Capítulo 6 - A verdade

1.7K 317 45
                                    

 — Hoseok hyung! Como você está?  — Jimin perguntou já o abraçando, o que surpreendeu o mais velho. Quando o largou, fez beicinho. — Eu te odeio, hyung. Por que você não apareceu no meu casamento? Estou muito chateado.

Hoseok olhou de volta para o menor e fingiu um sorriso.

'Não diga nada a Jimin sobre o que aconteceu entre nós. Me prometa isso! E não apareça nem para mim nem para ele nunca mais.'

O tom odioso do Jeon ecoou em sua mente enquanto observava a expressão chateada de Jimin a sua frente.

— Hyung, você está com raiva de mim?

— Eu... é claro que não estou bravo com você, Ji. — Hobi respondeu e imediatamente se arrependeu de chamar seu velho amigo pelo apelido.

— Então por que não compareceu ao meu casamento?

— Eu estava realmente ocupado Jimin. —  mentiu.

— Mentiroso. — o Park disse-lhe acusadoramente. — Jin hyung me disse que você tinha se trancado em sua casa naquele dia. Por que hyung?

Hoseok engoliu em seco um nó imaginário na garganta. Seokjin certamente não sabia como manter a boca fechada, só esperava que seu hyung não tivesse contado a Jimin e Jeongguk que o trouxe para o hospital.

— Hobi!

Estava prestes a responder o mais novo quando ouviu a voz de Yoongi chamando-o e mentalmente suspirou de alívio.

— Dr. Park, você deveria estar se preparando. Vai ser meu assistente na próxima operação. — o Min informou antes de olhar para si, e então sorrir. — Ei. O que te trouxe aqui?

Hoseok timidamente mostrou a ele a lancheira que havia preparado e sorriu docemente. Por um momento esqueceu que Jimin estava ali, assistindo a cena. Imediatamente abaixou a cabeça ao perceber que este estava de olho nos dois.

Jimin observava divertido a atitude tímida de seu hyung em relação ao Dr. Min. Nunca tinha o visto assim, ainda mais que ele era conhecido como um médico rigoroso e perfeccionista durante as operações e partos. Será que os dois eram amantes?

— Obrigado, Hobi. Mas você não deveria ter se cansado por isso. — Yoon disse preocupado, mesmo que internamente tenha se sentido muito feliz com o pensamento de que o mais novo preparou o almoço para o entregar pessoalmente.

— Está tudo bem. Eu só queria fazer algo por você. Preciso ir agora. — ele disse enquanto evitava o olhar do Park.

Estava prestes a se virar quando Yoongi de repente agarrou seu pulso.

— Por que não se junta a mim? — o loiro ofereceu e olhou para o relógio no pulso. — Eu ainda tenho meia hora antes da operação. — Hoseok acenou com a cabeça e permitiu que suas mãos se entrelaçassem com as do Min.

— Quer se se juntar a nós também Dr. Park?

Jimin sorriu com a oferta do Dr. Min. Era raro ver isso e  não queria recusar essa oferta, então acenou com a cabeça antes de olhar para o hyung. Ele arqueou as sobrancelhas em confusão quando viu o olhar preocupado no rosto do último.

— Então, vocês dois se conhecem há muito tempo?  — Yoongi perguntou quando sentaram em uma das mesas vazias do refeitório. Ele viu o residente acenar com a cabeça em aprovação enquanto sorria.

Hoseok, por outro lado, ficou quieto o tempo todo. Estava se perguntando o que poderia ter causado tamanho desconforto no ruivo. Será se não estava se sentindo bem? Era por causa de Park Jimin? Afinal, ainda não tinha muita ideia do passado do Jung, este que ainda não o tinha contando sobre o outro pai que deveria ser o responsável pelo bebê. Jimin sabia alguma coisa sobre isso?

— Na verdade, conheci Hoseok hyung através do meu marido. Eles são melhores amigos. — Jimin sorriu ainda mais, se possível,  fazendo-o olhar para ele surpreso.

— Marido? Então você já é casado. Uau!— Yoongi exclamou surpreso e falsamente interessado.

Hope fingiu que não ouviu nada. Queria mesmo era deixar os dois médicos sozinhos, não deveria ter nem ouvido e concordado com a oferta do loiro. Por que tinha que encontrar Jimin novamente? E por que ele tinha que ser justamente um dos alunos do Min?

— Na verdade nós casamos faz só três meses. — Jimin disse empolgado. — Mas eu queria terminar primeiro o curso de medicina, antes que eu e meu marido saíssemos do país. Ele continua me importunando sobre viver em um país diferente, mas sempre uso meus estudos como desculpa. Não quero deixar Seul, mas ele é muito persistente sabe? E eu nem sei por quê. — Jimin riu de sua última frase enquanto imaginava seu marido insistindo no assunto.

'Isso porque ele queria se livrar de mim.  Imagina se soubesse que estou carregando um filho dele? Me pergunto qual seria sua reação. Mas não vou deixar que saiba nada sobre meu bebê!'

Hope pensou com raiva, cerrando o punho e tentando suprimir a raiva que estava sentindo dentro de si. Suas ações que não foram deixadas passar despercebidas por Yoongi. O médico ficou repentinamente preocupado e ao mesmo tempo curioso para saber razão por trás do comportamento alheio.

— Você se forma este ano, certo? — Yoon perguntou e o mais novo acenou com a cabeça. Ele olhou na direção de Hoseok e depois novamente para Jimin. — Quem é o melhor amigo do Hobi? Conheço um que era muito próximo dele desde que estávamos no colégio. É o Jeon Jeongguk?

Hosoek estremeceu ao ouvir aquele nome. O que Yoongi estava tentando fazer?

— Omo! — Jimin exclamou com surpresa e entusiasmo. — Você conhece meu marido? Puxa, nunca pensei que o famoso Dr. Min fosse um dos amigos do meu marido também!

— Na verdade, não somos amigos. Nunca nem nos damos bem. — Yoongi disse em um tom sério.

— Hum? — Jimin murmurou em confusão. — Então, como o conhece? E como sabe que o Hoseok hyung e o Jeongguk eram amigos?

— Eu o conheci no colegial. É uma longa história. Mas naquele tempo eu só tinha olhos para o Hoseok. — Yoon respondeu fazendo o ruivo olhar para ele confuso. — Mesmo agora.

— Uau! Eu nunca pensei que o Hoseok hyung fosse o interesse amoroso do meu professor. Vou contar ao Gguk sobre isso.— Jimin exclamou empolgado enquanto batia palmas.

— Você realmente deveria dizer ao seu marido Dr. Park. Adoraria reecontra-lo novamente.

Os olhos Hoseok se arregalaram quando ouviu as palavras do mais velho.

— Ah, seria ótimo! — Jimin concordou, antes de fazer beicinho. — Mas eu acho que o hyung está bravo comigo ou algo assim. Ele não foi ao nosso casamento, acredita professor Min?

Yoongi olhou estranho para si e Hoseok sentiu que ele estava começando a suspeitar de algo, enquanto isso o Park realmente parecia não fazer idéia da tensão que rondava-os. Droga. Ele realmente queria ir embora.

Sem pensar duas vezes, se levantou de seu assento.

— Hobi, pra onde você vai?

— Esqueci que preciso terminar uma música hoje. Eu realmente preciso ir Yoon. — Hoseok respondeu evitando o olhar do mais velho, antes de se afastar apressadamente dos dois.

— Hoseok e Jeongguk brigaram? — Yoongi de repente perguntou ao seu residente depois que o ruivo saiu. Havia algo que ele precisava saber. Jimin pensou bastante e balançou a cabeça em negação.

— Não. Eu não os vi brigar.

— E você sabe quando foi a última vez que eles se viram?

Jimin olhou-o confuso.

— Acho que um mês antes de eu e Gguk nos casarmos.

— Então já se passaram quatro meses. — Yoongi sussurrou e sentiu seu sangue ferver quando finalmente percebeu. Hope estava agora no quarto mês de gravidez e ele e o Jeon se viram pela última vez há quatro meses atrás. É sério que Jeongguk se aproveitou e ainda o deixou para enfrentar a bagunça sozinho?  Ele cerrou os punhos com raiva.

Precisava falar com Hoseok ainda hoje.

Uma segunda chance ao amor (Yoonseok/Sope)Onde histórias criam vida. Descubra agora