15 - O ano de fundação de Chenghua; o sobrenome Feng.

789 150 120
                                    

‿ ✧ ☰ ✧ ⁀


Tang Fan não pode deixar de rir amargamente quando confrontado com o cadáver de Qingzi. Ele disse a Sui Zhou: "Fui muito descuidado!"

Com a testa franzida, Sui Zhou disse: "Ela estava assumindo a responsabilidade pelo crime em lugar de outra pessoa, para esconder quem é o verdadeiro culpado."

Tang Fan assentiu: "Ela estava muito disposta a admitir o crime, eu também achei estranho. Eu queria interrogá-la mais quando voltássemos, mas nunca imaginei que ela tivesse tomado tal decisão de antemão! Nós apenas nos afastamos por um breve momento antes que ela se matasse!"

Sui Zhou disse: "O que você estava pensando antes?"

Tang Fan respondeu: "Eu estava pensando no Departamento Oriental! Mesmo que a própria Qingzi planejasse matar Zheng Cheng — não vamos perguntar como ela conseguiu esse dinheiro do próprio Zheng Cheng — mas como ela poderia estar tão familiarizada com esse ponto de acupuntura específico? Ela é de um bordel, como ela poderia ter forçado o Departamento Oriental a se envolver roubando o corpo da Guarnição do Norte? É muito suspeito!"

Sui Zhou acenou com a cabeça. Estava claro que ele também havia pensado a mesma coisa anteriormente. Os dois muitas vezes seguiam a mesma linha de pensamento, o que os levava a compartilhar um raro tipo de entendimento tácito.

Sui Zhou disse: "Vou investigar o Departamento Oriental."

Tang Fan respondeu, com conhecimento de causa: "Vou continuar investigando Qingzi aqui."

Sui Zhou acenou com a cabeça e não poupou mais palavras antes de partir logo em seguida.

Tang Fan olhou para Qingzi, que estava deitada no chão. Sua beleza ainda permanecia, entretanto ela não possuía mais as qualidades delicadas e incomparáveis ​​de quando era uma rainha das flores[1]. Uma adaga foi cravada profundamente em seu abdômen, enquanto seu sangue lentamente começava a coagular. Seu corpo também começou a enrijecer.

A morte chega aos homens como uma lâmpada quando se apaga — eles simplesmente dão um passo no rio de luz, e de repente, escuridão: eles não têm mais nada. Nunca importou se eles possuíam ou não uma riqueza incrível, ou uma beleza incomparável — tudo isso seria em vão no final.

Estava claro que Qingzi havia se matado porque tinha medo de que algo acontecesse depois que ela fosse trazida para a prisão para ser questionada — algo que a forçaria a revelar o verdadeiro culpado que ela agora escondia atrás dela. Mas pensar que ela poderia se matar de uma das maneiras mais dolorosas da história em tão pouco tempo significava que havia alguém, ou algo, que convenceu Qingzi a esconder o verdadeiro culpado de maneira absoluta.

No entanto, Tang Fan e os outros realmente perderiam suas pistas com a morte dela? Eles realmente seriam incapazes de continuar investigando?

Claro que isso não seria verdade.

Embora Qingzi fosse ousada e decidida, no final, ela era pouco mais do que uma mulher de bordel. Sua percepção foi limitada. Seria impossível para ela ter planejado a longo prazo, pois acreditava que sua morte resolveria todos os problemas futuros.

Tang Fan começou a teorizar de um ponto de vista diferente.

Ela havia comprado uma propriedade por fora, e tinha chegado ao ponto de se livrar de seu contrato com o bordel. No entanto, essas coisas não foram feitas para ela, mas para outra pessoa. Se fosse apenas por ela, então ela absolutamente não teria se matado. Pessoas que se agarram abjetamente à vida só precisam de uma única oportunidade para continuar lutando enquanto estão à beira da morte. Portanto, neste caso, ela fez tudo isso por causa de outra pessoa.

Chenghua Shisi Nian / The sleuth of the Ming Dynasty (PT-BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora