou em silêncio, porque estava chocado com suas palavras.


‿ ✧ ☰ ✧ ⁀


Salão Huichun. Apenas o nome da loja e você saberia que era uma farmácia de ervas. A maioria das farmácias de ervas da capital recebeu o nome de Salão Huichun ou Salão Renxin[1]. Com todos esses tipos de nomes não originais, alguém poderia pensar que todos foram abertos pelo mesmo proprietário.

O Salão Huichun, situado na rua Tangxibai, era um estabelecimentos antigo e famoso. Entre as dezenas de lojas de Huichun na capital, era essa farmácia que tinha a reputação mais conhecida. Infelizmente, no entanto, não existiam leis de direitos autorais quando ela foi aberta. Portanto, quando este Salão Huichun teve sucesso, todas as outras farmácias mudaram seus nomes para Salão Huichun, uma após a outra. E o Salão Huichun, na rua Tangxibai, não podia fazer nada a respeito.

Os negócios do Salão Huichun eram bastante decentes. Havia pessoas indo e vindo, todas preenchendo prescrições. Não apenas as ervas medicinais do Salão Huichun receberam elogios significativos, mas até os médicos tiveram uma boa reputação. Normalmente, até havia pacientes na fila do lado de fora da porta esperando um check-up.

No entanto, havia chovido hoje, então os pacientes no Salão Huichun eram menos do que o normal. Mesmo os clientes que vieram para preencher suas prescrições também eram poucos. O assistente da loja, Gao Yazi, havia terminado seu trabalho há algum tempo e estava um pouco entediado. Foi então que ele viu alguém guardando um guarda-chuva perto da porta e escovando as gotas perdidas de chuva em suas roupas.

Embora ele pudesse observá-lo por trás, Gao Yazi conseguia distinguir o brilho preto dos cabelos em suas têmporas úmidas da chuva, bem como o verde jade da bainha inferior do zhiduo[2] tremulando com a brisa. Ele era de um coração alegre e naturalmente composto.

Gao Yazi é aprendiz desta farmácia há três anos. Ele tinha visto muitas pessoas em seu tempo aqui, mas nunca alguém tão bonito quanto essa pessoa. Ele não pôde deixar de encará-lo por um tempo, até que o outro homem caminhou para ele e bateu no balcão da loja, cujo som finalmente o despertou. Seu rosto ficou vermelho, ele começou a falar: "Como posso ajudá-lo?"

O outro homem era muito bonito. Até o sorriso dele era gentil e refinado. Embora Gao Yazi fosse alfabetizado, ele não tinha lido muitos clássicos. Ele não conseguia pensar em nenhum adjetivo especialmente bonito. Tudo o que enchia sua mente era como essa pessoa era como aquele breve período de chuva, que parecia fresco e refrescante ao toque, limpando o calor sufocante do início do verão. Era o tipo de sensação que deixaria alguém se sentindo bastante confortável.

"Estou procurando por Liu-zhanggui[3]. Devo perguntar se ele está aqui hoje?" Disse o homem.

"Isso é ruim. Liu-zhanggui acabou de sair", disse Gao Yazi.

A pessoa com quem Gao Yazi estava falando era precisamente Tang Fan. No momento em que soube que Liu-zhanggui havia saído, a sobrancelha de Tang Fan se franziu um pouco, antes de perguntar mais uma vez: "Quando Liu-zhanggui saiu, ele disse quando voltaria?"

O jovem assistente de loja pensou por um momento antes de dizer: "Pouco antes de Liu-Zhanggui partir, ele disse que voltaria ao meio-dia. Posso saber o seu nome? Se não for muito importante, você pode me dizer o que precisa. Mais tarde, posso passar a ele suas palavras, para que você não perca seu tempo voltando aqui novamente!"

Ele falou com muita agilidade, revelando seu talento bastante inesperado com as palavras. Não é à toa que ele foi capaz de assumir o controle do Salão Huichun sozinho com sua tenra idade.

Chenghua Shisi Nian / The sleuth of the Ming Dynasty (PT-BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora