O cão dos infernos nos faz uma visita e papai resolve dar as caras! Oh, Styx...

1.1K 78 223
                                    


Nos dias que se seguiram, todos estavam observando Percy, tentando correlacionar as habilidades dele com as minhas para adivinhar quem era nosso pai. Já tinham tentado isso comigo antes e falhado completamente, não conseguiram chegar a uma conclusão com exceção do fato de que eu definitivamente não era filha de Apolo, sendo um desastre em arco-e-flecha e sem nenhum dom para as artes, seja de cura ou musical. Mas Percy parecia ser uma nova chance para eles tentarem, e eles estavam se esforçando. 

Infelizmente, as únicas coisas que eu fazia com ele era Grego Antigo e Canoagem, pelo menos por enquanto, então dependia de terceiros para saber como ele estava indo em outras atividades. Quanto ao grego, ele estava entendendo bem o suficiente as aulas, me disse que não era mais difícil do que o inglês. Eu particularmente acho grego bem mais fácil, pra ser sincera, mas a minha mente é programada para o idioma no fim das contas.

Em relação ás outras atividades, bem... Lydia (a instrutora) me contou que Percy era tão ruim em arco-e-flecha quanto eu, e eu não pude evitar rir quando ela falou que Quíron teve que arrancar uma flecha perdida da cauda (ele não ficou bravo, claro, eu já acertara lugares piores). Ouvi que ele também não era muito bom em corrida, mas as instrutoras eram dríades e elas eram bem mais rápidas do que aparentavam, então assumi que ele só não tinha um talento excepcional pro esporte. Bem, por mais rápida que eu seja, aquilo não era por causa de nenhum talento e sim por prática, então não acho que seja grande coisa.

Lutas? Nah. Clarisse acabava com ele toda vez que ele ia pra esteira, foi o que eu soube. Talvez não fosse muito justo, considerando que La Rue tinha uma força bruta maior que o normal e era uma das melhores lutadoras do acampamento, mas ainda assim.  

Nisso Percy diferia de mim, pois eu sempre fui uma boa lutadora e com o tempo eu só aprimorei minhas habilidades. Claro, não conseguindo achar uma arma que ficasse equilibrada em minhas mãos, eu não apenas tive que me acostumar a usar espadas leves, pesadas ou grandes demais para mim, como me garantir no mano a mano também. E motivação sempre ajuda. 

Canoagem, porém, se tornou bem mais divertido pra mim, digo, menos monótono. Isso porque Percy também era excelente na atividade, pra variar, e ter alguém pra competir nas coisas era sempre bom. Pelo menos eu achava que sim.

Isso tudo, porém, estava deixando os conselheiros-chefes e os campistas mais velhos confusos quanto ao nosso parentesco. Tal como antes, eles não conseguiam chegar a uma conclusão.

Eu era ótima em luta, mas Percy não parecia ter nenhum talento especial pra coisa, e nesse caso Ares estaria descartado. Eu até que não era ruim com plantas, incluindo as vinhas, mas não tinha muita paciência e Percy não levava tanto jeito pra isso, o que, graças aos deuses, descartava Dionísio também. Meu irmão não tinha nenhuma perícia com metais e eu só não era muito ruim porque Beckendorf me ensinara algumas coisas ao longo dos anos, então Hefesto também não podia ser. Ambos éramos péssimos arqueiros, mas já estabelecemos que não somos filhos de Apolo. A única coisa em que nós dois éramos excelentes mesmo era canoagem, o que, ao mesmo tempo que fortalecia minha teoria de quem é o nosso pai, não era a habilidade especial que esperavam do cara que derrotou o Minotauro.  

Ouvi Luke dizendo para Percy que podíamos ser filhos de Hermes, uma espécie de pau para toda obra, mestre nada. Mas eu sabia que ele só estava tentando fazer o mais novo se sentir melhor, nós não tínhamos muito haver com o deus mensageiro e seus filhos. Tive a impressão que meu irmão pensava do mesmo jeito.

Mas a despeito disso tudo, ele estava se adaptando bem ao acampamento. Me contou que estava se acostumando com a neblina matinal sobre a praia, com o cheiro dos campos de morangos à tarde e até com os ruídos esquisitos dos monstros nos bosques à noite (eu já estava tão acostumada com aquele barulho que parecia ventilador, tem gente que nem consegue dormir sem o som dele). 

Alex Jackson | A Filha de PoseidonWhere stories live. Discover now