|| 4. K E N D R A ||

7.1K 624 80
                                    

Entro apressada em meu quarto e as lágrimas irrompem sem que eu note, assim que meus olhos recaem sobre o lugar semidestruído pelas cinzas, tudo aqui ainda arde devido o fogo recém apagado e ainda me pergunto o que foi que aconteceu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Entro apressada em meu quarto e as lágrimas irrompem sem que eu note, assim que meus olhos recaem sobre o lugar semidestruído pelas cinzas, tudo aqui ainda arde devido o fogo recém apagado e ainda me pergunto o que foi que aconteceu.

— Senhorita Reed, tenha mais cuidado com os seus eletrodomésticos. A qualificação elétrica serve para isso.

— Não entendi.

— Seus eletrodomésticos eram de péssima qualidade, puxavam muita energia e a geladeira acabou por fechar um curto, incendiando o quarto. Para a sua sorte conseguimos chegar a tempo e apagamos o fogo antes que ele dominasse todo o lugar e possivelmente todo o prédio. – O bombeiro sai apressado, me deixando sozinha mergulhada em meus pensamentos aflitos e preocupados.

Mas ainda assim grata por saber que depois de amanhã irei para a North, ao menos assim terei um teto para ficar, agora que tudo o que conquistei em meus três anos morando sozinha se foram restando apenas as cinzas.

Pego meu celular dentro do bolso e atendo a chamada desconhecida.

Por favor que sejam boas notícias, por favor....

Kendra? Quem fala é a treinadora Manson. Estou ligando para lhe informar que você não foi aceita na equipe de patinação. O diretor pediu para rejeitarmos as candidaturas daquelas que tiveram erros durante as apresentações e como você e outras duas falharam, fiz apenas o que me foi ordenado. Lamento.

— Treinadora.... – Ela desligou, não me deixando tempo para lhe implorar por minha permanência.

Olho para a tela do telefone e noto que ainda tenho tempo até ela ir embora.

Irei até a universidade e me arrastarei, implorarei, farei o que for preciso para ser aceita. A North é a única universidade em que me inscrevi. Em momento algum cogitei a ideia de ser reprovada justo no que mais amo fazer.

Enxugo as lágrimas com o dorso das mãos e me apresso em girar sob os meus calcanhares e correr de volta para a universidade.

Subo os degraus e no alto da escada eu avisto a treinadora Manson conversando com um grupo de alunas. Aguardo elas se dispersarem e vou até a mulher de cabelos curtos e cacheados, poucos centímetros mais alta que eu.

— Treinadora, tem um minuto para falar?

Ela olha para o meu rosto e retorce a cara.

Não limpei o rosto antes de vir... droga!

— Se for sobre sua desclassificação, não posso fazer nada. O diretor foi categórico que não aceitaria as que tiveram falhas técnicas, portanto, não poderei fazer nada por você. Me desculpe. – Desce apressada, sem nem olhar para trás.

Ela nem me deixou falar!

Faço o mesmo, seguindo em direção oposta, carregando um grande misto de confusões dentro do peito. Aquela era a minha oportunidade, mesmo sabendo que posso tentar no próximo ano, gostaria de ter entrado de primeira, como minha mãe entrou. Ter obtido sucesso em minha avaliação logo de cara, eu me preparei tanto. Mas ainda assim não consegui o resultado que queria.

Minha Garota [CONCLUÍDA]Where stories live. Discover now